Bilhete de despedida de Zalewski acusa adversários pelo uso de métodos de Estado Policial

O bilhete deixado por Plínio Zalewski ao se suicidar neste final de semana na sede do PMDB, estava manchado de sangue justamente porque estava no bolso da sua camisa.

O texto foi publicado pelo jornal Zero Hora, que verificou o tom dramático da despedida.

O ex-coordenador técnico do programa de governo de Sebastião melo fala em métodos policiais usados pelos adversários na campanha eleitoral e registra um pedido de perdão à família, que teria perdido a paz nos últimos tempos.

Acompanhe:

Muito bem.
Vocês conseguiram.
Espero que deixem minha família em paz.
Espero que façam política,m,as não com métodos de Estado Policial,grampos, hackeamentos ...

Quando refere-se à família, escreveu Plínio Zalewski:

Mas que possam retomar a paz depois de passadaa tempestade provocada por minha atitude.
Plínio.

34 comentários:

Anônimo disse...

Se houve suicídio, este não poderia ser o motivo, tem algo mais.

Anônimo disse...

A ZH publicando isso? É coisa de petralha, pois como se sabe, este pasquim está eivado de petralhas que tem o máximo interesse na derrota de MArchezan.
Tanto isso é verdade que os esquerdopatas recomendaram votar no Melo. Tá tudo muito na cara... só não vê quem não quer!
O velho truque dos petralhas...

Anônimo disse...

Psicologicamente escrita e forma de montar as frases não combina com pessoa que está para se matar.

É só examinar livros sobre o assunto.

Noutros tempos em que a informação não era para todos, passaria, hoje em dia não mais.

Anônimo disse...

Fake!! Ainda acredito em homicídio!

Anônimo disse...

Quem irá se suicidar não dramatiza.

Paulo Rocha disse...

Essa história está cada vez mais mal contada. Impossível acreditar que uma pessoa que sempre viveu nesse ambiente competitivo da política, tenha "dobrado as pernas", assim, por conta de um eventual jogo mais pesado.

Anônimo disse...

COMO O CC AUSENTE ERA ORIUNDO DO PARTIDO DA TRAPAÇA CONHECIA BEM OS MÉTODOS TRUCULENTOS DO PT, PSOL, PSTU,PCDB .....

Anônimo disse...

A esquerda sempre se fazendo de vítima!! Mandam em POA há décadas, mas quando estão a ponto de serem derrotados, inventam qualquer coisa, sem medirem consequências!!! Conseguiram o que queriam para virar o jogo das eleições!!! (Não acredito em suicídio!)!!!😠😠😠😠

Anônimo disse...

- O IRMÃO DA VÍTIMA NÃO ACREDITA EM SUICÍDIO!!!

Anônimo disse...

Segundo o Prefeito FORTUNATI , o ataque a tiros ao Comitê de MARQUEZAN é caso de Polícia não de política. E sobre este misterioso caso da trágica morte do Coordenador da campanha de Melo , Sr Plinio, Assessor da Assembléia Legislativa, demitido de suas funções poucos dias antes, não se sabe por quem, o que dirá o Prefeito. Será também caso de Polícia ou de Política ???

Anônimo disse...

“Caro Liev Davidovich: Por toda a minha vida eu acreditei que o homem político deve saber quando sair de cena no momento certo, como um ator deixa o palco, e que é melhor ir mais cedo do que tarde.”

Parte do bilhete suicida de Joffe a Trotsky

Interessante pesquisar.

Anônimo disse...

Me desculpem a família , os amigos, o mundo, mas o cara tinha outros problemas mentais !
Ou de ordem pessoal! Ninguém se mata por isso, só se já tem problemas anteriores!
Um bom médico , um bom delegado deve resolver essa questão !
Mas, certamente um cara com a tarimba dele, não podia se intimidar com isso!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus.
Desde quando esse bilhete tem alguma coisa a ver com tom de despedida.
Menos, gente.
Eu tô calejado com esse tipo de investigação farsante.
Parece que a Polícia Civil do RS, a exemplo da Polícia Civil do DF se apressou em falar que a morte do Plínio é caso de suicídio e parece que o desfecho já foi escolhido, ou seja, vão dizer que o Plínio cometeu suicídio.
Vou repetir: nem tudo que parece é.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

zero hora em desespero atacando adversarios politicos do melo ....conta outra, ninguem se mata cortando a garganta, deixem de bestagem

Mordaz disse...

Ou a família confirma a perseguição ou ele estava paranoico. Estado policial é o que persegue, e não há evidencias de que o governo estivesse fazendo isto ou tivesse interesses nisto. O grupo do Marquezan não está no governo. Mas o do Plínio Zalewski está.

Anônimo disse...

estorinha chinfrim é bem capaz q uma pessoa que nem candidato era iria se matar .....a troco de que iria se matar ainda por cima deixando um bilhete como se dissesse- eu nao sou candidato mas assim mesmo decidi me matar pois n aguentei uma simples campanha.....
a vá, nem um bebezinho acredita nisto , zero hora pelega vermelha e lambe botas do melo

Zarathustra disse...

História mal contada! Desde quando alguém se suicida com faca!?Só samurai no harakiri.

Anônimo disse...

Ele era um suicida.
E quando o sujeito é um suicida, tudo se torna um grande e insuportável fardo. Tudo vira motivo.

Anônimo disse...

Afinal, é verdade que o "de cujus" foi DEMITIDO de seu cargo comissionado na Assembleia? Se for verdade, estaria aí o motivo para se matar!!! Quem demitiu o cara é por quê?

Anônimo disse...

Opa!! Ele escreveu que estava sendo perseguido pelo "Estado Policial"!!! Foi DEMITIDO da Assembléia dias antes!! O candidato do PSDB não faz parte de um hipotético Estado Policial, mas o do PMDB faz!!! E agora?

