Juíza de SP remete autos de processo para Sérgio Moro e pede prisão preventiva de Lula

Ao lado, Lula visitando o triplex com Leo Pinheiro, OAS, instruindo que reformas queria no seu apartamento. Leo confirmou tudo. Ex-presidente é acusado de crime de lavagem de dinheiro. Além de Lula, foram denunciados por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, sua mulher, Marisa Letícia, por participação em lavagem de dinheiro; e seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, por participação em lavagem de dinheiro.
CLIQUE AQUI para ler, também, "Sobrinho de Lula não explica origem do dinheiro".

A Agência Brasil informou neste sábado que a 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A remessa foi feita na quinta-feira. Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. 

Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

A denúncia
Os promotores do Ministério Público de São Paulo (MP) Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo disseram ter colhido duas dezenas de depoimentos que comprovariam que o apartamento era “destinado” ao ex-presidente e sua família. O MP acusa Lula de lavagem de dinheiro – na modalidade ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica. Aproximadamente duas dezenas de pessoas nos relataram que, efetivamente, aquele tríplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, e o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel e, pelos relatos, fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro”, disse o promotor Cássio Roberto Conserino ao apresentar a denúncia à imprensa.

11 comentários:

ARTUS JAMES LAMPERT DRESSLER disse...

TUDO QUE TEM INICIO, UM DIA TEM FIM. DESSE INBRÓG
LIO , ESTAMOS PERTO DO FIM. FELIZMENTE

Anônimo disse...

Tem um problema na manchete.
Juiz não pede. Juiz manda, no processo, se tiver competência. Como ela não tem competência, não poderá pedir coisa alguma.
Quem pede são as partes.

Anônimo disse...

Que coincidência, Lula nem sabia que este apartamento que nunca foi dele teria uma foto dele no lugar junto com outro corruPTo , foto esta que nunca foi batida por ninguém, isto é golpe, é coisa dos coxinhas!

Anônimo disse...

Vai terminar seus dias cantando castrati para saciar a fila de presidiários que também são chegados num menino do MEP.

Anônimo disse...

Passou da hora de colocar o cara na cadeia.

Anônimo disse...

Até os petistas querem lulla preso.

Anônimo disse...

A batata está assando em forno brando.

Anônimo disse...

ME DIGAM EM QUE PAÍS VIVE AQUELE DESEMBARGADOR TRABALHISTA QUE DISSE QUE TEM SEGURANÇA E OS BANCOS PODEM ABRIR AS PORTAS???

- SERÁ QUE ELE SABE CONTAR QUANTAS AGENCIAS, NESTA SEMANA, FORAM EXPLODIDAS, E FUNCIONÁRIOS E CLIENTES FEITOS DE ESCUDO HUMANO, ???

Anônimo disse...

Cadeia para Lula , em Curitiba , no frio de agosto !!!

Anônimo disse...

Cadeia para esse ladrao !!!

Anônimo disse...

lula na foto- só pode ser montagem!
que loucura! colocar o cara dos quatro dedos (acidentado com bisturi e todos cuidados sanitários dentro do sindicato) numa foto assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/