Ex-presidente de empreiteira diz que sofreu 'pressão horrorosa' para doar para campanha de Dilma Roussef

O gaúcho Giles Azevedo, ex-PDT, pressionava todo mundo para conseguir dinheiro para as campanhas de Dilma.Ao ladok, denúncia do caso de Minas. 

O ex-presidente do Grupo Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo - em depoimento como testemunha na ação movida pelo PSDB contra a campanha de 2014 da ex-presidente Dilma Rouseff e seu então vice, Michel Temer - afirma que sofreu pressão para repassar recursos para a chapa e que dinheiro de propina foi encaminhado como doação oficial. 

O executivo disse que foi procurado várias vezes por dirigentes do PT para fazer o repasse. Segundo Otávio, poucos meses antes da eleição de 2014 e dias depois de ter doado R$ 10 milhões para a campanha da petista, ele recebeu uma "pressão horrorosa" de Giles Azevedo, um dos coordenadores da campanha de Dilma. Ele cita ainda abordagens de Edinho Silva - ex-tesoureiro do partido e eleito prefeito de Araraquara (SP) -, do ex-tesoureiro João Vaccari Neto e também do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. 

O que disse o empreiteiro (a reportagem é do jornal O Globo deste sábado):

— O Giles ligou e disse que é um absurdo (a empresa não ter feito doação à campanha de Dilma em agosto de 2014). Sofri uma pressão horrorosa do Giles.

Otávio de Azevedo prestou depoimento ao ministro Herman Benjamin, Supremo Tribunal de Justiça (STJ), relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o depoimento, Vaccari teria pressionado Azevedo até mesmo em período não eleitoral:

[Vaccari] Ia lá reclamar. Várias vezes foi lá reclamar comigo de que os executivos da construtora não estavam pagando o emolumento combinado. E então, e coisa era assim: "Você procure o chefe deles. É com eles. Não é comigo. Comigo é eleição. Na hora que chegar, que tiver eleição, a gente conversa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Unknown disse...

ORCRIM É ORCRIM!!!

José disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/10/noticias/regiao/2008229-funcionarios-da-coleta-de-lixo-de-novo-hamburgo-paralisam-as-atividades.html

funcionários não estão ganhando salários e benefícios.

Uma das profissões mais honradas, pois deixam a cidade limpa e longe das infecções que o lixo pode causar.

Prefeitura de Novo Hamburgo contratou empresa da Bahia para recolhimento do lixo, será que por cá não tinha empresa para isso ?

MP deveria investigar, prefeitura não está pagando a empresa ? Não deveria ter um acompanhamento administrativo para verificar que ela esta cumprindo com as obrigações trabalhistas ?

Anônimo disse...

Quem fica nas mãos do tráfico de drogas sofre o inferno aqui na Terra. Quem fica nas mãos dos criminosos da esquerda fica se sentindo da mesma forma. O crime é sempre opressor e só com repressão para terminar. A Colômbia não deu atenção militar quando começou a guerrilha comunista na década de 1960, com as FARC's tão enaltecidas pelos petistas e até hoje chora seus muitíssimos milhares de mortos, a grande maioria de inocentes.

Anônimo disse...

Paspalhão, deveria fazer como o Ricardo Pessoa (UTC), gravar, fotografar, dar corda e depois chantagear o giles et caterva de entregar tudo para a PF e MPF!
Esse Otávio de Azevedo teria feito barba, cabelo e bigode da ORCRIM.

Anônimo disse...

Pressão para eleger a Chapa Dilma/Temer?

Anônimo disse...

PDT LIXO COMO PMDB E PP

Anônimo disse...

O Ex-Primeiro-Ministro de PORTUGAL , PEDRO PASSOS COELHO, definia DILMA como " Arrogante, presunçosa e desagradável ". Não se pode dizer que DILMA tinha duas caras. Ela era arrogante, presunçosa e desagradável no Brasil e no exterior !!!

Anônimo disse...

Sobre a coleta de lixo em NH. O leitor leu a matéria citada? O pagamento da prefeitura é feito em dia e nenhum citada desmentiu esta citação. Se a empresa atrasa, a empresa atrasa a culpa não é da prefeitura!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/