Anônimo disse...

Tem gente que cansou de andar na padre chagas e quer emprego em jornal de grande circulação......

Anônimo disse...

SÓ BOBO ACREDITARIA

ESTÃO APROVEITANDO UMA DESGRAÇA PARA FATURAR POLITICAMENTE

O BILHETE "ESTAVA ENSANGUENTADO PORQUE ESTAVA NO BOLSO "....MAS QUE JUSTIFICATIVAZINHA SEM VERGONHA...ESTÃO QUERENDO CHAMAR TODO MUNDO DE BURRO

ERA GUERRILHEIRO,ERA DO PT, O MOTIVO É OUTRO,TALVEZ QUEIMA DE ARQUIVO.GUERRILHEIRO NÃO SE MATA, DILMA ENTÃO JÁ TERIA SE SUICIDADO! MAIS PRESSÃO QUE ENFRENTOU ...

SUICIDARAM O CARA,COMO CELSO DANIEL,CAVALCANTE,SOMBRA E MAIS DEZ...

É O PADRÃO PT DESDE HÁ MUITO!

PODEM SE DAR MAL,PODE O FEITIÇO VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.

Anônimo disse...

16;14 ESTA CERTO,

ESTE É O CAMINHO A INVESTIGAR.IA DAR PROBLEMA PARA O MELO UM CARA ASSIM COORDENANDO, AS BOQUINHAS PETISTAS SERIAM(MESMO ASSIM VÃO)PERDIDAS,A ELEIÇÃO PERDIDA

ALGUÉM ALOPROU, ATRAVESSOU A CANOA;PARECE COISA DO PADRÃO MERCADANTE, DOS ALOPRADOS DA MALA,MAS NÃO ANDA POR PERTO QUE SE SAIBA.

Anônimo disse...

Perder R$ 12.500,00 de renda mensal na nobre função de "Gasparzinho" da Assembleia Legislativa pode levar alguém ao suicídio?

Anônimo disse...

O PMDB está e foi quem o demitiu da Assembleia ! PMDB do Sartori , um psicopata e do Melo, um gambá !

Anônimo disse...

Primeiro os cumpañeros lhe causaram a demissão da teta de emprego público, depois escreveram o seu bilhete de despedida, óbvio demais para ser verdadeiro -até sherlock holmes desconfiaria de tanta evidência- e por fim "suicidaram" o cumpañero na esperança de que sua morte reverta os prognósticos negativos da campanha. Não parece mais plausível que a estória contada e muito mal explicada pelos cumpañeros???

Anônimo disse...

Qualquer pessoa demitida nos dias de hoje ficaria, no minimo, depressiva. Se for um chefe de família , a situacao se agrava ainda mais. Mesmo assim, nao creio que somente a demissão , no presente caso do Sr Plinio, possa ter sido o motivo de sua morte. Pode ter sido um possível desentendimento com os rumos da campanha que coordenava ou razão de ordem pessoal que se desconhece, ou a soma da demissão sofrida, de possivel desentendimento na campanha e de razões pessoais . Em 2002, o Coordenador da campanha de Tarso Genro, do PT, sofreu um ataque cardíaco, aos 43 anos de idade , vindo a falecer !!!

Anônimo disse...

zaiewisky usou esses metodos a vida inteira, ele e' estalinista do ex MR8, MAS NO DOS OUTROS E' REFRESCO,

Anônimo disse...

Penso o mesmo. E se foi homicídio, os tais "adversários" que ele menciona no bilhete não seriam imbecis a ponto de fazer Zalewski escrever isso. Ou seja, quem matou - se é que houve homicídio - não é muito inteligente.

Anônimo disse...

Um suicida deixaria um bilhete endereçando-o as pessoas que realmente amava e que sabia estar abandonando...
Algo do gênero :
Minha querida!
Foi demais para mim... não consegui aguentar mais... sei que causarei uma imensa dor a vocês ... me perdoem... e por aí vai...
Este bilhetinho parece um tanto fake para mim...

Anônimo disse...

Ana Amélia também, foi achincalhada, trucidada, enxovalhada, vilipendiada pela RBS.
No entanto, tá aí vivinha da silva.
Contem outra lorota, porque isso aí foi assassinato encomendado pela famiglia de corruPTos que atualmente toma conta da prefeitura de PoA.
Vamos tirar esses bandidos agarrados mais que carrapatos nas tetas do serviço público.
É voto no 45. Marchezan prá prefeito.
FORA ESCUMALHA !!!

Anônimo disse...

FORA ESCUMALHA,É COISA DE COMUNISTA TANTO MATAR COMO PERSEGUIR E MANDAR PARA SIBÉRIA OU SANATÓRIO.

TARSO É MESTRE EM PERSEGUIR CONFORME TUMA DESCREVE,E PODE SER QUE LUCIANA ESTEJA DESVIANDO A ATENÇÃO PARA SI,CASO O TARSO TENHA PENDENCIAS QUE EM BREVE VAI FALAR.

Anônimo disse...

Pelo jeito o Plínio era tão cachorrinho do Melo que cometeu o suicídio para provocar comoção e tentar fazer o candidato subir nas pesquisas.

Anônimo disse...

Realmente essas condutas pessoais sempre são inacreditáveis, ao buscarem saírem do convívio aqui na terra. Não conhecia esse cidadão, mas por tudo já publicado era uma "raposa velha" da política gaúcha.
Então não é crível que queira encerrar a sua passagem aqui na terra por "qualquer coisa". Podem crer, "tem angu nesse caroço". Independente de sua "atuação política irregular". Pois, com "CC" na Assembleia Legislativa, atuava em seu horário de trabalho para um dos candidatos a Prefeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/