Artigo, Carlos Heitor Cony, Folha - Vão tomar vergonha na cara: golpe é inflaçao e desemprego

Em comentário na CBN desta semana, o assunto que me deram foram as manifestações de rua e protestos, alguns violentos contra o impeachment, Temer, Eduardo Cunha, "et caterva". Não tinha opinião a dar, nem negar nem aprovar.

Contudo, lembrei-me de um programa radiofônico bastante antigo, que era o de maior audiência naquele tempo. Seu produtor e apresentador era o radialista, hoje completamente esquecido, chamado Julio Louzada, que chegou a ser personagem de um jingle do Miguel Gustavo, que dizia: "a mulher do meu melhor amigo me manda bilhete todo dia, desde que me viu, ficou apaixonada, me aconselha seu Julio Louzada".

Genericamente, era o tom dos conselhos pedidos. A resposta que o Julio Louzada dava era simples e direta: "vão tomar vergonha na cara!" De uma forma ou outra isso devia resolver o impasse. Na atual situação que atravessamos, não temos um Julio Louzada para dar uma orientação tão eficaz e necessária.


Não se trata de briga de marido e mulher, mas de um conflito que dividiu a nação em adversários que se esculhambam reciprocamente, apelando para as soluções mais radicais e imbecis.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os que idiotizam gritando "gorpi"são os mesmos que mamaram 14 anos nas tetas dos governos petistas e agora tem de encarar o mercado de trabalho.

Anônimo disse...

Velha jogada de comuna fashion => acusar os outros do que fizeram.

Sr. Cony, quem criou o desemprego e a inflação foram os seus petistas queridos. Elles é que nos enchem o saco o tempo inteiro. O novo governo tenta consertar as defecadas homéricas do lulo-petismo.

Fora Dilma, e já foi tarde.

Anônimo disse...

Os que gritam É GORPI, roubaram muito, todas, se encheram de prestações mensais, pensando que a festa não ia ter fim e agora, fora do campinho, estão
desesperados, as contas mensais estourando, o SPC na reta, o nivel de vida
alterou para pior, voltou ao que era e sempre foi, então o único jeito
é tentar voltar ao governo na marra para poder voltar a roubar a vontade
e recuperar o nivel de vida que estavam acostumados com a roubalheira.
É uma peleia dos ladrões inconformados com as INJUSTIÇAS, são vítimas porque
lhes foi negado o primeiro de seus direitos humanos: roubar, roubar e roubar.

Mr. Lincoln disse...

Os jornais estão perdendo a utilidade: não se embrulha peixe ou carne com eles, e suas funções higiênicas já são cumpridas por papéis baratos e mais próprios, que nos alcança a indústria moderna. O besteirol agora corre por conta da internet, que também aceita tudo. E a macacada pitaquenta se esbalda!...

Anônimo disse...

Cony também não é PT?
Ou agora não é mais?
Só sei que ele ganha uma aposentadoria astronômica,(pelo INSS)?????como indenização pelo fato
de ter sido perseguido político dos militares.A" perseguição" teria sido sua demissão de um jornal.Posteriormente,com a tal "aposentadoria"se forçou ir morar em Paris.
Não sei desde quando está de volta.

Anônimo disse...

Alguém perguntou ao articulista como se faz o calculo do desemprego? Como vão conseguir diminuir o desemprego "aumentando a idade da aposentadoria" para 65 anos, homens e mulheres? Como vão conseguir diminuir o desemprego "aumentando as horas trabalhadas de 8 para 12 hs"? Nem a pau, os trabalhadores ficarão mais tempo trabalhando, em consequência as empresas vão contratar menos.

Quanto a inflação, já esteve pior no próprio Regime Militar, no governo Sarney e no governo FHC, portanto nenhuma novidade.

Anônimo disse...

fhc derrubou a hiperinflaçao herdade de sarney que era de 120 ao mes, fhc implantou o plano real, derrubou a hiperinflaçao de 120 ao mes entregando com 12 para lula continuar derrubando.... mas pt destruiu tudo, fhc enfrentou 3 crises mundias e mesmo assim deixou a casa em ordem pronta para crescer, deixou ainda quase todo dinheiro do fmi em caixa, lula torrou tudo, nao fez o que deveria , ainda em 13 anos se esbaldaram nasestatais- mensalao, petrolao, fundos de pensao- caixa, bndes, banco do brasil correios,copa superfaturada, obras superfaturadas, o rombo é gigantesco - desmontou o pais, dilma quebrou o setor eletrico, sem falar da dinheirama a rodo que foi envida a varios paises em segredo e sem autorizaçao do congresso- cuba, venezuela, argentina, gana, nicaragua, uruguai, africa e segue a lista, inclusive ditaduras.... pt- perda total

Anônimo disse...

Dizem por aí que os petistas antes de entregarem o governo assaltaram a CEF. Existem centenas de empréstimos com garantia das CC que antes eram pagas. Agora não tem mais a possibilidade de recebimento e aumentaram as ações de execução ou cobrança judicial, para justificarem as lambanças que fizeram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/