Até mortos e beneficiários do Bolsa Família fazem doações para candidatos, diz TCU

Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de irregularidades em mais de um terço dos 114.526 doadores que já contribuíram para as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador este ano. Há, por exemplo, pessoas cadastradas no Bolsa Família e outras que possivelmente não tem capacidade financeira para doar. Na lista, foram encontrados 35 CPFs de pessoas que constam como mortas.

 A lista de 38.985 doadores com indícios de irregularidades foi entregue nesta segunda-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá encaminhá-la aos juízes eleitorais e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). O índice de 34% de doadores com indícios de irregularidades é considerado alto, mas só depois da checagem pelos juízes eleitorais é que será possível confirmá-los ou não.

O TCU também checou informações sobre 60.952 fornecedores com os quais os candidatos tiveram despesas. Nesse caso, houve indícios de irregularidades em 1.426, ou 2,34% do total. Entre os principais tipos de indícios de irregularidades estão empresas sem capacidade operacional, sem empregados cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ou não registradas na Junta Comercial ou na Receita Federal.

Esta é a primeira campanha depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu doações de empresas.

9 comentários:

Alberto disse...

Tem que prender e fazer esses SAFADOS devolverem o que ROUBARAM! MARGINAIS desgraçados e sujos.

Anônimo disse...

Quantos seguros de vida foram pagos por apólices feitas sem ao menos o segurado saber ?

Anônimo disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/09/noticias/regiao/1990874-quadrilha-cobra-de-vitimas-para-nao-sequestrar-e-matar-em-novo-hamburgo.html

Anônimo disse...

Mas o Temer não iria terminar com o Bolsa Família?

Anônimo disse...

Por quê morto não pode doar?Será que não tem mortos que recebem do Bolsa Familia ?Está morto para este mundo, vivinho noutra dimensão. Brasil, Pais de Tolos.No Brasil e muito tró -ló - ló e pouco ou nenhum resultado.

Anônimo disse...

Ainda consideram o índice alto ?????
A classe politica é altamente corrupta e salafa em 99% deles.

Anônimo disse...

Os mortos doadores são os mesmos que receberam terras do INCRA,e os beneficiários do bolsa familia são os mesmos que escondem suas Toyotas
para engrossar as "manifestações"do MST.
Tem muita podridão a ser revelada antes do fim da quadrilha.

Anônimo disse...

DCM

“Aquarius” usa frase estúpida de Reinaldo Azevedo em cartaz de promoção do filme
A bofetada estalada dos produtores de Aquarius em Reinaldo Azevedo e na Veja. Por

Paulo Nogueira - 06 Sep 2016

Qual é o grau máximo de desmoralização de um jornalista?

Bem, há vários sinais.

Um deles é quando colocam seu nome, e o de sua revista, num cartaz que promove um filme.

Não da forma convencional, é claro, em que os produtores apanham elogios na mídia para convencer o público a ver o filme.

Mas o oposto: selecionam uma paulada de determinado jornalista e a utilizam para atrair bilheteria. Assim, mais ou menos: “Não vejam este filme!”

Bem, foi o que aconteceu com Reinaldo Azevedo. Os promotores de Aquarius extraíram uma frase de Azevedo em que ele vergastava o filme e a puseram no cartaz promocional.

É um fato inédito na história da publicidade do cinema nacional, e uma demonstração de quanto Azevedo e a Veja são desprezados por todos aqueles que não são conservadores extremados.

Azevedo chegou àquele ponto em que apupos seus são considerados aplausos pela imensa maioria das pessoas. Como complemento, ninguém quer ser elogiado por Azevedo.

Ele foi um dos precursores do jornalismo de guerra das grandes corporações jornalísticas contra o PT.

Era um jornalista medíocre. Jamais se destacara em nenhuma redação. Num certo momento, editou uma revista de um dos homens fortes do PSDB, Luís Carlos Mendonça de Barros.

A revista não foi adiante nem quando o amigo Geraldo Alckmin a encheu de anúncios que não faziam sentido numa publicação que ninguém lia.

A eleição de Lula mudou a vida de Azevedo. As empresas jornalísticas começaram a recrutar fâmulos, gente que era paga, e bem paga, para a operação de extermínio de Lula, PT e, depois, Dilma.

A Veja de Roberto Civita foi pioneira neste processo. Dois jornalistas fâmulos logo mostraram uma sede excepcional para cumprir os desígnios de RC: Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, um no site da revista e o outro na edição impressa.

Nenhum deles tinha qualificações para trabalhar na Veja na época de ouro da revista, nos anos 1970 sob Mino e na década seguinte com a dupla Guzzo-Gaspari. (Esta foi minha escola, a de Guzzo-Gaspari, quando eu iniciava a carreira.)

A pequenez de ambos deixou de ser problema, para receberem holofotes na Veja, quando o principal atributo valorizado por Roberto Civita, e logo depois pelos demais barões, era destruir Lula e o PT.

Mas qualquer coisa, ao se tornar extremamente repetitiva, perde a eficácia.

Azevedo e Mainardi, este agora no site da Epicurus O Antagonista, provocam muito mais galhofa do que outra coisa quando investem contra alguma coisa.

Foi o que o cartaz do filme Aquarius provou de uma forma tão contudente, tão divertida e tão inovadora...

Anônimo disse...

Os coitadinhos precisam tanto do dinheiro do bolsa família que até sobra dinheiro para doar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/