Istoé diz que Dilma poderá ir para a cadeia depois do impeachment

Um muro de um km foi erguido para separar os grupos que defendem e atacam Dilma, mas ninguém apareceu. Dilma já é coisa do passado e nem seus aliados querem mais saberdela. 

NA MIRA da JUSTIÇA Sem foro privilegiado, Lula e Dilma podem ser julgados em primeira instância


A reportagem é da Istoé desta semana, assinada por Pedro Marcondes de Moura. Leia tudo:

Na semana em que o Senado inicia o derradeiro julgamento do impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff enfrenta o auge de sua fragilidade. As preocupações da petista vão além da iminência de deixar o Palácio do Planalto pela porta dos fundos. Agora, pesam contra ela mais do que as acusações por ter editado créditos complementares ou ter cometido as famigeradas pedaladas fiscais, passíveis de perda de mandato. Dilma passou a ser investigada por um crime comum. Desde a última semana, ela corre risco real de ser condenada pela Justiça por interferir na Operação Lava Jato. Atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de um inquérito para apurar as suspeitas de que a petista usou o cargo para obstruir a Justiça, o que configura crime. Para Zavascki, há fortes indícios de que Dilma liderou uma conspiração para nomear Marcelo Navarro Ribeiro Dantas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em troca do compromisso para soltar empreiteiros presos da Lava Jato, articulou uma tentativa de evitar a delação do ex-senador Delcídio do Amaral e nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirá-lo da jurisdição do juiz Sérgio Moro.

Sem foro privilegiado

O momento para as acusações contra ela não poderia ser pior. Dilma já planejava um exílio de oito meses por países latino-americanos, tão logo sua saída do cargo fosse oficializada. Com a decisão de Teori, talvez seja mais prudente mudar o plano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

CAÇAR O PASSAPORTE IMEDIATAMENTE E PRENDAM LOGO PARA ACABAR COM ESSA NOVELA NOJENTA....

Anônimo disse...

O Teori mandou investigar Dilma.... Ele só espera que os trabalhos sejam
concluidos COM A BREVIDADE POSSÍVEL, logo depois que trezentas vacas derem cria ou tão logo as galinhas ciscarem para a frente e os quero-queros pousarem
nas árvores. Ainda assim o Teori corre o risco da Dilma revelar quais foram
os argumentos altamente convincentes que ele apresentou para galgar ao posto de Ministro do STF.

Emmanuel disse...

Pode? Pode ... mas isso não acontecer!
Aliás, a única forma disso acontecer é se - e isso precisa acontecer - Janot for demitido!
Com efeito, dada à disposição do elemento em defender o PT no geral, e Lula e Dilma no particular, é claro que esse negócio dele denunciar e o outro petista - Teori - julgar, é claro que tudo acaba em pizza, e quem vai preso e Sergio Moro e Políbio Braga .... e se bobear, eu também.
É tudo encenação, e o brasileiro precisa acabar com a bandalheira e mandar para a cadeia até a fina flor das togas, caso necessário, em se comprovando atitudes em prol da defesa de bandidos.

Elcio disse...

Que vá para Cuba que a pariu e fique por lá.

Sérgio Leite disse...

O que cometeram foi "ALTA TRAÍÇÃO À PÁTRIA" e não cometeram isto sozinhos, tem muita gente que se locupletou quieta...

Anônimo disse...


UOL

Justiça do Rio cassa, em segunda instância, mandato de Cesar Maia:

25/08/2016

A 10ª Câmara Cível do Rio cassou nesta quinta-feira (25), em segunda instância, o mandato do vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio. Por três votos a dois, a 10ª Câmara condenou o político por ter contratado 31 vezes, sem licitação, o advogado Paulo Saboya, falecido em 2009, para defendê-lo em processos judiciais. Saboya era cunhado do então prefeito.

Por meio de sua assessoria, o vereador afirmou que ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas que ela, na prática, não gera efeitos, pois Cesar Maia ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Somente após o trânsito em julgado da sentença, na última instância, a cassação se concretizará.

A decisão de segunda instância foi proferida a partir de um recurso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio, que em 2013 já condenara o ex-prefeito. Em 2011, o MP-RJ entrara com uma ação civil pública contra Cesar Maia, acusando-o da prática de improbidade administrativa.

A decisão da 10ª Câmara prevê, além da perda de mandato, a suspensão dos direitos políticos de Maia por cinco anos e o pagamento de multa de R$ 34.375,00. Em nota, o advogado de Cesar Maia, José Roberto Sampaio, alega que a decisão diverge de jurisprudência do STJ, no que se refere à contratação, por inexigibilidade de licitação, de escritório de advocacia para defesa de agentes públicos.

Sampaio disse que o acórdão também contraria posicionamento anterior do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que, em outro processo, "considerou lícita a contratação direta, pela administração pública municipal, do escritório Saboya Advogados, para representar servidores, inclusive o vereador Cesar Maia, em mais de 20 processos"....

Anônimo disse...

Se Dilma e Lula não forem para a cadeia, o povo irá para as ruas e exigirá que esse desaforo seja reparado. Será uma cusparada Willyana na cara do Brasil essa frouxidão jurídica para esses dois bandidos (esperar o que, de uma terrorista que mente dizendo defender a democracia?)

Sem esquecer, é claro, de todos os políticos de direita. Essa é a grande malandragem que os comunistas teimam em defender: Insistem que o eleitor de direita defende os bandidos de direita. Quem é de direita não quer saber qual o partido do bandido e não o defende por ser do PSDB. Cadeia para todos, seja de direita ou de esquerda. Renan, Cunha, Aécio, seja quem for. Essa é a nossa diferença.

Roberto disse...

Prisão para o "presidentro" e a "presidenta" aqui nessa "nação" é conto da carochinha!

Anônimo disse...

Boa parte das eleições na história do Brasil foram marcadas por fraudes. Isso é velho e em todos os regimes. Só que antigamente dava para abafar por que quem era eleito geralmente era dono de algum jornal, rádio, TV e etc. Por isso todo mundo que sobe ao poder logo quer virar dono de algum meio de comunicação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/