A ética da malandragem nas eleições de Porto Alegre.

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho que mais uma vez ficasse na contramão. Desta vez no sentido oposto de teus leitores. Maechezan é preferido dos que te acompnham.

Mordaz disse...

Sem falar que ele foi interventor no seu próprio partido onde não se dá bem com os demais.

Anônimo disse...

Caro Políbio, muito te admiro e aplaudo. Desta forma, me permito o direito de alertar ao amigo que POLÍTICA é assim mesmo. Falas em ética, como se aventaria a impossibilidade do uso de ARMAS QUÍMICAS e BIOLÓGICAS em uma guerra. Mas a estratégia dos bombardeios aéreos pouco respeita os hospitais e escolas. É assim. Na política brasileira existe pouca ética, mas se mantém a ESTÉTICA. Quando as duas são feridas talvez as coisas, então, podem FICAR PRETAS, sem racismo.

Anônimo disse...

Políbio, infelizmente, tá na conta mão de seus leitores.
Marchezan é o único que pode trazer alguma luz para POA, os demais são tapadores de buracos e pintores de meio fio.

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

Acho que vc está dando ênfase para um fato irrelevante, o mais importante nesse momento é varrer esse lixo socialista com o menos pior, infelizmente.

Melo tem apoio da REDE que votou não ao impeachment, e no meu entender é isso que o povo deve levar em consideração também.

Anônimo disse...


Parabéns Políbio...sem dúvida um comentário sensato e observador do realmente está acontecendo. Na verdade o Prefeito Fortunati, se equivocou na sua análise política, pois, deveria chamar os aliados no mês de março e olho no olho saber quem iria apoiar uma possível candidatura de seu vice. Assim quem não estivesse disposto deveriam serem exonerados dos cargos. Este foi o equivoco. Aliás O Gov. Rigotto em 2007, também se deixou levar e foi traído pelos que compunham o seu governo como aliados. Agora não dá pra correr atrás. Mas, tu estás com toda a razão. Faltou ética a gurizada.

Anônimo disse...

O Polibio passou 4 anos massacrando a administração Fortunati/Mello.(talvez porque não recebeu nenhum patrocínio)
Agora apoia o Mello!

godofredo disse...

Sou teu usufrutuario, mas me parece que estas com saudades do PDT, da Dilma, Zuanazzi. O Marchezan vai ganhar e a populacão esta com ele, eu tambem.O PT, PSOL, PDT estão com o PMDB, que sabemos quem são os mandantes...
Estamos engolindo, porque seria muitooooo pior sem eles no governo Federal.
Vamos por parte, mesmo porque milagre ninguem faz.
Vamos apoiar a PEC 241, chega. Hoje li em ZH, 100 auditores salario inicial R$ 20.000,00 o dobro de medicos.

Anônimo disse...

Caro Polibio, parabéns por seu comentário a respeito desta situação. Estes dois partidos têm dezenas de CC's em diversos órgãos da Administração Municipal, com salários de fazer inveja a qualquer marajá do serviço público estadual. O mínimo que se pode esperar, a partir de hoje, é que estes cargos sejam devolvidos ao Prefeito Fortunatti até a próxima segunda-feira dia 10/10/16. Da para imaginar, na iniciativa privada, um funcionário ser oposição ao seu próprio patrão!!!!!!!!!
Hoje no almoço o comentário entre colegas de trabalho era exatamente sobre este assunto. Ninguém estava entendendo como o Marchezan vai fazer para cortar os cargos de Cc's (falou nisto a campanha toda e foi muito apoiado por esta iniciativa) dos dois partidos com maior número hoje nos quadros do município???????. O pessoal tá achando que pode ter sido um "tiro no pé" na campanha do Marchezan.É a velha história das decisões ruins feitas com boas intenções ainda assim são decisões ruins.E aí entra a questão da ética citada por ti.
Como bem diz Millor Fernandes: "Ética política é o ato de jamais passar alguém para trás sem antes consultar os companheiros do partido". É bem assim. E é isso que está acontecendo agora. Pobre Porto Alegre.

