Ex-ministro da Cultura fez gravações clandestinas de conversas com Temer, Padilha e Geddel

O mais grave sobre o episódio é a informação de que o ex-ministro da Cultura fez gravações traiçoeiras das conversas que teve com o presidente da República. Ele chegou a pedir um segundo encontro com Temer para aprofundar as gravações. Marcelo Calero (foto ao lado) chegou mesmo a pedir um segundo encontro, alegando que queria demitir-se pessoalmente. O caso toma proporções escabrosas. 

O jornal Folha de S. Paulo de hoje traz novas revelações sobre o depoimento do ex-ministro Marcelo Calero para a Polícia Federal. Ele afirmou que o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha, o pressionaram para "encontrar uma saída" para a obra de interesse do ministro de secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, em Salvador.

O ex-ministro não tem provas do que diz, mas como Geddel, Temer e Padilha confirmam que conversaram com ele, embora não nos termos colocados para a mídia, o caso ganhou proporções de crise política.

Marcelo Calero entregou cópias das gravações para a Polícia Federal. 

CLIQUE AQUI para ler, ver e ouvir ampla reportagem do Jornal Nacional de ontem a noite. Quem não examinou, terá a oportunidade de tomar conhecimento da mais ampla história sobre o caso.


20 comentários:

Anônimo disse...

Achei que o Calero estava saindo por cima mas gravar conversa??? Está sendo inconsequente ao envolver o Temer. Não que eu confie nele mas estou preocupada com o que pode acontecer com o Brasil se houver mais instabilidade.

Anônimo disse...

Temer é melhor que o PT, ao menos nos livrou do comunismo. No entanto, parte dua quadrilha ainda está no poder. A gravação não é traiçoeira. Para deter criminosos qualquer meio é válido.

Anônimo disse...


Não adianta, politico sempre tem o rabo preso.
Querem dar uma boa impressão aparecendo na mídia como bonzinhos, mas no fundo são tudo safados da pior especie.
Sobre eles já foi dito;
"São trezentos picaretas com anel de Doutor."
"Se o homem (Marcelo Odebrecht) falar, não sobra ninguém"
E por aí vai.

Anônimo disse...


Como assim Políbio, "Gravações Clandestinas" !!
O Calero participa das conversas. Não gravou conversas
entre terceiros. Gravou apenas as SUAS conversas.

Agora, se Geddel, Padilha e Temer estão receosos
do que falaram, certamente boa coisa não é.
Para eles, óbvio, porque para nós, população e eleitores, vai
ser ótimo ouvir um pouco dos bastidores de Brasília.

Anônimo disse...

Do prometido "País do Futuro" nada, mas uma eterna "República de Bananas".

Não temo, hoje, um político com P maiúsculo!

Anônimo disse...

Apesar do método , ficou provado que os "políticos novos" não se coadunam e não aceitam o jogo político roto e puído , dos políticos velhos da velha política. Se fosse um outro ministro como Padilha, Moreira Franco, Jucá, e tantos outros pusilânimes que habitam a política palaciana, fossem procurados por Geddel e Temer , os mesmos perpetrariam a maracutaia e a vida continuava.
Assim como o "jovem" Sérgio Moro tirou a lápide do túmulo da corrupção junto com os "jovens" procuradores e delegados dA PF , no afrontamento aos velhos doutores do direito anacrônico da torre de babel(STF) que preferem continuar de braços dados com a corrupção, pois até hoje não julgaram e condenaram nenhum político envoltos neste lamaçal da lava-jato.
Temos como sociedade buscar detetizar estas pragas antigas que destroem os campos plantados da nossa democarcia. Vamos colocá-los no lugar que merecem -o limbo da história.

Anônimo disse...

Ministro chorão. recebe pressão e espana.

Anônimo disse...

O mais grave é um presidente negociar construção de prédio !

Anônimo disse...

