O Globo diz que Medina Osório enviou pareceres para ajudar defesa de Dilma Roussef

A reportagem deste sábado é de Vinicius Sassine, O Globo. Leia tudo:

Órgãos do governo do presidente Michel Temer elaboraram relatórios técnicos que defendem a regularidade de práticas listadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como infrações na gestão de Dilma Rousseff em 2015, entre elas as “pedaladas fiscais”, que foram a base do impeachment da petista. O encaminhamento desses relatórios à defesa de Dilma foi feito pelo então advogado-geral da União de Temer, Fábio Medina Osório, demitido ontem pelo presidente após uma série de atos que desagradaram ao Palácio do Planalto desde o início da interinidade do presidente.

Medina Osório, Dilma e o advogado Ricardo Lodi, que defende a ex-presidente no processo de julgamento das contas de 2015 no TCU, assinaram em 23 de junho um protocolo com a garantia de fornecimento de dados para a petista fazer sua defesa no processo. Naquele momento, Dilma já estava afastada há mais de 40 dias do cargo por conta da aceitação do processo de impeachment no Senado. E o TCU já havia aprovado um prazo de 30 dias para a então presidente afastada explicar 23 indícios de irregularidades nas contas de 2015 do governo.

O gabinete de Medina Osório encaminhou, então, avisos a órgãos do governo para que se manifestassem sobre os apontamentos do TCU.

CLIQUE AQUI para ler mais

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim esta esclarecido, inimigo na trincheira. Petralhas, pseudo petralhas ou semi-petralhas tem que serem banidos deste governo sem perdão. Pois eles vis não perdoam e destroem os perfis das pessoas que são contra eles. Creolina nelas.

Joel

Anônimo disse...

Medina Osorio eh Dilmista , um melancia na AGU , a servico de Lula e do PT !!!

Anônimo disse...

Medina Osório traíra?? Mais esta...

Anônimo disse...

TO FALANDO ESSE CARA É PETRALHA NOMEADO PELO LULA PARA AJUDAR A ORCRIM

CERTO O TEMER EM MANDAR-LO EMBORA.

Anônimo disse...

Tiraram da toca mais um petralha enrustido!

Anônimo disse...

Modestia a parte,mas fui o primeiro aqui nessa tribuna,a denunciar que Medina era PT.
Mas tem uma coisa:
Quando convidado,Medina deveria,por bom caráter,em honra à OAB,seu espelho,dizer:"Presidente,muito obrigado,mas não posso aceitar,porque sou PT."

Anônimo disse...

‘Recebi orientações para ficar de fora da Lava Jato’:

Em nova entrevista após ter sido demitido, desta vez ao jornal O Globo, o ex-chefe da Advocacia Geral da União Fábio Medina Osório afirma que recebeu "orientações do ministro Padilha para não atuar nessa questão da Lava Jato. Para ficar de fora dessas questões"; sobre a nova ministra, que ficará em seu lugar, ele comenta: "Grace é uma advogada da União respeitada no STF. Tem excelente qualidades técnicas, mas fez o jogo do Padilha" .....

ENTÃO FICA combinado: a matéria de capa da (Veja publica que o Medina Osório, ex da Advocacia-Geral da União, afirmou que o governo federal pretende abafar a Lava Jato e a grande mídia vai ser discreta na repercussão. Ponto.

Agora, quando Delcídio falou algo parecido sobre Lula e Dilma o mundo caiu de pancada em cima deles, 24 hs por dia.

Dois pesos e duas medidas, ou eu to loco?

Anônimo disse...

Queriam o quê? Que ele negasse o direito de defesa, coisa sagrada no mundo do direito?
Vejam que todos os pareceres citados não foram feitos por ele, e nem poderia, pois ele foi um dos acusadores dela no processo de impeachment.
Todos pareceres foram feitos no Banco Central e Ministério do Planejamento.
Evidentemente esses setores tem o dever de apresentar as defesas sob pena de serem réus confessos.
Neste assunto, estão demonizando a pessoa errada.

Anônimo disse...

A AGU NÃO PODE se negar a prestar informações!!! Pelo menos em países democráticos!!! Ampla defesa, já ouviram falar?

Anônimo disse...

A grande maioria do povo ainda acredita em politico, tudo isso é uma briga interna pela chefia da quadrilha, estão todos juntos, existem raríssimas exceções como Bolsonaro, Caiado, Onix Lorenzoni, Ama Amélia e mais alguns poucos, o próprio ex-senador Luis Estêvão falou que 90% dos políticos são bandidos.

Anônimo disse...

Este só quer holofote e a midia vermelha correu a colocar ele num pedestal, mas nao colocaram parte que ele disse que nao tem nada contra TEMER E QUE ADMIARA TEMER, este senhor aí que saiu da AGU deveria ter dado nomes aos bois e não ir correndo a midia atacando o governo, ele deveria dizer- integrantes do governo e dizer os nomes, ele deveria é ser processado pelo TEMER

Anônimo disse...

Não existe semi ou pseudo petralha. Existe Petralha e é lixo. Esse demitido tem cada de lixo, de inimigo na trincheira. Fora com essa gente.

Anônimo disse...



Grande advogado e homem público, mas com um gênio impossível.

Isso não funciona em política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/