Justiça gaúcha pensa até em intervenção federal caso Sartori atrase repasses para o Poder Judiciário

O Poder Judiciário do RS avisou em nota que não aceitará atraso nos pagamentos dos duodécimos por parte do governador Ivo Sartori.

A fatia de transferência corresponde a apenas 5% do orçamento anual do Estado.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça pensam até em intervenção federal, caso Sartori não faça os repasses.

24 comentários:

Anônimo disse...

Uma intervenção federal significaria o seguinte: O Presidente Michel Temer (PMDB) acionaria seu Ministro da Justiça para intervir no governo do Sartori (PMDB).
Se o Impeachment de Dilma se confirmar no Senado, então Temer ficará politicamente mais forte.

Ou seja, as probabilidades de uma intervenção federal são mínimas!

LUIS SA disse...

ISTO É UMA VERGONHA , ESTA GENTE DEVE VIVER NA LUA , KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

QUE SEJA, OU SERÁ QUE COMEÇAM A MANIPULAR PARA AUMENTO DE IMPOSTOS NOVAMENTE ?

Jacques Gros disse...

Os funcionários do executivo deveriam cercar a assembléia até que os senhores deputados votem uma mudança legal para que deixem de receber, juntamente com os procuradores e juízes, os duodécimos sem cortes. Depois de três dias, se não votaram se bota fogo na assembléia.

Depois se cerca o forum...

Anônimo disse...

Corja.O Executivo sem aumento,salários parcelados,a Corag,FDRH, Fepps no corredor da morte,e o judiciário e o legislativo dando risada dos outros.Bando de hipócritas.Estes caras,os políticos não estão nem aí para a sociedade.O lula vem roubando desde que pisou na presidência,fica por isso mesmo,o aluguel da casa do Cunha 500 mil por mês,e assim vai indo.Esta escumalha que destrói o Brasil.

Anônimo disse...

SETOR PUBLICO, UM FARDO PARA A POPULAÇÃO:

A INICIATIVA PRIVADA É REFÉM DO SETOR PUBLICO (barnabés)
BRASILEIRO, ELES VIVEM PRESSIONANDO COM GREVES E INTIMIDAÇÃO
PARA TER MAIS BENEFICIOS E PRIVILÉGIOS, TUDO ISTO DISTANTE DA REALIDADE
DA POPULAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA.

POR SEREM PARTE DO PODER, ESTAREM DIARIAMENTE
JUNTOS AOS POLITICOS CONSEGUEM INTIMIDAR A TODOS
QUE SE BORRAM E ACEITAM BOVINAMENTE ABSURDOS
EM AUMENTOS E REGALIAS, NÃO IMPORTANDO O POVO,
A INICIATIVA PRIVADA, O QUE VALE É O MOMENTO
E O FUTURO GARANTIDO PARA OS DE 1ª CLASSE.

VOU PAGAR EM 04 PARCELAS, MAS TUDO DENTRO
DO MÊS, O MUNDO VEM ABAIXO. PODE!!!! AQUI
NO BANANÃO GAÚCHO, PODE TUDO.....

SERVIDORES: QUEREM MAIS E MAIS , É UM ESCARNIO
UM DEBOCHE DIANTE DA REALIDADE DO TRABALHADOR DA
INICITIVA PRIVADA, QUE PAGA A CONTA E RECEBE UM SERVIÇO
PORCARIA.

TA RUIM, VAI PIORAR.....

Anônimo disse...

E porque não pedem intervenção federal para que os credores de precatórios recebam o que lhes é devido antes de morrerem?

Na Justiça Federam apresentado o precatório, ele é pago no mês seguinte, mas na Justiça Estadual e empurrado para uma ORDEM CRONOLÓGICA, e os credores morrem, sem receber.

O TJRGS só pensam pro lado bom, pra eles!!!Desculpem, mas é assim mesmo.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu torço para que aconteça exatamente isto.

Tem que jogar no ventilador toda a "falência" do RS por anos e anos de corporativismo do funcionalismo.

O Judiciário vive numa "Ilha da Fantasia" com seus 60 dias de férias, auxilio-moradia, salário gordo, viagens anuais aos USA e Europa .... e são insensíveis com os pagadores de impostos.

