Artigo, Telma Renner - Sou pela paz, mas existe paz sem leis e sem instituições que façam cumprir as leis ?

Em minha opinião estamos atravessando o momento mais sério destes 14 anos de petismo ! É um momento de decisão ! O Lewandowski enquanto presidente do STF chutou a Constituição. O Renan Calheiros enquanto presidente do Senado chutou a Constituição. Dentro dos "jeitinhos" e meandros brasileiros , faltava ainda a Rosa Weber para julgar as liminares. Ela rejeitou 6 das 11. Fez tudo isto numa sexta-feira, a meu ver para evitar tumultos e gritarias. Então ainda dentro dos "jeitinhos" e meandros faltariam 5. Mais uma chance ? Não sei.
.
Paralelamente também ouve-se falar que no Congresso todos os partidos dos mais de 130 políticos envolvidos em escândalos de corrupção estão trabalhando em criar dispositivos fictíciamente legas para minimizar esses atos.

Então juntando tudo isso, se sabe que todas as instituições que aqui no Brasil se dizem democráticas, falharam.


E agora vem a pergunta : 

- Será que ainda existe algum general Castelo Branco neste país ?

24 comentários:

Anônimo disse...

Não existe. Creio que estamos perdidos..

Ataque Aberto. disse...

Quer dizer então que os intervencionistas não eram "tão loucos assim"?? Primeiro faziam questão de expulsar os caras do Parcão, não deixavam, sequer, que participassem da marcha. Agora falam em Castelo Branco??Perceberam, AGORA, que "as instituições falharam" , não é ??

Anônimo disse...

Nao existe PAZ SOCIAL sem Leis e sem Instituicoes que facam com que as Leis sejam cumpridas. Este eh o no gordio. O cidadao nao se sente protegido pelas Leis . Por outro lado, o bandido nao respeita as Leis. O primeiro , por nao se sentir protegido , desdenha da Lei. O segundo, por ser bandido, tambem desdenha da Lei. Amanha, dia 12 de setembro, a Ministra Carmem Lucia assumira a Presidencia do STF, em substituicao a Levandowski. Levandowski, na Presidencia do Processo de impeachment de Dilma, permitiu o fatiamento da Constituicao.Ele , que deveria ser o principal guardiao da Constituicao, concordou com o esfacelamento da Carta Magna. A Ministra Carmem Lucia , por sua vez , convida Lula para a sua posse. Logo Lula, reu em uma acao, indiciado em outra e a um passo da prisao.
Tido pela maioria da sociedade brasileira como o Chefe da Orcrim, o " Capo ". Como acreditar em tempos melhores, como ter esperancas diante desse quadro de incertezas , de leviandades e falta de bom senso ???

Anônimo disse...

E o Temer não achou nada demais.
Realmente chegamos no fundo do poço.
Será que vamos precisar de novo das FA ?

Marco Belotto disse...

Não existe, pois caso contrario esse General teria enquadrado o STF na primeira pisada de bola, aquela do rito do impeachment na câmara. Como ninguém se manifestou agora no final, na votação do Senado, Lewandowski avançou o sinal vermelho de vez e estuprou a Constituição. E parece que vai ficar por isso mesmo.

Anônimo disse...

Constitucionalmente Dilma foi apeada do governo, constitucionalmente Lula e mais um bando de empresários corruptos estão na mira da lei, via a Lava Jato, mas nenhum político está atualmente preso apesar das fartas evidências e tudo por causa do STF que não cumpre a lei juntamente as manifestações promovidas pelas esquerdas e outros bandidos habituais. Se é para não cumprir a lei, o STF pode ser apeado do poder, bem como o corrupto congresso atual, afinal ou todos cumprem as leis ou então vira uma palhaçada e de palhaçadas as pessoas decentes deste país já estão de saco cheio!

Anônimo disse...

Infelizmente estamos muito mal. Quando as Instituições não respeitam a Constituição estamos a meio caminho de uma ditadura. E a pior delas , a do Judiciário. Pois não temos a quem recorrer.

Anônimo disse...



- Será que ainda existe algum general Castelo Branco neste país?(copiei a pergunta).

Respondo: Na minha juventude jamais me incomodei com os militares, e foi na época deles que o Brasil cresceu alguma coisa.

Agora, não falta um General Castelo Branco, mas muitos com a fibra dele e dos que vieram depois.

