Polícia Federal investiga quatro senadores do PMDB por propina em Belo Monte

A Polícia Federal aponta indícios de que o PMDB e quatro senadores do partido receberam propina das empresas que construíram a usina de Belo Monte, no Pará, por meio de doações legais, segundo relatório que integra inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal.

A reportagem é da Folha de hoje. Leia mais:

Um dos indícios é o volume de contribuições que o PMDB recebeu das empresas que integram o consórcio que construiu a hidrelétrica: foram R$  159,2 milhões nas eleições de 2010, 2012 e 2014, segundo o documento sigiloso, ao qual a Folha teve acesso.

O montante é a soma de doações oficiais de nove empresas que integram o consórcio para o diretório nacional, diretórios estaduais e comitês financeiros do partido.

Como comparação, o valor é mais do que o dobro dos R$ 65 milhões que as principais empresas investigadas na Lava Jato (Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia) doaram oficialmente para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

E a prisão do Brahma, nine finguers??????????

Anônimo disse...

AVISO AOS INGÊNUOS:

- Os dito cujos pertencem ao PT? NÃO

Então não há o que se preocupar!

É preciso lembrar aos ingênuos de plantão que a Operação Lava Jato, "mensalão" e congêneres foram criados apenas para atingir o PT.

Quando aos demais partidos, não precisam se preocupar...

Simples assim...

Anônimo disse...

E os moscões do tse nada! Tribunais superiores são só para a advogaiada
deitar e rolar, pintar e bordar, o certo é a extinção deles,

Anônimo disse...

Os 4 são senadores. Tem o tal fôro privilegiado. O STF vai deixar os crimes prescrevem, o que é uma NORMA no STF.Não vai dar em nada.

Anônimo disse...

o petralha vigarista 09;34 vibrou porque pode dizer-viu, não é só o pt,
também temos colegas ladrões!

Anônimo disse...

Anônimo das 9:34 petralha FDP vai se lascar ladrão sem vergonha, comunista cubanos desgraçado.

Fala pro Bohn Gass devolver os 10 MILHÕES que roubou do PRONAF e que fez 150 agricultores trabalhadores se suicidarem, não eram vagabundos do MST.

o VAGABUNDO DO bOHN gASS FOI BLINDADO PELO ATRASO GENRO POR TER FORO PRIVILEGIADO.

SE ENCONDA CUBANO MAV DE MERDA.

Anônimo disse...

Que timaço, hein - todos do PMDB! Será que não está faltando ninguém aí? Se não for feita uma depuração no PMDB, não haverá condições para este governo, agora definitivo: mas, por outro lado se foi feita uma depuração, SERÁ QUE SOBRARÁ ALGUÉM! O pmdb só não é mais corrupto que o pt, que engendrou toda esta engenharia da roubalheira. Aguardo as prisões dos caciques de ambos os partidos e dos demais metidos no maior escândalo da história do Brasil.

O Comentarista disse...

Quatro elementos sobejamente conhecidos por suas OPERAÇÕES no Brasil inteiro, todo mundo sabe de empresas de laranjas desses aí trabalhando em órgãos estatais, prefeituras e governos. São incontáveis os números de seus crimes.
CADEIA NESSES QUATRO E EM SEUS PARENTES COLIGADOS A SEUS CRIMES.
FORA PT com LLULLA, RENAN, LEWANDOWSKY, DILLMA e seus CAPANGAS na CADEIA!

Anônimo disse...

Quando nordeste se une ao norte, botam pra quebrar o Brasil!

Anônimo disse...

e o chefao 9 dedos cade, delcidio q era braço direito da dilma no senado ja disse que dilma e lula tentaram sabotar investigaçoes e lula é o chefe do petrolao, lembrando que ja saiu a noticia ha meses sobre a belo monte onde mostrou, palloci do pt, erenice guerra amigona de dilma q era ministra da casa civil do desgoverno dilma, fernando pimentel govrenadpr d pt em minas, aparcerem eles na falcatrua em belo monte, saiu em capa de revista ,e com os valores, saiu na isto é, é só pesquisar , saiu na isto é há meses.... cadeia neles, quem nao tem a revista leia o site da isto é, assim quem nao tem a revista veja que leia no site da veja

cade o psol e rede puxadinhos do pt que nunca pediram saida de renan, só falam do cunha , a midia vermelha tambem bombardea cunha 24h , mas de renan e luladrao nada, nao mostram nada, sao lembem botas, nao mostram nem 10% da roubalheria do pt em 13 anos, só falam do cunha, de renan- nada

Anônimo disse...

renan canalheiros aliado do luladrao,deita e rola e nada lhe acontece, dilma tambem deita e rola e nada lhe acontece... renan ta na gaveta do stf ha amsi de 7 anos, conra cunha foram correndo , stf se meteu ate na camara contra o cunha, mas de renan fecham os olhos

Anônimo disse...

Esse é o velho PMDB de Guerra, do TEMER, Cunha, Padilha, Jucá, Sarney, Simon, Fogaça, Shirmer, Sartori, Perondi, Cabral, Alceu Moreira, etc. Ou todos os citados não são filiados ao PMDB, anônimo das 10:40? Quem generaliza que todos petistas são corruptos, não poderiam dormir sem essa pecha.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Estavam no desgoverno de 13 anos?

Anônimo disse...

Tem cara que é corrupto profissional. Só sabe roubar. Jader Barbalho de novo? Já roubou a Sudene e agora de novo. Depois criticam penas duras como pena de morte e prisão perpétua. O cara rouba, renuncia e é preso, depois volta e rouba de novo? Se o cara vive cometendo crimes a vida inteira não tem mais jeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/