Artigo, Paulo Gaiger, Zero Hora - Companheiro, o que você fez comigo ?

- Professor doutor da UFPel, cantor, ator e diretor teatral

Sinto um constrangimento, uma vergonha e uma desilusão como alguém que é traído por um grande amigo, uma rasteira que me lança a uma tristeza nunca sentida, a uma sensação de morte prematura dos sonhos, dos projetos de uma condução política ética e justa para este país de históricos ardis miseráveis e enganosos. O poder, quando seduz e muda as ideias, arrasa os jardins possíveis. Não sei, e não quero saber, quando se deu o início da atração da cúpula petista pelas manobras, dinheiro e engodos fáceis que marcaram governos precedentes. Os privilégios das elites, do Legislativo e do Judiciário somente envergonham o bom senso e o conhecimento de isonomia e de justiça, mas não são exemplos a seguir.


As contas milionárias, as viagens em aviõezinhos das empreiteiras, as palestras superfaturadas, o caixa 2, tuas amizades com a caterva que mal quer este país, as alianças de ocasião com a imbecilidade, meu querido companheiro, que gosto tem? De fel e de deslealdade. Você não sente? Nem vergonha? A sensação de uma faca cravada nas costas que me dói tanto e me deixa sem ação, tua herdeira também recebeu. A escolha, companheiro, foi tua e não minha. Não grite e não chore porque o berro e o choro não são argumentos nem pedidos de perdão. Tua empáfia, arrogância e ingenuidade messiânica de um profeta salvador delirante não te permitem reconhecer os erros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Unknown disse...

Por mais que o texto fúnebre de Gaiger seja tristonho e cabisbaixo, deixa claramente a sensação que o PT foi COOPTADO, "SEDUZIDO" pelo poder dos "jatinhos" e benesses do dinheiro fácil. NÃO! NÃO E NÃO, seu diretor TEATRAL. Isto que o senhor diz é um TEATRO MENTIROSO! O PT desceu ainda mais no fundo da SACANAGEM PÚBLICA E PRIVADA. Buscando GRANA FORTE, em moeda forte e em paraísos bancários internacionais, para permanecer no PODER para SEMPRE. QUE SONHOS, que nada! O que o partideco queria era comprar votos com um programa social enganoso, comprar deputados para uma base que estaria sempre de cócoras, eles queriam COMPRAR, COMPRAR para reinar para sempre. Foram pegos e a máscara caiu: sentiram o gosto dos milhões e quiseram os BILHÕES. Que importam os sonhos se a realidade dos TRIPLEX, SÍTIOS, IATES, JATINHOS, HOTÉIS estrelados cheiram muito melhor que o esgoto de Garanhús? Estás triste, companheiro? Saiba que foste e ainda permaneces um TROUXA. É hora de esconder o teu passado trágico e piedosamente PEDIR PERDÃO!

Anônimo disse...

E os "erros" quebraram o Brasil!

Olga disse...

PERFEITA a resposta do Unknown!!! O que petista mais "adora" é se vitimizar.Este senhor que fez esse texto 'trágico e dramático', talvez convença os seus filhos de perdoá-lo por ser mais um íntelectual otário, mas NUNCA vai ser perdoado pelos cidadãos de bem desse país que NUNCA acreditaram nessa falácia chamada PT e que sofrerão ao ver as conseqüências nas vidas de seus próprios filhos e netos.

Unknown disse...

👏👏👏

Sheila disse...

Mimimi espetando o PMDB, mas se esquece que o dedo cúmplice, apertou o 13 na urna com foto do vice ...

Vamos corrigir o chorão:

"Agora, NOSSOS amigos de carteado e assalto estão aí... pouco ligando para "idiotas úteis" como eu... Sentados no poder, bolando estratégias impopulares de como solucionar o rombo nas contas públicas causado por quem quis manter todos os privilégios e injustiças."

Anônimo disse...

Pois é, agora o choroso cuéra já pegou as trouxas e está de mudança para outro
"rancho dos sonhos democráticos" que pode ser os neo-liberais PC do B, PSOL,
Rede ou PSTU. Oigaletê!!!!!
"

Anônimo disse...

Mimimi, mimimi e mimimi.
O PT nasceu safado e enganador.
Não vem com essa que eram bonzinhos, se deixaram corromper e se tornaram mauzinhos.
Só não viu quem não quis ou quem não tinha discernimento suficiente para tanto.

Anônimo disse...

Prof. Doutor, vcs petralhas comunistas, ladrões do dinheiro público, tão ladrões qto os outros políticos que assaltam este pobre país, há mtos e mtos anos. O teu partido, passou 20(vinte) anos atacando todos os partidos dizendo que o PT ERA O ÚNICO E HONESTO PARTIDO DESTEPAIZ, até minha mulher(prof. do estado´) petralha que caiu na real que o partido della era tão ou mais ladrão que os outros partidos.

- Em 1995 em disse prá uns petralhas FDP, numa reunião em que eles atacavam o gov.FHC(não tenho partido, só não voto nessa quadrilha de esquerda), disse a elles que qdo o PT FOSSE GOVERNO ROUBARAIAM IGUAL OU MTO MAIS DO QUE OS OUTROS ROUBAM, quiseram me bater, ficaram furiosos. Hoje em dia nem me olham na cara, dobram a esquina prá não me cumprimentar. Vc não foi enganado Prof.Doutor, vcs enganaram o povâo que acreditou em vcs. CANALHAS....!!!!!

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Esses Elementos arrependidos , se for verdade , deveriam ir para frente da sede do Partido deles . acamparem , e exigir a Prisão de seus amados .
Mostrarem para as Divindades , que alimentaram . realmente seu ARREPENDIMENTO.
Gente Psicopata . Vão Lá exigir a reparação desse 13 anos .
Vão la cobrar de todos os Fundadores de Coisa de Partido dos dirigentes .


Anônimo disse...

MIMIMI, OLHEM A BOMBA- O PRIMEIRO PREFEITO ELEITO DO PT DIZ QUE HOJE TEM VER

GONHA DO PT......

PARABENS PELOTAS TERRAS DOS ESTUDANTES DA UFPEL .. VOTARAM NO PSDB JÁ EM 1 TURNO

SANTA MARIA TAMBEM TERRA D ESTUDANTES ONDE O PT ESTAVA E AGORA NAO MAIS O PSDB FOI PRO 2 TURNO COM O PT, O POVO APOIA O PSDB. APENAS OS ESTUDANTES MEIA DUZIA AINDA APOIA O PT QUE DEMOLIU O ESTADO E MAS QUE JA FOI CORRIDO DA CAPITAL

Anônimo disse...

Mas que profe incomPeTente!
Com toda a sua formação "intelequetual" não teve a capacidade de analisar e perceber que a canalhada petista já vinha aprontando desde a década de 70, durante a greves do ABC, a prisão do cachaceiro que também era alcaguete dos "cumpanheru"? Que a famosa carta de 2002 estava muito bonita para ser verdade, ao tentar acalmar os mercados, dizendo que continuariam com a política monetária do FHC?
Esse profe, cantor e diretor teatral quis iludir-se, comprar as mentiras veiculadas pelo marketing desse imoral partido das trevas, isso sim!
Os filhos delle pagarão pelos erros delle, que apoiou toda a roubalheira e toda a mentira petralha.

Anônimo disse...

Até neste texto este pt quer bancar o coitadinho otário e enganar. Coitado dos alunos e da Ufpel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/