Perderam a timing pra operação ABAFA. Agora nem o ministro BANANOWISK consegue proteger o Vampirao!!!

Anônimo disse...

Bem que fez!!! O Temer não participou e nem tirou a Dilma do PODER. Quem tirou a Dilma foi a população. O Temer assumiu por ser vice na ordem sucessória, mas é tal qual a Dilma senão pior, é uma raposa velha e velhaco.

Agora estamos vendo os velhacos no PODER, na Câmara e Senado. Vamos lutar pra tirar eles também, se acaberem com a lava jato, porque todos eles tem o rabo preso.

Não sou GENERAL, MAS SE O FOSSE JÁ TERIA TOMADO PROVIDÊNCIAS. E se há algum General no Brasil, deve estar escondido embaixo do vestido da mãe, por ser frouxo.

Anônimo disse...

PADILHA, TEMER, ESSA PARTE DO PMDB ME DÁ NOJOOOOOOO

Emmanuel disse...

É o festival da pouca vergonha: os malandros são pegos falando o que não deveriam e ... quando confrontados, a culpa é de quem gravou!
Está mais do que na hora dos políticos, governantes e quejandos descobrirem que, investidos em cargo público, abandonam seus CPFs e passam a agir como se tivessem CNPJs, ou seja, suas falas são institucionais .... é só isso: agente público deve tomar cuidado com o que faz e mesmo com o que fala, ponto final!

Anônimo disse...

Mais clandestino do que burlar as Leis Ambientais é impossível.

Este deveria ser um prédio de 'laranjas' com certeza.

Anônimo disse...

Clandestina e "legal". Para se defender é a unica maneira legal que uma pessoa pode gravar a outra, inclusive para não ser torpedado pela midia a amiga, leia-se Rede Globo. O ex-ministro, tem o direito, inclusive de liberar a gravação para a imprensa, se a Rede Globo não publicar, como é de se esperar, a Record, a Band ou a Rede Tv publica. Se nenhuma publicar a imprensa internacional publica.

É bem diferente do juiz moro, que não tinha autoridade para grampear e menos autoridade ainda para liberar a gravação para a midia marrom glace na anti vespera da votação do impedimento da Camara. E é tratado como heroi pelos coxinhas, já o ex-ministro parece que tratado como bandido. TOMA

Anônimo disse...


Gravações clandestinas??? Como assim???

A atitude do Ministro Calero é louvável, optou pela decência, algo que todos os políticos deveriam fazer. Entretanto os gestores do país, pararam para resolver um problema pessoal de um ministro, quando este deveria pedir o seu dinheiro de volta a construtora, uma vez que o seu apartamento não seria construído, se é que esta seja a realidade dos fatos. Mais uma vez o privado mistura-se como público, e dane-se o povo que paga a conta através de impostos extorsivos, deixando de usufruir do seu dinheiro (que não é pouco) com a sua família, para financiar a bandalheira oficializada da República da Bananas. Charles de Gaulle tinha razão, o Brasil não é um país sério.

Anônimo disse...

Ele participava das conversas. Não solicitou que ninguém o fizesse. Essas gravações podem ser utilizadas judicialmente. Temer está com os dias contados.

Anônimo disse...

È no que dá não pagar logo uma propina.
Da próxima vez construam prédios somente do nível da rua para baixo. Aí vão falar que poderá haver prejuízo para as minhocas.

Anônimo disse...

conversas clandestina??? como assim, tem que publicar o audio, assim como publicaram o da Dilma....ahh, é do PMDb(partido da boquinha) não pode, vai ferir o direito do mordomo de filme de terror.....menos editor, menos...

Anônimo disse...

Burlar leis ambientais?

Anônimo disse...

Se realmente agiu desta maneira, foi horrível da parte dele. Temer tem de acabar com o Ministério da Cultura, afinal foi por aí que bilhões foram para o bolso de alguns artistas, enquanto falta dinheiro para saúde, educação etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/