TRT media negociação para evitar greve geral dos médicos, amanhã e quinta, em Porto Alegre

Médicos e demais trabalhadores de estabelecimentos de Porto Alegre param nesta quarta e quinta por mais salários.

Uma audiência a partir das 14h desta terça-feira, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, em Porto Alegre, busca uma solução para o impasse na negociação entre médicos e demais trabalhadores da saúde e o Sindicato de Hospitais e Clínicas da Capital (Sindihospa). As categorias agendaram greve geral para quarta (9) e quinta-feira (10), numa luta para assegurar a reposição da inflação acumulada de 12 meses. A data-base foi julho. 

"É um caminho (audiência no TRT) para tentar evitar a paralisação e mostrar a nossa sensibilidade em buscar um acordo", ressaltou o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes (foto ao lado).

Os estabelecimentos abrangidos pela negociação e que serão atingidos pela paralisação somam 60% dos leitos totais de internação e 66% das vagas do SUS na Capital, informou o SIMERS. Na Região Metropolitana, a fatia é de 40%.

 A reposição da inflação anual soma 9,5%. Até agora, a oferta foi de 5% de reajuste escalonado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor: este sindicato não é o mesmo que publicou notas em jornais dizendo ser contra o reajuste aos servidores do Estado do RS? Aliás, um reajuste de 8,13%?

Anônimo disse...

Não era esse senhor aí que se manifestava contra a reposição da mesma inflação para os servidores do judiciário? Pros outros não precisa mas pra eles sim né?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Que situação!! A vida caríssima, o governo sem dinheiro sequer para pagar salário e os servidores querendo aumento. Não há o que fazer, já que $ não nasce em árvore.
Esther

elias disse...

O sirio libanes e o moinhos de vento estão nessa greve?

Ou só os do povão?

Anônimo disse...

Senhor Editor, este Senhor Dr.Argolo, deveria fazer uma pesquisa com seus colegas, pois eu fiquei doente, e necessitei em marcar consulta com quatro especialistas, com plano, só que sou paciente deste mesmos médicos entre 15/20 anos, só tem consulta com os mesmos lá prá Janeiro/Fevereiro, mas se pagar meia-consulta, tem para aqui a dois dias, então marchei, com 250/225/200/150, eu pergunto o que fazer, denunciar Dr.Argolo, ou ficar quieto, provar de que jeito, se o doente é a parte mais fraca, e não pode esperar, mas demorei anos para conhecer com quem me tratava, este é o nosso país, sem jeito, sem esperança e principalmente sem vergonha na cara, passa por todas as categorias
da nação .

Anônimo disse...

AUMENTO TODOS NÓ QUEREMOS ,OS APOSENTADOS FORAM ROUBADOS PELO PT MAS NAO TEM 1 REAL EM CAIXA NAO TEM COMO FAZER GREVE AGORA É CRIMINOSO, VOTARAM 13 ANOS NO PT AGORA RELAXEM E GOZEM E CONTA CHEGOU

Anônimo disse...

Este sindicato de merda alardeia diariamente,problemas,problemas, município e estado, pagam mal, falta isso, aquilo, mas, quando dos médicos que batem pontos e vão embora para suas clínicas,não fala nada. VELHO DE MERDA.

Anônimo disse...


Até a elite está fazendo greve por reajuste, e sobra o que para o pobre trabalhador??
Esperar mais um pouco nas filas do SUS, aguardando o fim da greve.

Anônimo disse...

Não se preocupem pois Marchezan foi eleito e a saúde e segurança não terão mais problemas a partir de 1 de janeiro de 2017!

Anônimo disse...

Os médicos que ajudaram "e muito" par derrubar a Dilma, agora querem fazer greve no governo do traíra? Nessa to com o traíra, não quer trabalhar? quer fazer grevezinha? Pau neles com direito a desconto dos dias parados. Não é isso que todos dos blog desejam para os Professores e estudantes? Se fod. Todos são traíras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/