Opinião do editor - Schirmer foi escolha consistente para a secretaria da Segurança.

O novo secretário gaúcho da Segurança Pública, Cesar Schirmer, dará coletiva esta manhã. A mídia local e até membros da base aliada de Sartori, criticam severamente a escolha do ex-deputado e ex-prefeito de Santa Maria.
Um dos deputados da base aliada de Sartori, o deputado Marcel Van Hattem, publicizou sua discordância.

A mídia e o deputado Van Hattem ignoram a competente biografia de Schirmer como condutor da Assembléia Legislativa, ex-secretário da Fazenda, ex-deputado e ex-prefeito de Santa Maria (eleito e reeleito) empenhados em responsabilizar o ex-prefeito pela tragédia da boate Kiss, sobre a qual ele nada responde. Quem tinha que ser investigado, indiciado, julgado e condenado, já o foi.

É fasciocomunista a ideia de proclamar condenações que não existem.

Até as pedras da rua sabem que Sartori desejava Schirmer para seu secretariado - e não é de hoje. Há menos de dois meses, ele chegou a participar de seminários de governo, conforme registrado pela mídia. Na ocasião, chegou a ser apontado como possível substituto de Giovani Feltes na Fazenda, já que o secretário teria deixado claro que no final do ano retornaria à Câmara dos deputados.

O novo secretário não fará milagres de uma hora para outra, mas tem competência política e administrativa para dar respostas consistentes para a sociedade gaúcha.

20 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Polibio

Ainda bem que é a tua opinião.
Não condiz com a opiniao de provavelmente 80% do povo gaúcho.
Chega dos mesmos nomes, velhas idéias. Puxa saquismo tem limite.

Anônimo disse...

Te enganas editor. Conhecimento zero do referido secretário na área. Como de praticamente todos os secretários e cc´s do Sartori. È igual ao PT, só companheirada incompetente em cargos técnicos. Não sabem o que fazem, e quando fazem é só idéia de ignorante, mais do mesmo. Todos sabiam que ele iria pegar uma secretária porque sairia da prefeitura e o amigo Sartori não poderia deixá-lo desempregado.

Anônimo disse...

Sendo político, fará discursos inflamados.

Medidas concretas somente para barreiras de ipva's atrasados.

Anônimo disse...

FOI NOMEADO ANTES DE RENUNCIAR A PREFEITURA DE SANTA MARIA ?

JÁ COMEÇOU TUDO ERRADO.

Anônimo disse...

Para mim sempre foi um pândego. Não passa de mais uma raposa velha, gorda e preguiçosa da politicalha gaúcha. Nulidade errada, no lugar errado e na hora errada!

Anônimo disse...

Se não aparecer no RS uma terceira via urgentemente, como foi o PSDB em 2006, se preparem: o PT vai voltar (não é para rir ou "praguejar"; ACORDA RS....).

Anônimo disse...

Consistente deve ser massa para piso para depois não descolar.

Anônimo disse...

Com todo respeito à opinião do editor,mas lhe sugiro perguntar a nós munícipes da cidade de Santa Maria,qual nossa opinião sobre Schirmer.
Nos blefou,simplesmente.

Anônimo disse...

Editor baba ovo do sartori..o que vc posta aqui não se leva a sério! Te aposenta o gaga!

Alberto disse...

Não sei se é o melhor nome, 'velha raposa' da política, conchavos...

Anônimo disse...

Será que o PMDB qUE assumiu o poder no país não poderia ter arranhado um cargo bem longe de RS para esta nefasta criatura ...
Nós nunca esqueceremos as crianças da boite Kiss... nem a falta de fiscalização e vergonha na cara da gestão desta criatura.
RS de luto!!!
FORA SARTORI!!!
FORA SCHIRMER !!!

Anônimo disse...

Em tempos em que pairam dúvida até sobre madre teresa de calcutá, tudo é possível.

Anônimo disse...

Discordo Polibio. A situação é grave e requer medidas urgentes.Precisamos de um especialista e não perder tempo com amadores. Schirmer sabe nada de seguranças pública. Sartori põe mais uma pá de cal no seu governo.

Cap Caverna disse...

É por essas e outras atitudes de políticos, como essa do Sartori, que as coisas nunca dão certo! Porque nomear um politico para a área de segurança, quando existem delegados de alto nível, que vivem esse problema a décadas, e nem sequer são indicados! Parece que sendo politico está habilitado para assumir qualquer cargo, são especialistas em tudo! Ainda mais esse Schirmer, que está em meio a uma investigação severa. Porque o sujeito faz campanha e se elege prefeito de uma cidade tão importante como é Sta. Maria, e no meio do caminho, renuncia e assume outra pasta? Politicagem barata e duvidosa!

Unknown disse...

Era o Bacci... aliás, vale lembrar o mote: "Bandido bom é bandido morto"!!!

Anônimo disse...

este asqueroso era prefeito em santa maria foi um pessimo prefeito, insegurança, violencia, buraqueira, ruas escuras, saude um caos com falta de leitros, hos´pitaios a mingua assim como postos de saude- um caos,sem falar da boate kis onde varios jovens morreram, agora este crapula se mandou p a capital continuar sua incompetencia

Anônimo disse...

O GRUPO RBS DISCORDA VEEMENTE,ACHA A PIOR ESCOLHA DA HISTORIA.EU ACHO QUE ELE PODE DAR CERTO.O SECRETARIO DE SEGURANCA DO TARSO ERA AMIGO DE TRAFICANTES.DEIXA O CARA TRABALHAR.

Anônimo disse...


O POLENTA deu mais uma furada esta medida governamental, o PT agradece já mirando as eleições estaduais.

Anônimo disse...

será que não existem nenhum profissional da segurança pública em condições de assumir a secretaria? Em um momento de "guerra", palavras do recente nomeado, é lógico procurar alguém do meio. O principal motivo é que seria exigido um mínimo de apoio e ações do governo, entre elas salários em dia e compatíveis (a brigada possuo o menor salário do pais), equipamento sem falhas (vide casos e mais casos de armas e munições falhas, sem falar nos coletes). O novo secretário arrasta a sombra de 242 pessoas impunemente, será que um dia isso vai mudar? Viva a política irresponsável!

Anônimo disse...

Sei lá...