CLIQUE AQUI para ler, também, carta de personalidades brasileiras ao secretário-geral da ONU, contestando reclamação de Lula de que é perseguido por Sérgio Moro.
CLIQUE AQUI para ler "Justiça carioca torna indisponíveis bens do senador Lindbergh Farias". O petista foi da tropa de choque que defendeu Dilma no Senado. Como outros líderes do PT, ele também é investigado por roubalheiras.
Cassada por crime de improbidade, a ex-presidente Dilma Roussef foi citada gravemente por 11 delatores da Lava Jato, incluindo seu ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, que a denunciou por 72 vezes. Logo Dilma poderá não ter motivos para alegar que é “honesta”, diz hoje o jornalista Claudio Humberto no seu "Diário do Poder".
CLIQUE AQUI para ler "Justiça carioca torna indisponíveis bens do senador Lindbergh Farias". O petista foi da tropa de choque que defendeu Dilma no Senado. Como outros líderes do PT, ele também é investigado por roubalheiras.
Cassada por crime de improbidade, a ex-presidente Dilma Roussef foi citada gravemente por 11 delatores da Lava Jato, incluindo seu ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, que a denunciou por 72 vezes. Logo Dilma poderá não ter motivos para alegar que é “honesta”, diz hoje o jornalista Claudio Humberto no seu "Diário do Poder".
Dilma Rousseff perdeu o foro privilegiado e está sujeita agora ao juiz Sérgio Moro, até há pouco impedido de investigá-la. O artigo 86 da Constituição determina que só se pode
investigar Presidente por crime cometido no mandato. Esse impedimento caiu.
Somente Lula, com 136 referências de delatores, é mais
citado que Dilma na revelação das safadezas investigadas pela Lava Jato.
A ex-presidente já foi denunciada por duas vezes, no Supremo
Tribunal Federal, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
11 comentários:
Se for para mandar prender Dilma, que Moro o faça SOB ABSOLUTO SIGILO, inclusive de membros dos tribunais superiores, lotados de petistas, que certamente se anteciparão à medida, como ocorreu com o caso de Lula!!! Se os petistas sentirem o cheiro de eventual mandado de prisão, apressar-se-ão em nomeá-la para algum cargo com foro privilegiado, para livrá-la de Moro!!!
Excelente artigo:
Soberana é a Constituição, STF! É bizarro permitir que presidente volte ao próprio governo após impeachment! Alegar soberania do Senado é desculpa para blindar Lewandowski e legitimar seu golpe.
Aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/soberana-e-a-constituicao-stf-e-bizarro-permitir-que-presidente-volte-ao-proprio-governo-apos-impeachment/
FORÇA MORO!!!!
COLOQUE ESTA PETRALHADA NA CADEIA.
Prender a Dilma? Ficaram com pena de deixa-la inelegivel!! A "algoz" da bruxa chegou a chorar com pena!!
Essa mulher ainda vai voltar, com sangue nozoio. Sharp Shooters where are thou?
Dá nada.
Tem petralha em todos os setores.
E ladrões até em cima do telhado do congresso.
Desisti.
Depois de "interpretarem" o artigo 52 da constituição.....
CONJUR
Juízo incompetente
Decisão de Moro sobre telefonemas de Lula foi inconstitucional, decide Teori
22 de março de 2016 - Pedro Canário
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba envie para o STF todas as investigações que envolvem o ex-presidente Lula. Segundo Teori, o juiz Sergio Moro, titular da vara, ao constatar que conversas de Lula com autoridades com prerrogativa de foro foram gravadas e anexadas ao processo, deveria ter enviado os autos ao Supremo, para que a corte decidisse sobre a cisão ou não do processo. A decisão é desta terça-feira (22/3).
Teori ainda cassou a decisão de Moro que levantou o sigilo dos grampos telefônicos envolvendo Lula, por entender que o magistrado não tinha competência para tomá-la. Segundo o ministro, Moro decidiu “sem nenhuma das cautelas exigidas em lei”. Os grampos envolviam conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff e o então ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, hoje chefe de gabinete da Presidência.
De acordo com o ministro, o decreto de fim do sigilo dos grampos foi ilegal e inconstitucional. Primeiro porque foi o resultado de uma decisão de primeiro grau a respeito de fatos envolvendo réus com prerrogativa de foro no Supremo. Depois porque, ao divulgar o conteúdo dos grampos, Moro violou o direito constitucional à garantia de sigilo dos envolvidos nas conversas.
Ainda segundo Teori, a Lei das Interceptações, "além de vedar expressamente a divulgação de qualquer conversa interceptada (artigo 8º), determina a inutilização das gravações que não interessem à investigação criminal (artigo 9º)".
“Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa, que — repita-se, tem fundamento de validade constitucional — é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade.”....
QUAL A ACUSAÇÃO? O insigne magistrado não responde pelo Crime por ter mandado grampear ilegalmente a então Presidente Dilma e depois ter vazado a conversa para a imprensa maron glace, na anti véspera da votação do impedimento na Camara dos Deputados, fazendo que parlamentares mudassem o voto?
Senadores pedem que CNJ abra processo disciplinar contra Sérgio Moro
Parlamentares alegam que a interceptação telefônica foi feita de forma ilegal porque foi feita fora do limite de horário determinado
O Estado de S.Paulo - 22 Março 2016
Senadores da base aliada protocolaram nesta terça-feira, 22, uma ação no para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abra um processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro, de Curitiba, pela divulgação dos grampos envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa é a 12ª representação contra Moro no conselho.
O pedido, protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), do qual Lewandowski é presidente, aponta diversas irregularidades cometidas por Moro na gravação da ligação em que Dilma aparece conversando com Lula sobre o envio de um termo de posse, para que o ex-presidente use-o em caso de necessidade. ...
Os defensores da roubalheira, da mentira, da corrucao estao nas ruas vestidos de vermelho. Nunca foram para as ruas protestar contra o desemprego e os roubos dos governos petistad mas a verdade sempre vence ainda que demore .
Como bandido torce pelas pessoas de bem se darem mal.
Esse anônimo idiota, petralha comunista ladrão do dinheiro público e dos fundos de pensão, deve ser o Sgarbi, ou o Xi, disfarçado de anônimo. Só faz cópia, dá Ctrl C-Ctrl V, vem usar o teu blog, Políbio, deleta esse comuna.
Para defender essas ratazanas tem que ter um motivo muito especial, ou é petista de carterinha ou é ratazana igual ao lula, dilma, zé Dirceu, e tantos outros gatunos.
Postar um comentário