Nestor Cerveró volta a delatar Lula e Dilma

Em depoimento prestado à Justiça Federal nesta terça-feira, o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró reiterou acusações contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele declarou ter sido indicado por Lula para diretor financeiro da BR Distribuidora, em 2008, como retribuição por ter ajudado a quitar uma dívida do PT com recursos de um contrato da estatal. 

Além disso, implicou Dilma numa suposta trama para livrá-lo da prisão.

A oitiva, por videoconferência, foi feita pela 10ª Vara, em Brasília, para instruir ação penal que avalia a suposta atuação de Lula e outros réus num esquema para evitar que Cerveró fizesse acordo de delação premiada. Lula não está entre os réus.

O ex-diretor contou que, em março de 2008, foi destituído do cargo de diretor Internacional da Petrobras.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

A GLÓRIA DE TODAS AS GLÓRIAS.VER ESTA DUPLA ATRÁS DAS GRADES.SERIA O SONHO DE TODO SER HUMANO HONESTO,DE MORAL,DE CARÁTER E QUE QUER VER ESTE PAÍS INDO PRA FRENTE SEM CORRUPÇÃO.OS OUTROS...BEM,OS OUTROS COMO SE SABE,DÃO APOIO A QUADRILHEIROS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

ela ja delatou dilma outra vez passou mesese e nada foi feito ela é blindada pelo stf

Anônimo disse...

NÓIS NÃO DE NADA.

Anônimo disse...

A Dilma é a muié mais delatada do mundo. Isso que os garçons, camareiras,
cozinheiros e motoristas e demais serviçais ainda não deram com a lingua nos dentes. É MUITA SUJEIRA PARA UM CORPÃO SÓ!!!! Sabão não lava a peça, só mesmo kiboa concentrada.

Anônimo disse...

ele ja tinha delatado e nada aconteceu a bandilma que nem investigada foi stf a protege , delcidio amaral do pt ja falou que bandilma tem 5 ministros no stf

Anônimo disse...

Está muito óbvio que a Dilma mandava e desmandava na roubalheira dentro da petroleira, principalmente quando presidia o conselho de administração, e essa vagabunda precisa pagar por todos os seus crimes!
DILMA NA CADEIA URGENTE!

Anônimo disse...

Estadão força a barra, mas até O Globo reconhece que Cerveró não tem nada sobre Lula

FERNANDO BRITO · 08/11/2016 - o tijolaço

O Estadão bem que força a barra, com sua manchete “Em depoimento, Cerveró reitera acusações contra Lula e Dilma“.

Mas a verdade é que nem O Globo sustenta isso, muito pelo contrário, com a manchete aí de cima.

O que disse o tal Nestor Cerveró?

Que a propina que teria sido negociada em Pasadena, que ele afirmou no acordo de delação que seria para a campanha de Lula era, na verdade, para a campanha de Delcídio do Amaral ao Governo do Mato Grosso do Sul.

Palavras insuspeitas, pois da advogada de Cerveró, , Alessi Brandão

– Com relação especificamente a Pasadena (refinaria nos Estados Unidos adquirida pela Petrobras), nós colocamos (no acordo) que no revamp (reforma da refinaria), o dinheiro que seria recebido seria para a campanha presidencial de 2006. Até que o doutor Sérgio Riera (outro advogado que chegou a participar das negociações) entrou como uma forma de ajudar na colaboração. Ele me procurou e disse: essa informação está errada. Mas por que está errada? Porque esse dinheiro do revamp não iria para a campanha presidencial, iria para a campanha de Delcídio em 2006 para o governo de Mato Grosso do Sul. Eu questionei Nestor: colocou errado por quê? Ele disse: por orientação do doutor Edson.

Portanto, traduzindo: ele foi orientado a incriminar Lula, por orientação de seu advogado e parceiro de Delcídio.

Cerveró disse ainda que soube por ouvir dizer de um empresário que a indicação dele, Cerveró, para a BR Distribuidora seria um ato de gratidão de Lula por sua “ajuda” em negociações.

Que também foi por ouvir dizer que soube que negócios da Petrobras em Angola beneficiariam a campanha de Lula.

E que nem por ouvir dizer soube que Lula estaria interessado em estratagemas para sua liberação, como foi gravado por seu filho em relação a Delcídio do Amaral.

O subtítulo do próprio O Globo resume tudo: “Testemunhas que depuseram nesta terça-feira não acrescentaram informações que pudessem incriminar ex-presidente”.

Tudo vai assim: se pode contribuir para a defesa de Lula, torce-se ou nega-se.

Como ocorreu ontem com a negativa de Sérgio Moro a realização nas contas da OAS com a Petrobras para definir de onde teria vindo o dinheiro para comprar o tal triplex no Guarujá, pedida pelos advogados de Lula.

Por que negar? Bem, se não for estabelecido que veio da Petrobras, o caso perde a conexão com os processos de Curitiba.

E Moro não abre mão de Lula.

Em tempo: O Globo já mudou o título da matéria. Agora é “Ex-advogado orientou Cerveró a mentir em delação, diz ex-diretor“. Ainda bem que printei o “ex-título”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/