TCE do RS audita e critica o estágio atual do projeto Cais Mauá

O Tribunal de Cotnas do Estado prossegue sua inspeção sobre o andamento do projeto Cais Mauá, Porto Alegre.

Os auditores do tribunal acham que está tudo muito atrasado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com esta turma, não tem dinheiro e nunca vai sair NADA, é só esperar.

Anônimo disse...

Diário do Centro do Mundo - DCM

24 Aug 2016 - Kiko Nogueira

“Éramos lindos até o impeachment ser irreversível"

A frase do ano já foi proferida e é de um procurador que não quis se identificar à coluna Painel, da Folha.

Ele — porque só tem homem ali, como o ministério do interino — se referia às críticas que Gilmar Mendes, o rei do Brasil, fez à Lava Jato depois que um vazamento respingou no amigo Toffoli.

Anote: “Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega”.

Podia ser de Lana Turner em algum bom noir. É quase um lamento sertanejo e uma trilha sonora ideal seria a linda canção de Gilberto Gil e Dominguinhos (“Eu quase não saio, eu quase não tenho amigos, eu quase que não consigo ficar na cidade sem viver contrariado”).

A confissão do rapaz — porque só tem rapazes lá — tem um grau de ingenuidade ou, se você também quiser, cara de pau.

Desde o início, há mais de dois anos, o partidarismo da operação comandada por Sérgio Moro ficou absolutamente claro. Nomeou-se um culpado — Lula —, uma cúmplice — Dilma — e, em torno deles, tentou-se criar uma teia de crimes, a imensa maioria “hipóteses”.

A Veja resumiu tudo naquela fantástica capa no fim de semana das eleições de 2014 (“Eles sabiam de tudo”). Depois era preencher os pontinhos.

Essa narrativa começou a ser quebrada com a delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que entregou Michel Temer e Aécio “o primeiro a ser comido” Neves. Depois ainda viria Serra. Não houve como conter os delatores.

Moro e seu time posaram de heróis, foram saudados em protestos, deram entrevistas, viraram popstars. De repente, imbecis desmiolados como Faustão e artistas que eles viam nas novelas estavam falando o nome deles e pedindo autógrafo.

Na ficção, eles iam acabar com a corrupção. Na verdade, estavam acabando com apenas um partido. No caminho, ajudaram a apear do poder, numa fraude, uma presidente eleita democraticamente.

Feito o serviço, começaram a sumir do noticiário. Gilmar, que nunca deu um pio enquanto eles acusavam petistas, os chamou de “cretinos”, mandou-os calças “as sandálias da humildade”, lembrou que “o cemitério está cheio desses heróis”.

Tio GM dá palmadas em seu traseiros e eles são obrigados a engolir o choro. Dormiram sobre os louros de uma fama vagabunda, alimentada pelos mesmos urubus que comeram e cuspiram Joaquim Barbosa.

Quando acordaram, estavam no Brasil. Agora não adianta chamar a mamãe.

AMBAS instituições são repletas de meninos concurseiros de famílias classe média. Não é atoa que representam o conservadorismo. Um erro da esquerda é não procurar obter cargos de juiz e procurador nessas instituições para equilibrar a balança.

Anônimo disse...

SE O CAIS ESTÁ ASSIM,PARABÉNS AO PT,PSOL,PSTU,PC DO B,TODOS ESTES ESQUERDISTAS ATRASADOS NAZISTAS F.D.P,QUE PENSAM QUE ESTÃO NA ÉPOCA DO STALIN,SEMPRE DERAM CONTRA AOS PROJETOS PARA PORTO ALEGRE CRESCER. O POVO GAÚCHO É BURRO,MUITO BURRO.SEMPRE SE ACHOU O MELHOR POVO E DEIXOU A MÁQUINA ESQUERDISTA TOMAR CONTA DO ESTADO.O GAÚCHO É SÓ NOME,UM FRACO,PERDEU A FORÇA DE EXPULSAR ESTES DEMÔNIOS.E PARA PIORAR,VAI BOTAR A LUCIANA DE PREFEITA.JÁ BOTARAM O LULA E A DILMA,E QUEREM LUCIANA,PONT...NINGUÉM MERECE...NÃO SEI O QUE QUEREM NO HARMONIA,É SÓ PALHAÇADA.AINDA BEM QUE NÃO PONHO OS PÉS LÁ NUNCA.

Anônimo disse...


O problema do TCE que se torna ineficaz em somente fazer apontamentos e o dinheiro não voltar a origem. Vejam o caso dos contratos fraudulentos no DEP, se não fossem os funcionários em denunciar nada seria investigado. Neste caso do DEP várias pessoas já haviam reclamado da falta de serviço mas o governo parou de responder as reclamações faz tempo. E para ficar pior ainda, se você tentar fazer a reclamação por escrito no Protocolo da prefeitura eles não recebem e mandam você reclamar por telefone. Você tem que pagar a ligação telefônica do seu bolso porque conforme informação do funcionário eles estão economizando capas de processos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/