PT pode ter seu registro cassado como Partido

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, abriu processo para cassar o registro do PT. O PT teria se transformado numa organização criminosa.

A acusação principal é o uso de dinheiro sujo da Petrobrás.

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Será a melhor notícia do século XXI na "Terra Brasilis".

JulioK


Anônimo disse...

Sinceramente até o Polibio seria mais imparcial que o Gilmar Mendes. Num país sério esse cara estaria preso.

Anônimo disse...

Feliciano usou faca para sexo à força, relata mulher em B.O.

UOL - Leandro Mazzini - 06/08/2016

> Jornalista registrou oitiva contra Feliciano, por tentativa de estupro, e B.O. contra assessor parlamentar, por sequestro qualificado
> Ela ressalta em depoimento que houve tentativa de estupro dentro do apartamento funcional
> Após detenção, delegado libera chefe de gabinete e reforça investigação para pedido de prisão; ele será indiciado
> Mulher fez exame de corpo de delito no IML

A jornalista Patrícia Lélis, que acusa o deputado federal Pr. Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão e tentativa de estupro, revelou na oitiva que prestou ontem ao delegado Luiz Alberto Hellmeister, titular da 3ª DP de São Paulo, que o deputado usou uma faca para forçá-la a deitar na cama e se despir, na tentativa de sexo à força – o delegado confirma a informação prestada. Foi dentro do apartamento funcional em Brasília e o crime teria ocorrido dia 15 de junho.

Na gravação que fez com o chefe de Gabinete de Feliciano, Talma Bauer, Patrícia confirma o episódio – aos 35 minutos o diálogo se dá assim:
– Você teve relações sexuais com o Feliciano? – indaga Bauer, em tom de voz bem baixo.
– Sim, mas não foi consensual, é isso que tô explicando, não foi consensual – repete Patrícia.

Na conversa desta manhã, ela frisa, porém, que não houve conjunção carnal, embora, segundo relata, ele a tenha a apalpado e a beijado.
(Aqui, um detalhe: a Coluna divulgou em primeira mão na quarta só os primeiros 28 minutos do total de 57, por orientação de nossos advogados, para evitar maior exposição da suposta vítima, referente ao áudio sobre a relação não consensual. Deveria partir dela a denúncia criminal, o que agora ocorre com a oficialização do B.O. )

DETALHES SÓRDIDOS
Em conversa por telefone com o repórter nesta manhã de sábado, já em Brasília, Patrícia Lélis confirma a acusação do áudio e relata os bastidores, os quais contou no boletim de ocorrência: Após agredi-la com um soco na boca e um chute numa das pernas – ela ainda tem a mancha e fez ontem exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de SP – Feliciano se apossou de uma faca, segundo a mulher, e a levou à força para sua suíte.

Teria a forçado a se despir, enquanto a beijava. Ela pulou da cama após descuido dele e começou a bater na porta e gritar. Foi neste momento que uma mulher tocou a campainha do apartamento e Feliciano a liberou.

PRISÃO E SOLTURA
Talma Bauer foi detido ontem por agentes da Corregedoria e levado para a 3ª DP para prestar esclarecimentos, onde ficou durante horas até a madrugada.

O delegado Hellmeister informou à Coluna neste sábado que decidiu liberá-lo e colhe mais informações para pedir ou não a prisão temporária do assessor parlamentar. Uma nova testemunha do caso apareceu ontem quase madrugada, e mudou os rumos da investigação.

Em contato com a Coluna hoje, Talma Bauer se diz inocente e que vai entregar evidências de provas à Polícia na segunda-feira. Bauer atua também como assessor do deputado Feliciano. Ele voltou a defender o parlamentar, mas não está mais reticente quanto ao áudio gravado pela mulher e revelado.

INVESTIGAÇÃO NO MP E PGR
O cerco se fecha ao deputado Feliciano no Congresso Nacional. Quatro deputadas federais denunciaram o caso ao Ministério Público Federal e a senadora Vanessa Grazziotin recorreu ao MP do DF – que deve acolher a denúncia e encaminhá-la à PGR.

Uma das frentes da investigação será solicitar à Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados os vídeos da portaria do bloco onde fica o apartamento funcional do parlamentar. Patrícia garante que há imagens dela entrando e saindo do apartamento.

Patrícia nega também que tenha sido amante do deputado. Segundo relata, o único episódio de aproximação íntima entre os dois foi justamente o da agressão e tentativa de estupro.

MAIS NOMES
No B.O., segundo conta a jovem, ela citou também quem a mandara 'sumir' de Brasília. Envolve os nomes do deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) e do presidente nacional do partido, Pr. Everaldo (RJ).

Anônimo disse...

O PT nao somente pode ter o seu registro cassado , como DEVE ter o seu registro cassado !!!

Anônimo disse...

Poderá ter ser registro como Partido, cassado! Todavia, como Orcrim, continuará a existir ad eternum!!!!

Anônimo disse...

SERIA O MAIS CORRETO ATO QUE POSSA OCORRER SE ISSO SE CONCRETIZAR.O PT NUNCA FOI PARTIDO,DESDE O COMEÇO.ELES SÃO UMA FACÇÃO CRIMINOSA E PERIGOSA.SÃO QUADRILHEIROS DA PIOR ESPÉCIE.

Anônimo disse...

Bom seria se fosse possível por um partido na cadeia.Vamos ter de nos contentar com cadeia para seus dirigentes.

Anônimo disse...

Desde o mensalão já deveriam ter cassado este partido, mas coniventemente a justiça eleitoral permitiu que o PT acabasse de destruir nossa economia, nossa moral e nossa dignidade!

Unknown disse...

Pt delenda est!

Anônimo disse...

Se o PCC e o Comando Vermelho são ilegais, por que uma quadrilha com a capacidade de roubo do PT não o seria? No passado os petistas se diziam os donos da moralidade, mas o que se viu é que somente estavam lutando para garantir um lugar no mercado e acabaram assumindo o controle do tráfico da corrupção no Brasil. Fora PT e nunca mais esquerdas!

Anônimo disse...

Pouco provável pois podem contar sobre as urnas.

Anônimo disse...

AGORA VAIII SE ESPRAIAR OS PRETRALHAS EM OUTROS PARTIDOS...

Anônimo disse...

Caro Polibio,
O PT extinto, nessa altura, é o sonho desses políticos que vão migrar p outros partidos e iniciar vida nova. Enterrar este pesadelo e apostar na nossa memória fraquinha é a esperança deles, contar c nosso esquecimento.

Anônimo disse...

Que partido vai ser cassado? Quem considera partido?

Anônimo disse...

Cassar o registro do PT será medalha de ouro para o Brasil.
Só cuidem para não ser roubada.

Anônimo disse...

Vcs devem ser pagos para falar do pt, devem ser do mbl bando de idiotas golpistas.

Unknown disse...

Acho que vai ser igual formigueiro. Destrói um e vários se formam

Anônimo disse...

O PT já não sabe mais qual é o seu inimigo: Se é o Bolsonaro, o Sergio Moro ou o Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Acreditei nas promessas PTistas LULA/DILMA! Agora estou a procura de emprego e me viraram as costas, criticavam tanto as elites e agora são a própria elite. Todos estão milionários e nós que votamos neles voltamos fazer parte da estatística que pertencíamos antes. A dos desempregados, sem saúde, sem educação, sem nada. Esse é o governo que acreditei. Poderia dizer que pela incompetência, faliram o Brasil é o povo também. O justo seria uma indenização para cada família. Os governantes não podem simplesmente saírem ilesos do caos ao qual submeteram o povo. Que país é esse?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/