Fortunati garante US$ 92 milhões para revitalizar orla do Guaíba

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), confirmou que, na próxima quarta-feira, vai assinar os contratos com a Corporação Andina de Fomento (CAF) para assegurar financiamento de US$ 92 milhões para obras do Programa Orla POA e para serviços de asfaltamento e investimentos de modernização da Companhia de Processamento de Dados do Município (Procempa). O repasse foi garantido no início da tarde desta sexta-feira pelo diretor-representante do CAF no Brasil, Victor Rico Frontaura.


A revitalização da orla é assinada pelo arquiteto paranaense Jaime Lerner. Cerca de dez hectares da beira do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, devem ganhar ciclovias e passeios com iluminação em LED, além de um ancoradouro para barcos de turismo, um restaurante sobre a água, bares, decks em madeira, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre. O complexo também prevê vestiários, playground e duas passarelas metálicas com jardim aquático.

9 comentários:

Anônimo disse...

Me parece muito diferente do conceito de Puerto Madero, em Buenos Aires. Vai virar mais um dos muitos fumodromos de maconha da capital. Porque não deixam a iniciativa privada criar os espaços, dar ideias de empreendimentos, lojas, restaurantes?

Anônimo disse...

Ora, ora quem diria... o outrora "arquiteto" dos contratos de pedágios mais caros do Brasil e hoje ex-governador do Paraná, depois de muitos anos, volta a dar as caras. Aqui no Paraná este cidadão nem ousa aparecer pois onde passa leva uma sonora vaia, quando não é chingado!

Anônimo disse...

Se Fortunati garante, então nada esta garantido.

Anônimo disse...


Muito curioso o empenho do Fortunati, em meio a crise financeira, contrair financiamentos na saída de seu governo. Principalmente as que envolvem a Procempa, empresa que não é auditada pela cobrança em seus serviços há muito tempo.

Anônimo disse...

Tudo bem,mas onde estão os investidores espanhóis que investiriam quinhentos
milhões de dólares no projeto do Lerner?
Até agora não entendi nada sobre este projeto de revitalização,porque a cada momento,surge coisa nova viba não se sabe donde.
Agora,mais presente,o dito empréstimo do Fortunati.
E os espenhóis onde estão?

Anônimo disse...

Vai jogar papagaio para outros pagarem?No apagar das luzes é justo solicitar empréstimos desse porte?

elias disse...

Aliás, realmente a orla do gauiba é o maior problema do Lixo Triste, a cidade mais feia, suja e insegura do bananão.
Não seria mais logico revitalizar não a orla - mas a cidade em si, começando pelo seu centro?
Me engana que eu gosto.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Só acredito vendo.

Anônimo disse...

Como o metro de superficie, que ja vai ser inaugurado.
Em breve o mercado público será reinaugurado ( ainda não completou três anos do último incêndio ).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/