Rasgaram e estupraram a Constituição Federal, com anuência do Presidente do STF e da loira que rejeitou 6 Mandados de Segurança.

Sou civil, me nomeiem GENERAL com Plenos Poderes, que boto abaixo tudo aquilo em Brasília, e com todos dentro!!! E o povo volta a trabalhar normalmente.

Anônimo disse...

Se alguém fala que está ocorrendo negociações políticas, estão de brincadeira.Temos visto muita politicalha da pior espécie.A vermelhada escarlate conseguiu acabar com as instituições do pais.O que não era mil maravilhas, virou motivo de chacota de todo cidadão um pouco informado.Os Militares tem que ficar fora disso, ou seja, quem pariu Mateus que o embale.Comparem o orçamento anual do período da Democracia Militar, e o que eles fizeram em 20 anos, com os 30 anos da democracia civil. A democracia civil em 30 anos com orçamentos anual 10 vezes maiores que a dos militares,produziram muito menos que os militares, isso dá para tirar uma conclusão, civis querem muito dinheiro para produzir muito pouco.

Anônimo disse...

Como diz Olavo de Carvalho, "como fazer uma revolução ou algo do tipo respeitando as leis atuais ?.....dessa forma estamos perdidos e os donos do poder jamais sairão, esqueçam a legalidade pois nem mesmo os poderes a respeitam...!" ........ pois bem, o que falta é a coragem de outrora, em 1964 os militares tinham apoio dos banqueiros, dos industriais, do comércio, dos ruralistas, dos religiosos, da grande e poderosa midia e do congresso, hoje praticamente estão todos estes levando vantagem com governos vermelhos globalistas corruptos, logo, os militares não irão se coçar e vão empurrando os aspectos "legais" como empecilho a nova empreitada, que aliás se faz necessária neste quadro grave atual, resumindo, sem apoio da sociedade econômica e civil não haverá nova intervenção, não importa quantas faixas e cartazes sejam mostrados nas ruas...

Anônimo disse...

Olha ... Tem o Bolsonaro !

SOMOS SEMENTES ESTELARES disse...

LENDO OS COMENTÁRIOS DESSA MATERIA O RESULTADO É QUE 100% NÃO CONFIA MAIS...
ESTAMOS NOS SENTINDO IMPOTENTES... QUANTO A TODOS ESSES ACONTECIMENTOS.... QUEM SALVARÁ O BRASIL DESTA VEZ????

Anônimo disse...

Existe, sim; o que não existe, são:
1) disposição dos militares para se envolver em política; afinal, a humilhação imposta aos milicos pela elite civil, por conta do regime de 1964, faz com a maioria deles vomitem só de pensar em se aliar, ainda que momentaneamente, com os Aécios, FHCs, Sarneys, Agripinos, Maias, Lularápios et caterva;
2) os corruptos e comunas de ontem. Os de hoje são tantos que a degola dos chefes e chefetes provocaria um mar de sangue;
3) apoio da sociedade, explícito e amplo, a uma intervenção militar.

Policarpo

Unknown disse...

Políbio, a solução para o Brasil nunca foi república nem intervenção militar. Intervenções militares se fizeram necessárias justamente porque o sistema presidencialista não funciona aqui. As raízes históricas do Brasil são monárquicas. O Brasil, na época do Império, estava a caminho de se tornar uma nação desenvolvida. Mas os imbecis militares positivistas-maçons, em conluio com a sede de vingança dos ex-escravocratas e interesses escusos de potências estrangeiras, resolveram dar um golpe de estado e destituir o melhor governante que o Brasil já teve, o grande Estadista D. Pedro II. Instituíram uma ditadura travestida de república, cuja obra inaugural foram massacres (Revolta da Armada, Canudos, Revolução Federalista aqui no Rio Grande do Sul com milhares de degolas, etc). O legado desta maldita república bananeira? Golpes, ditaduras (incluindo a do pt), miséria, pobreza, subdesenvolvimento, hiperinflação, várias trocas de moedas, 60.000 homicídios anuais. Os golpistas de 1889 inviabilizaram o Brasil, abortaram um projeto de grande nação. Até a questão dos ex-escravos estava prestes a ser resolvida, por meio da doação de terras e instrumentos agrícolas a eles por parte da Coroa. A monarquia iria fazer uma verdadeira reforma agrária. Mas os golpistas destruíram este projeto e deixaram milhões de ex-escravos na miséria, órfãos de um melhor destino. Aí se originaram os males do subdesenvolvimento brasileiro. República no Brasil não funciona. Políbio, a solução é instituir a monarquia parlamentarista constitucional. Chamem de volta o imperador. A alma do brasileiro é monarquista, não republicana. Vocês sabem disto mas não querem dar o braço a torcer. Deixem a república presidencialista para os ianques. Só lá é que esse troço esquisito funcionou. Aqui nunca vai funcionar. Não adianta trocar seis por meio dúzia. Como Cristo disse, não se põe remendo novo em tecido velho, porque a rotura vai aumentar. Não se põe vinho novo em odre velho porque estraga a ambos. Querem um Brasil novo? Então reconstruam o Brasil com uma experiência que funcionou no passado: a monarquia constitucional parlamentarista, com o poder moderador. Se diz que burrice é tentar obter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Manter a república no Brasil é querer que o país dê certo com um sistema que só pode dar errado.

