Presos depredam van-xadrez da Brigada e metem fogo nas celas da 2a. Delegacia de Pronto Atendimento

CLIQUE AQUI completa e consistente reportagem do site do Correio do Povo, Porto Alegre, sobre a crise que o incidente produziu na área da segurança pública. Autoridades da secretaria e do judiciário nem compareceram ao local da depredação.

Os presos foram autuados por depredação, mas as autoridades responsáveis pela área da segurança pública permanecem longe do alcance da dura mão da lei e da ordem.

As redes sociais repercutem muito neste sábado à tarde, a notícia de que presos que estavam sendo mantidos encarcerados em um micro-ônibus da Brigada Militar no Palácio da Polícia, à espera de vagas em cadeias, destruíram parte do veículo na manhã deste sábado. 

Dentro da carceragem, outros detidos atearam fogo a roupas e protestaram contra as condições do local.

A ação começou por volta das 10h, segundo o delegado de plantão da 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) Francisco Antoniuk. Os detidos quebraram janelas e estragaram bancos do veículo, que ficou completamente depredado em seu interior. Cerca de seis homens, que estavam no microônibus deste a noite de sexta-feira, seguem no veículo.

Durante a manhã, novos presos foram chegando ao local — estes, estão permanecendo nos carros. O delegado Marco Antonio de Souza, responsável pela carceragem do Palácio da Polícia, diz que a tensão no local aumentou nos últimos dois dias, com a presença de pelo menos 10 presos na carceragem.


18 comentários:

Anônimo disse...

Que perigo!!!! imaginem se da um incêndio na cela e fere de morte um rapaz desses? ??

José Luiz Rizzotto disse...

Mais um motivo para permanecem presos em regime primitivo, são vagabundos e depredadores da sociedade,

Anônimo disse...


E a ministra Carmem Lúcia???

Por que não faz uma visita surpresa nas delegacias presídio???

Só querem perfumaria, gastar o dinheiro público em reuniões inócuas, aparecer na mídia.

Anônimo disse...


E o nosso governador Sartori, colega do Sérgio Cabral, nada faz.

Anônimo disse...

BELEZA.

QUE PAGUEM ESTES VAGABUNDOS.

TEM QUE PAGAR PELO VANDALISMO

Anônimo disse...

Tem que pendurar esses anjinhos em árvores pelas ruas de P. Alegre.

Anônimo disse...

Os Brigadianos tem que ser responsa

Não entendi... covardia, medo. Os PMs devem responder pelos fatos. As imagens na TV não deixaram duvida,bastava um pouco de gás pimdenta...

Anônimo disse...

Onde estão os comentaristas de plantão que adoram criticar os servidores públicos? Não vi nenhum deles levantar da cadeira e ir até o palácio da polícia fazer contenção dos presos.
Apoiam os ataques aos servidores da segurança que são promovidos pelo Governador, mas querem segurança. A situação vai piorar se a população não perceber o seguinte: não critiquem os servidores que, apesar de salários parcelados, defendem a vida de todos. Cobrem do Governador.
Mas se acham justo e bom receber salário parcelado, CONFISCADO em 30%, sem pagamento de 13º, etc., então minha sugestão é: estudem, façam concurso, peguem um colete, uma algema uma arma e vão fazer pela sociedade. Tem muito hipócrita que quer segurança, mas não quer policial valorizado.
Os servidores, inclusive da área da segurança foram acuados ideologicamente por anos por ideologias petistas e agora são acuados economicamente pelos da direita...
Ou a sociedade fica do lado de que a protege ou dos políticos.

Anônimo disse...

cade a ministra de oculos escuros do stf defensora de mensaleiros será q ela foi visitar os pobres coitados ..... dos presos q estavam na van já q nao tem cela p eles kkkkk,esta mulher é patetica sair viajando pelo pais visitando presidios, kkkk, gastando uma fortuna p que todos sabemos da m. que sao os presidios quanta falta de ter o q fazer ela deveria visitar as familias q foram destruidas por estes bandidos

Anônimo disse...



Caro editor a van não era xadrez, trata-se de uma viatura de transporte comum.
Ficam as perguntas;
-Porque não usam as viaturas xadrez da SUSEPE, que estão paradas por falta de manutenção, eles tem até ônibus-xadrez parado.
-Quando vão colocar em funcionamento a cadeia que está pronta?
-Ou estão esperando que alguém morra nestas rebeliões, para justificar as privatizações.

Anônimo disse...

Helicóptero com 4 policiais da PM derrubado no Rio de Janeiro.

G1 depois de dada a notícia, alterou para 'queda de aeronave'.

Anônimo disse...

Cheirando a armação. ?..

Anônimo disse...

Enquanto o brasileiro votar em trastes do PMDB para governador, só pode dar nisso

Anônimo disse...

http://br.blastingnews.com/brasil/2016/11/helicoptero-da-pm-do-rio-pode-ter-sido-abatido-por-traficantes-video-choca-001270697.html

Anônimo disse...

mas e pq. não pegaram essa VAGABUNDAGEM FDP e CAGARAM A PAU até virar a pele do avesso?

Anônimo disse...

ta cheirando a boicote ao Governo. Presos algemados não podem ser contidos. Covardia ou boicote. Governador abra uma investigação e puna quem de direito, troque Comandantes. Tem milhares de trabalhadores prontos para ingressarem na BM, mesmo recebendo até o dia 10. Quem paga a conta recebe até o quinto dia útil do mês.

Anônimo disse...

É só murar um terreno e colocar barracas de campanha para que os presos possam ficar, sistema rápido e barato, se os presos destruirem que durmam no relento, isdo já foi feito por um xerife nos EUA.

Anônimo disse...

30 dias de solitária de verdade para cada um destes anjinhos defendidos pelas esquerdas transformam eles em freirinhas ingênuas. Nunca mais farão nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/