O Índice de Atividade da Construção registrou nova queda em setembro

O Índice de Atividade da Construção Imobiliária recuou 1,1% entre agosto e setembro, excetuados os efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pelo Monitor da Construção Civil (MCC), elaborado pela consultoria Tendências em parceria com a Criactive. Na comparação interanual, o recuo chegou a 11,6%. Na mesma direção, o índice de lançamentos seguiu mostrando queda, com recuo médio nos últimos 12 meses de 42,1% para construções residenciais e de 67,2% para construções comerciais. 

Esse nível baixo dos lançamentos tem respondido à retração da atividade econômica, além do nível elevado dos estoques. 

Para os próximos meses, o mercado acredita que o volume de lançamentos deverá começar a melhorar de maneira gradual, em função da retomada da economia e do ajuste dos estoques, impactando de forma positiva a atividade da construção civil somente em 2017.

2 comentários:

Anônimo disse...

os setores da construção aqui em Caxias fazendo de conta que não tem crise. Eu acho que as propagandas que estão fazendo dizendo que é época de comprar pois os preços vão subir deveria ser investigada como propaganda enganosa e até enquadrada em algum crime. Pois leva pessoas a efetivarem compra sem lastro nenhum num mercado completamente falido. Onde está o Procom Caxias do Sul ?

E quem conhece um pouco o mercado sabe que negócios com liquidez só estão ocorrendo se baixar absurdamente os preços. É coisa de 50% pra cima para achar comprador bom.

Anônimo disse...

O comentário sobre Caxias se aplica a Sapucaia do Sul, não é difícil encontrar terrenos ou imóveis de baixo padrão na casa dos R$ 1.000.000,00. A outra situação são terrenos fatiados em casulos geminados caríssimos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/