Anônimo disse...

Eu não concordo.
PP e PTB estão no governo, mas não são obrigados a concordar com a gestão do fortunati.
E o resultado nas urnas mostrou isso. Todo mundo quer mudança.
Tambem não achei falta de ética por parte do PTB.
O partido apenas recebeu e conversou com os dois lados.
Está procurando pelo em ovo.

Rafael Souza disse...

kkkkkkkkkk!! Embora com algum atraso estou assistido o comentário do editor cujo o título "ética da malandragem" se aplica exatamente ao próprio, que de maneira "SOLERTE" mistura alhos com bugalhos,e supondo que nós ouvintes e no meu caso esporádico leitor é um asno. Finalmente vou confessar"assisti duas vezes o comentário(kkkkkkkkk) se algum eleitor do Marquezan tinha dúvidas sobre sua vitória, agora não tem mais. Este vídeo é a derrota chorosa do e malandra do editor. (mais kkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Mais uma vez o povo ficou sem opção. O que fazer? Só de pensar que o Governo do Estado ainda não disse a que veio. E agora dois candidatos que também não apresentam propostas de projetos, deixam a população totalmente insegura. O Rio Grande do Sul está literalmente afundando a um precípicio sem volta. Saúde, Educação, Emprego, Segurança, só os tem quem ainda possui algum recurso. O resto do povo que se danem. E ainda teremos que dar nosso voto. Ele como tudo no Brasil é obrigatório. Vergonha a nossa política é mais vergonhoso ainda são nossos políticos.

Anônimo disse...

VOCE ESTA ESTRANHO AO INVES DE TORCER PELO BEM DE SUA CIDADE ESTÁ FAZENDO COMO O PT ASSASSINANDO REPUTAÇOES, EU NAO GOSTO E O POVO DO BRASIL TAMBEM NAO GOSTA DISTO ,TANTO QUE COLOCOU O PT A CORRER NA ELEIÇAO, CHEGA DE FACTOIDES, MARQUEZAN É O MELHOR MUITO MAIS PREPARADO E É O QUE TEMOS AGORA , O JURASSICO DO MELO JA TEVE COMO VICE TODOS ESTES ANOS E NADA FEZ AGORA VAMOS MUDAR TEMOS Q MUDAR ATE ACERTAR, DA- LE DA-LE VAI QUE É SUA MARQUEZAN JUNIOR QUEREMOS MODERNIDADE

Anônimo disse...

PSOL E PT NAO APOIAM O PMDB POIS SAO GOLPISTAS COMO ELES DIZEM CAPAZ Q VAO APOIA O GOLPISTA DO PMDB É CLARO Q VAO DE MARQUEZAN JUNIOR É OBVIO NAO VAO QUEIMAR AINDA MAIS SEU FILME

Anônimo disse...

MIMMI- AVANTE MARQUEZAN

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Ouvi, com atenção, seu comentário. Ambos viemos de um passado, quando o P.R.P. não pedia nada aos adversários, nem demissão dos cargos. O meu partido, o Partido Libertador, apoiava o Dr. Meneguetti em outubro e em dezembro já estava rompido com o plano de governo que ainda não tinha iniciado. Lembro-me da divergência, acalorada, que contrariou o Professor Raul Pilla, quando foi admitido o nome do socialista Candido Norberto na legendo do meu partido para concorrer à Assembléia Legislativa. Cândido Norberto, com o P,L., teve uma conduta exemplar. Polibio! A coisa mudou muito e para pior. Atualmente o nome de uma pessoa vale mais do que a legenda e o prefeito quando se refere a um secretário diz: "o meu secretário " Não é secretário do partido. Assim nós não podemos pretender que um secretário consiga submeter aos filiados de uma legenda um comportamento que eles não assumiram compromisso. Esta desgraça é apenas uma consequencia do sistema presidencial. Tomo a liberdade de declarar que não concordei com o seu argumento. Saudações Carlos edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/