Unknown disse...

Sobre a escolha da República como regime político e presidencialismo como forma de governo no plebiscito de 1993, novamente ocorreu aquilo que Pelé disse certa vez (e foi achincalhado por isto): o povo brasileiro não sabe votar. Foram iludidos pela propaganda a favor do presidencialismo. Naquela época, não interessava aos políticos a volta da monarquia, como também não interessa agora. A classe política em peso, com algumas exceções, apoiava e apoia a república bananeira por conveniência pessoal. Digo isso porque boa parte destes políticos cretinos almeja o cargo de presidente da república, não porque pensam no bem estar do povo, mas apenas nos interesses deles (políticos). O povo que escolheu a república presidencialista, sob o efeito da lavagem cerebral da propaganda política da época, foi o mesmo povo que elegeu lula e dilma (em minúsculas) duas vezes cada para presidente da república. Se o Brasil fosse monarquia constitucional, a dilma seria eleita no máximo para o cargo de vereadora ou deputada. Nunca, jamais, seria chefe de governo. Veja quem eram os políticos da época do Império e compare-os com os de agora. Como comparar figuras do porte de Joaquim Nabuco e Zacarias Góis de Vasconcelos com dilma, fátima bezerra, lindberg farias e renan calheiros (estes últimos em minúsculas)? Só se for para piada. O mesmo povo, sem memória, que não gosta de estudar em sua maioria e não sabe nada de história, que escolheu eleger duas vezes uma pessoa incompetente, despreparada e incapaz, como a dilma, para exercer o cargo mais alto da república foi o mesmo povo que escolheu a república presidencialista, em 1993, porque não sabe mesmo votar.

Anônimo disse...


Que saudade daquela época.

Unknown disse...

O Brasil já teve uma curta experiência como república parlamentarista. Foi entre 1961 e 1963, quando tivemos três primeiros ministros, que exerceram a chefia do governo, sendo que o primeiro deles foi Tancredo Neves, avô do Aécio Neves. João Goulart, que era o vice presidente eleito com Jânio Quadros em 1960, com a renúncia deste do cargo presidencial, assumiu o cargo de presidente, nessa fase, inicialmente, apenas como chefe de estado. Em 1963 houve um plebiscito, para que os eleitores escolhessem entre república presidencialista e república parlamentarista. A opção foi pela volta do presidencialismo. Jango assumiu as funções de chefe de governo, juntamente com o cargo de chefe de estado. Ao recuperar os poderes perdidos, partiu para a radicalização, dando uma guinada à esquerda e levando o país para o lado do comunismo. Foi um período muito turbulento, com muitas greves, invasões de propriedades, inflação elevada, carestia generalizada. Algo semelhante ao que ocorre hoje. Pelo que se percebe que república presidencialista é um regime que no Brasil é sinônimo de crise e instabilidade. O parlamentarismo que funcionou no Brasil foi aquele da época do Império, entre 1842 e 1889. O Brasil da época tinha quase a mesma extensão territorial que hoje, com exceção do território do Acre, que foi adquirido da Bolívia, já na república. Mesmo com um território tão extenso, a monarquia parlamentarista funcionou muito bem aqui. Havia apenas dois partidos que se revezavam na chefia do governo: o partido conservador e o partido liberal. Era um sistema bipartidário, semelhante ao existente nos EUA, com os partidos democrata e republicano. Não havia esse bagunça existente no pluripartidarismo brasileiro atual que , com dezenas de partidos inexpressivos, só existem para abocanhar cargos e dinheiro, potencializando negociatas, troca-trocas, corrupção. D. Pedro II, como chefe de estado, se comportava como um magistrado de alto gabarito. Não estava à mercê dos partidos, pois sua posição estava garantida, não dependia deles. Ninguém era maluco para tentar envolver o imperador em negociatas. Ele não devia favores a ninguém e não pedia favores a ninguém. Não precisava negociar o apoio dos partidos, como o presidente da república, no caso do Brasil, precisa. D. Pedro II, não tolerava a corrupção. Sua função era arbitrar as disputas políticas, mediar as crises, exercendo o seu poder moderador, se valendo do conselho de estado, o qual era composto dos homens mais hábeis e sábios do Império, escolhidos a dedo pelo Imperador com base na meritocracia. Diferentemente do que ocorre hoje, quando vemos denúncias múltiplas envolvendo os presidentes recentes, além de ministros sem competência alguma sendo escolhidos para seus cargos, quando não envolvidos em grossa corrupção, o que se tornou comum. Quando o Imperador sabia que algum de seus ministros estava envolvido com alguma irregularidade, algo raro na época, pois os ministros eram escolhidos entre os melhores e mais cultos homens do país, D. Pedro II exonerava imediatamente tal pessoa. Muito diferente do que ocorre hoje. Então, posso dizer que a monarquia parlamentarista constitucional funcionaria bem no Brasil. Mas é claro que a atual classe política não deseja mudança de regime. Prefere o status quo.

