Cpers ameaça com greve geral caso Sartori não pague o 13o

O  Cpers, que vem a ser o sindicato dos professores das escolas públicas estaduais do RS, anunciou que fará greve geral se o governo não pagar o 13o salário.

Será uma greve incomum, porque as aulas já terão terminado.

Assim, o que farão os professores:

- Não oferecerão as notas finais de nenhum aluno. 

Isto os impedirá de concluir o ano escolar, impossibilitando rematrículas e inscrições em vestibulares.

"Mau uso" de dinheiro no Cpers
Na assembléia de ontem que tomou a decisão sobre a retenção das notas dos alunos, os professores também tomasram comnhecimento da auditoria feita sobre as contas da gestão anterior do Cpers (a auditoria levou dois anos).

Segundo nota oficial do Cpers, publicada no dia 10 de novembro, o “mau uso das finanças do sindicato” gerou um prejuízo total de R$ 2.551.518,42. Entre os problemas de gestão apontados estão contratos assinados com firmas de advocacia que lesavam o sindicato e superfaturamento em compras.

19 comentários:

Anônimo disse...

Os Comunistas além de greves também metem a mão e ainda botam a culpa noa outros...e ou não sabem de nada....

Anônimo disse...

PORQUE O CPERS NÃO FAZ GREVE CONTRA OS ALTOS SALÁRIOS PAGOS ACIMA DO TETO .........

sao paulo disse...

viu polibio, o q eu sempre dice, essa comversinha de reforma do ensino medio e' so pra encher linguiça, oq esses professores-bandido querem e' o bom e velho contracheque, o resto e' conversa para ruminante dormir

Anônimo disse...

Os destruidores do ENSINO e da EDUCAÇÃO agora querem enterrar o resultado.


Anônimo disse...

E A NOTA DE PROFS MAFIOSOS VALE ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

O Cpers é muito interessante, na época do poderoso petralha Tarso essa corja passou fome e andava com o rabo entre as pernas. O máximo que faziam era uma encenação midiática.
Tem de acabar com os sindicatos de uma vez por todas!!

Anônimo disse...

DE NOVO?

ENTÃO É MELHOR EXTINGUIR AS ESCOLAS.

NÃO TRABALHAM NUNCA, SÓ FAZEM GREVE.


Anônimo disse...

esta cambada escolheu ser professor e vive ferrando os alunos - tenho nojo desta gente por que nao fazem concurso p dar aula em escola articular ou entao mudem d profissao a situaçao está assim porque o pt faliu o pais votaram 13 anos no pt agora sentem e chorem

Anônimo disse...

Pensando bem, enquanto houver a greve nossos estudantes não estarão sendo doutrinados por uma turba manipuladora de trabalhadores da educação, quanto a professores, há poucos de verdade e com competência para tal! Com o nível da educação do Brasil estamos muito longe de formarmos Nobeis, porém formamos muito "gênios" de bordeis!

Anônimo disse...



As falcatruas estão em toda a parte, parece que estão no DNA dos espertos, como somente espertos se candidatam a algum cargo eletivo, fica explicado os acontecimentos
relacionados ao tema.

Anônimo disse...

Enquanto o CPERS for o Sindicato dos professores sempre será essa porcaria. E nossos filhos nas mãos desses incompetentes e irresponsáveis jamais conseguirão o crescimento educacional, pois são péssimos gestores.

Ariel disse...

...É ISSO AÍ cepers!!!! DEIXE O SARTORI SEM AULAS RSSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Certo. Mas alguém aqui trabalha de graça? Professor já ganha pouco e ficarão sem 13º e tem uns que acham que tá certo. Que beleza hein. Entregar notas é um trabalho. Caso não recebam não há porque entregar as notas. Amor a profissão é uma coisa, agora precisa ter um mínimo de respeito. Diminuam os bilhões dados de graça, e sem retorno, aos empresários.

Unknown disse...

Manda prender os dirigentes por inepcia....

Anônimo disse...

Para mim podem ficar em greve pelos próximos 30 anos! Não fazem falta nenhuma! Quem sabe assim o ensino melhora um pouquinho! Para quem tem Paulo "Pústula" Freire como patrono, não dá para esperar algo melhor!!!

Anônimo disse...

Por que quando o PT, queridinho dessa gente, saqueava o país, não denunciaram esses desmandos? O dinheiro está com luladrão e seu partido-quadrilha! Vão lá pedir a grana de volta!!! Não tenho um pingo só de respeito e solidariedade com esse sindicato-amigo que jogou a honra do professorado no lixo!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus não tenho filhos e netos! Quem tem, já deveria ter começado a se preocupar, pois os seus pimpolhos estão na mão de toda sorte de trambiqueiros, ladrões e doutrinadores. Meus pêsames!!! Como daqui há alguns anos teremos o resultado disso e a sociedade brasileira regressará aos tempos das cavernas, já terei mudado dessa chorna! Fui!!!!

Anônimo disse...

Não tenham filhos! Não leguem deixem a ninguém o legado das suas misérias!

Anônimo disse...

Alguém aqui, que comentou nesse post, trabalharia de graça?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/