"Lula enganou o mundo e merece ser preso’, diz artigo do Wall Street Journal

“Quando o Rio venceu o disputa para sediar os Jogos Olímpicos, em 2009, não estava previsto que o Brasil estivesse hoje nessa situação”, afirma em artigo publicado neste domingo pela editora para Américas e colunista do jornal The Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady. 

Mary Anastasia  ressalta como a retórica lulista (mantida nos anos seguintes por sua sucessora, Dilma Rousseff) ocultou os problemas do país e o fato de que, mesmo nos anos de bonança, nada tenha sido feito para reduzir o fardo do governo sobre os empresários. “A Caixa Econômica Federal e o BNDES expandiram rapidamente o crédito, o que foi arriscado e provocou inflação, mas o Banco Central ignorou o problema”, afirma o texto. “O Rio é um microcosmo do Brasil de Lula”, prossegue.

A colunista trata também da corrupção na classe política:

-  Os políticos do Brasil aspiram à grandeza de Primeiro Mundo, mas preservam instituições de terceiro. Não porque não entendam a eficácia das instituições independentes. É justamente porque as entendem. Lula se tornou réu por obstrução de Justiça e é um dos alvos da Operação Lava Jato. Se a fraude política para levar uma nação à ruína fosse crime, Lula e Dilma já estariam condenados.

CLIQUE AQUI se você quiser saber mais sobre o conteúdo do artigo.

10 comentários:

Anônimo disse...

ELLE VAI SE QUEIXAR À ONU ?

Anônimo disse...

Chego a conclusão que o povo brasileiro em sua maioria é muito burra.

Anônimo disse...

O perigo é que o bandido-mor ainda tem muitos defensores. Engana-se quem pensa que desistiram.

Anônimo disse...

Ué! Os Estados Unidos com toda investigação que tem ( FBI's etc e tal), não sabiam da roubalheira.

O presidente Obama até elogiou o Lula.

- Esse é o cara!

Anônimo disse...

Por quê a imprensa sempre está atrás?Como enganar essa quantidade de pessoas "esclarecidas" por tanto tempo?O lula/Dilma/PT sempre foram o que é, alguma pessoa de bom senso deveria esperar coisa melhor que isso?Veja a frase de uma pessoa que enxergava um pouquinho da realidade: "O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa " Frase de Roberto Campos.

Anônimo disse...

A mim eles nunca enganaram,desde o início da atividade desta facção criminosa,eu já sentia repulsa por estes bandidos.Jamais votei em lula,dilma,tarso,qualquer petista.Governos populistas são um câncer para a sociedade.São 100% corruptos e incompetentes.Que o diga o lula,dilma,e nicolás maduro...

Anônimo disse...

Enganou quem queria ser enganado ou se locupletava com isto e foram muitos a forrar as burras. Agora neste mundo tão politicamente incorreto , pois lugar de ladrão, estelionatário ,golpista, corrupto é na cadeia ou no paredão , tudo se discute e nada se faz efetivamente . Vai ser outra leva de fdp que daqui a 20 anos teremos de indenizar porque foram perseguidos politicamente, canalhas!!!!!!

Anônimo disse...

Os políticos do Brasil aspiram à grandeza de Primeiro Mundo, mas preservam instituições de terceiro.

Ótima frase, exemplifica o Brasil.

Anônimo disse...

Essa desse partido, se demonstrar o MAIS CORRUPTO DE TODA A NOSSA HISTÓRIA, eu já havia dito, isso lá em 1997/98, para uns petralhas corruptos numa reunião em que eles se apresentavam como donos da ética e da honestidade. EU disse A ELLES, " NO DIA EM QUE O PT FOR GOVERNO, VAI ROUBAR ""IGUAL OU MAIS DO QUE OS OUTROS PARTIDOS". Será que eu tinha/ou tenho o dom da vidência...???

Anônimo disse...

TEM "O LOBO DE WALLL STREET"

LULA SERIA:

O RAPOSA DO NORDESTE
OU
O RAPOSA DE GARANHUNS
OU
O REI DOS ESCROQUES
OU
SUGIRAM.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/