charles london disse...

eSTE É O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO EM PLENO VIGOR. RENAM, CUNHA, LULA, FHC, LEVANDOWSKI, ROSA WEBR, TODOS SÃO CRIAS MIMADAS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO QUE, LEMBRO MAIS UMA VEZ, COM APENAS CINCO ANINHOS DE VIDA JÁ PRODUZIU O SEU PRIMEIRO IMPEACHMENT.

Anônimo disse...

Não existem. Estamos vivendo tempos de grande 'reboliço' não só no Brasil mas no mundo todo. Algo está acontecendo e não sequer temos imaginação para saber o que há por trás de tudo isso.

Instituições todas, fazem até questão de demonstrar isso.

Dentro em pouco 'descobriremos' que de 'homo sapiens', não temos nada, até nisso fomos enganados, e o pior é que acreditamos.

Anônimo disse...

Estamos precisando URGENTE de um novo Presidente Castelo Branco, ou pode ser um civil mesmo, desde que tenha firmeza e coragem para fazer voltar a moralidade e os valores nesse país.
Será que existe esse????
PROCURA-SE

Anônimo disse...

Apenas uma breve reflexão: quando se diz que, apesar de tudo, as instituições estão funcionando me pergunto: Se estivessem mesmo funcionando, como se alardeia por aí, por que chegamos ao ponto que chegamos, com tanto mentira, corrupção, falta de escrúpulos e roubalheira na política? É lógico que falharam fragorosamente e nunca funcionaram como deveriam! Funcionaram de "mentirinha", para inglês ver!

Anônimo disse...


Monarquia já !

Justiça aos H de bem disse...

