Sebastião Melo cobra investigações sobre assédio feito a Plínio Zalewski

A polêmica sobre as circunstâncias da morte do coordenador técnico da campanha de Sebastião Melo em Porto Alegre estendeu-´se esta tarde para o ambiente da Federasul, onde se apresentaram os candidatos do PMDB e do PSDB. Eles não tocaram no assunto durante suas falas, mas a imprensa conseguiu declarações.

Sebastião Melo não poupou o adversário:

- Zalewski vinha sendo "imolado há 40 dias pelo MBL. Alguém que veio de São Paulo fazendo perguntas sobre o Plínio. O que queremos é esclarecimentos. Quem ligava para o Plínio, por que as redes sociais dele foram hackeadas.


Marchezan foi lacônico e disse que a polícia é que deve avaliar o caso.

Esta tarde, postagens da cunhada (Magda Almeida) e do irmão Otávio Zalewski, colocaram em dúvida o suicídio.

CLIQUE AQUI para examinar a fala do irmão.
CLIQUE AQUI para ler a fala da cunhada.

15 comentários:

Anônimo disse...

Otávio Zalewski,
Em primeiro lugar, meus sentimentos pela trágica morte do seu irmão.
Confesso que passei, ou melhor, continuo passando por um pesadelo que nunca acaba.
Calejado com uma farsa engendrada pela Polícia Civil do DF e pelo Ministério Público do DF na morte do meu irmão Marcelo, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB-RS), que nada teve a ver com o seu premeditado assassinato, mas não posso dizer o mesmo sobre os seus então opositores.
Tenho muitos motivos para desconfiar que a morte do seu irmão possa também ter sido um assassinato.
O fato de o computador ter sido supostamente hackeado chama a atenção. O fato de dizer que nesse comitê não havia câmeras de monitoramento. E, principalmente, o fato dele ter sido encontrado somente um dia após ter ido ao comitê de campanha. É inconcebível que ninguém tenha visto o seu irmão pela última vez no comitê de campanha e ninguém ter ido procurá-lo no domingo mesmo, já que, segundo apuração da polícia, Plínio telefonou para a esposa na manhã de domingo avisando que iria almoçar em casa. Acredito piamente que o seu irmão também tenha sido assassinado e a cena do crime pode muito bem ter sido modificada. Não acredito que o comitê de campanha fique sem nenhum tipo de segurança às vésperas de um pleito bastante acirrado. Fica a dica.
Lembra da morte do promotor argentino, também encontrado no banheiro?
Parece que a Polícia Civil do RS, a exemplo da Polícia Civil do DF se apressou em falar que a morte do seu irmão é caso de suicídio e parece que o desfecho já foi escolhido, ou seja, vão dizer que o seu irmão cometeu suicídio.
Caro Otávio, nem tudo que parece é. Fique atento a essa investigação, não se esquecendo que muitas “investigações” são políticas.
Um forte abraço,
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

vinha sendo imolado há 40 dias ... > e mesmo assim nada fez para ajudar o amigo ?

Anônimo disse...

A vítima havia sido demitido da Assembléia? Quem é por que demitiram?

Anônimo disse...

E se ele ia fazer algo contra alguém (ens) e não deixaram, tipo entregar umas falcatruas... Dizem que tinha sido demitido do cargo comissionado na Assembleia...

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Vou dar um tempo e só volto a ler seu blog depois do segundo turno em POA.

Um septuagenário experiente, calejado, isento (para mim) até hoje, não pode demonstrar tanta parcialidade na apresentação dos fatos. Decepcionante.

Até 31/10/2016.

Anônimo disse...

Aí tem gato ensacado.Se não foi o IGP quem definiu como suicidio,não vale.Só uma pericia bem feita pode afirmar Não existe crime perfeito.Existe crime mal investigado.

Anônimo disse...

Pouco a pouco a verdade emergirá e ficará patente que ele foi "suicidado" pelos próprios cumpañeros, como é comum às esquerdas brasilleñas. Nada de novo no front!!!

Anônimo disse...

Meu deus...os adoradores do junior estão querendo dizer que foi alguem do pmdb?

Anônimo disse...

O MELO podia calar a boca. Dizer tanta asneira só o faz ser antecipadamente um grande perdedor.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Prezado Políbio

Vou dar um tempo e só volto a ler seu blog depois do segundo turno em POA.

Um septuagenário experiente, calejado, isento (para mim) até hoje, não pode demonstrar tanta parcialidade na apresentação dos fatos. Decepcionante.

Até 31/10/2016.

19 de outubro de 2016 17:08

Anônimo disse...

Conta outra lorota, Tião do Melado.
A Ana Amélia sofreu horrores nas mãos da RBS, que fez reportagens diárias, mentirosas e agressivas sobre ela e, no entanto, a senadora continua viva.
Essa explicação forjada e forçada, por esse safado do Melo, para um acontecimento tão triste (na minha opinião é assassinato) é de uma BAIXARIA sem tamanho.
Se utilizando de um MORTO e de uma MORTE para USO político.

Anônimo disse...

Achei que essa história de hacker na campanha era coisa de internet.
Sinais dos tempos modernos.
Um Hacker está sacudindo a eleição em Porto Alegre.
Impressionante.

Anônimo disse...

Ué, Polibio, mas vc não tinha dito que todo mundo (vc, a polícia e até a família de Plinio) estavam certos de que tinha sido suicídio?

Anônimo disse...

Que defesa mais escancarada do candidato Melo, hein editor?!

Anônimo disse...

Hacker é coisa de filme de ficção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/