NA ATUAL CONJUNTURA A INTERVENÇAO CIVICA CONSTITUCIONAL É O ÚNICO CAMINHO,PARA NOS LIVRARMOS DO "STATUS QUO" ATUAL. NINGUÉM QUER DITADURA E OS MILITARES SABEM DISSO. MAS PRECISAMOS DE UMA LIMPEZA QUE SOMENTE ELES PODEM FAZER. PRECISAMOS DE UMA CONSTITUIÇÃO SIMPLES E QUE DIGA QUE JAMAIS SEREMOS SOCIALISTAS OU COMUNISTAS. QUEM NAO QUISER QUE VÁ EMBORA. FAÇA COMO CICO BUARQUE, ENTRE OUTROS. QUEREMOS UMA CONSTITUIÇÃO LIMPA, E SIMPLES...SEM ANEXOS...QUEREMOS UM ESTADO ENXUTO COM DEVERES E OBRIGAÇÕES. TUDO O QUE ESTES POLITICOS FALIDOS E PSICOPATAS NAO PODEM FAZER.O POVO FOI TÃO DOUTRINADO IDEOLÓGICAMENTE NAS ESCOLAS; FAZ; 30 ANOS ISSO, NOSSOS DEMOCRATAS E ANISTIADOS QUE FORAM EXPULSOS POR SUBVERÇÃO, FORAM SUBVERSIVOS MESMO. QUERIAM UM PAIS AO ESTILO CUBANO, INCLUINDO SUAS AULAS EM CUBA. PARA TERRORISMO.OU ALGUÉM NÃO SABE QUE ALOISIO NUNES DO PSDB FOI AJUDOU TERRORISTA ? ESTÃO CAINDO DA MATRIX IMPITIMISTAS ? NÃO É SÓ O PT, É A CLASSE POLITICA INTEIRA COM A CONIVENCIA DA MIDIA ABERTA....ONDE SÓ OS DE ESQUERDA QUEREM O MONOPOLIO DA INFORMAÇÃO. QUANDO SE DEREM CONTA PODE SER TARDE. SOU INTERVENCIONISTA FAZ 2 ANOS E A DOIS ANOS CONVERSAMOS ENTRE NÓS QUE OS POLITICOS QUEREM SE PROTEGER ATRAVÉS DO STF. O QUE VCS ACHAM DA NAO PRISÃO DO LULA ? DO ENVOLVIMENTO DE MINISTROS DO SUPREMO CITADOS NA LAVA A JATO. SOMOS TODOS LOUCOS, NÉ ? ESTAMOS NO MEIO DE UMA GERAÇAO DE INOCENTES UTEIS, QUE ESTÃO FERRANDO UMA NAÇÃO INTEIRA POR CAUSA DE UMA IDEOLOGIA GLOBAL QUE É O SOCIALISMO/COMUNISMO.OS MILITARES AGEM, SE O POVO QUISER, VAI UM DOIS MILHOES PEDIR NA PAULISTA ACONTECE ESTE OBJETIVO. E NAO SOBRA VAGABUNDO PARA CONTAR HISTORIA, NAO VÃO MATAR NINGUÉM, MAS MUITOS DESSES DA TERÃO SEUS DIREITOS POLITICOS CAÇADOS DEFINITIVAMENTE E PARA SEMPRE. FHC ABRIU AS PORTAS PARA O PT. O FORO DE SP SEGUE MANDANDO NO BRASIL.OU ACHAM QUE TEMER GOVERNA SOZINHO ? O BRASILEIRO PRECISA DE UM CHOQUE DE REALIDADE E HORROR PRA CAIR NA REALIDADE. QUISERAM DIRETAS JÁ PRA FAZER ISSO. AGORA AGUENTEM O ROJÃO. NO TEMPO DO REGIME MILITAR, PODERIAMOS TER ATÉ 9 ARMAS, QUAL A DITADURA QUE DEIXA O POVO SE ARMAR ? SÓ DITADURAS DE ESQUERDA TIRAM AS ARMAS DO POVO. PARA LHE EXPLORAR. CLASSE POLITICA E JURIDICA MAXIMA. O EXERCITO SEMPRE FOI MÃO AMIGA DO POVO SERVE A SOCIEDADE...NAO SERVE AOS POLITICOS. É INIMIGO DOS QUE QUERIAM UM PAÍS TOTALITÁRIO....HOJE, SÃO ESSES QUE GOVERNAM VCS E EU, ESTÃO SATISFEITOS COM O QUE ELES FIZERAM DO BRASIL ? POIS O MESMO EXERCITO FEZ O QUE O POVO QUERIA. REPASSOU O PODER AOS CIVIS DE FORMA DEMOCRATICA. ONDE TIVEMOS DITADURA ? QUEM FOI O DITADOR ? TINHAMOS BI-PARTIDARISMO,ELEIÇÕES PRA PREFEITO, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES, MAS ERA BI-PARTIDARISMO. NÃO VOTAVAMOS DIRETAMENTE PARA PRESIDENTE, ALIÁS, PELAS ULTIMAS ESCOLHAS TEMOS CONDIÇÕES DE ELEGER PRESIDENTE ?

Anônimo disse...

Dedução brilhante! Sou a favor da intervenção mas, tenho receio de que aproveitem o momento, para um golpe com ditadura militar nos padrões cubano e venezuelano. Em 64 militares fizeram um contra golpe. Implantaram a "didática militar" para baderneiro, desocupados e comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/