Não temos dinheiro para construir presídios porque os "nobres" querem o salário integral no dia 30. Para mascarar o problema, o Judiciário gaucho não prende mais.

FOD*M-** os juízes. Que falte dinheiro para suas pensões.

JulioK

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Acredito que o Governador Sartori vai honrar o bigode ! Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

VAI SARTORÃO.

FORA JUDICIÁRIO.

Ricardo Soares disse...

Se há uma classe de servidores que deveria "sofrer" na pele os efeitos nefastos desta recessão brutal - causada primeiramente pela estupidez do votante brasileiro, e claro, pela ideologia esquerdista - é a dos juízes, promotores e desembargadores. Vocês (juízes, promotores e desembargadores) são parte do problema nacional, na verdade vocês são UM GRANDE PROBLEMA NACIONAL!
Vocês que deveriam estar com o salário atrasado ou parcelado!!!! Sei que nem todos merecem a crítica, porém muitos se calam quando deveriam estar denunciando a caixa preta do judiciário - que fazem parte!

Anônimo disse...

Ooba, intervenção no estado. Assim há tempo ainda para empossar o 2º colocado nas eleições de 2014 - o mágico das finanças públicas, competente ex-gov. tarso genro(minúscula mesmo, não merece). Bem feito prá esse gringo, não se meter a pegar a administração do estado, depois da passagem de um petralha no governo - por onde passam, deixam terra arrasada...INCOMPETENTES...!!!

Anônimo disse...

Aí o povo vai sair nas ruas e vai invadir ou ocupar os Foruns e a AL?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:26 (que gosta de escrever em caixa alta e de chamar todos os servidores públicos de barnabés): Lembre apenas que o sr. generaliza e deixa de prestigiar os servidores que, apesar dos atrasos de salário e sucateamento do serviço público, continuam trabalhando sem fazer paralisações ou greve. Essa atitude generalista (além de caracterizar uma clara falta de informação) é um desserviço, pois serve de desestímulo àquele que, apesar de todas as dificuldades, seguem trabalhando e, muitas vezes, arriscando a própria vida para defender a sociedade. Exemplo: O policial militar, morto em Tramandaí, estava trabalhando mesmo com salário parcelado. Então, se lhe falta informação, tenha pelo menos respeito!
Aliás, servidor também paga imposto. Então o mantra de que a iniciativa privada 'sustenta' tudo, é meia verdade. A iniciativa privada está sim sufocada por impostos e o sistema pode sim melhorar e precisa de ajustas, mas culpar os servidores e generalizar não vai ajudar em nada no momento. Dizer que todos o 'barnabés' (como se refere o anônimo aos servidores públicos) são incompetentes e culpados pela crise é o mesmo que dizer que TODOS da iniciativa privada são sonegadores (o que, claro, não é verdade).

Anônimo disse...

É de dar a parte do Judiciário sobre o que foi arrecadado! Se não dá é porque o projeto com o orçamento foi mal feito. O judiciário não pode simplesmente quando não há arrecadação querer o seu pedaço.

Anônimo disse...

É, se os Ministros do Supremo, ganharem realmente mais um aumento, todos os Senadores, Dep. Federais, Estaduais, Vereadores e lógico os Doutores Juíses, estarão rindo da miséria dos outros funcionários excluídos do ESTADO, palmas para os da ELITE DE 1ª CLASSE.

Anônimo disse...

Considerando que os Outros Poderes representam menos de 10 % do orçamento estadual, se o sartori não pagar nenhum centavo de duodécimo em agosto isso significa que os servidores do Executivo receberão 1.100 reais (aprox.) ao invés de 1.000 reais.

Mesmo se não existisse Judiciário, Legislativo e MP, ainda assim os servidores do Executivo estariam na penúria, recebendo parcelado.

Não se enganem com o uso da síndrome do coitadismo. A culpa da crise do Estado não é da dívida com a União nem dos Outros Poderes, mas sim do próprio Executivo que sempre gastou sem ter orçamento, utilizando recursos que não eram dele (depósitos judiciais e caixa único).

Anônimo disse...

Que diferença faz pra eles ??? Não acredito que eles gastem todo o salário do mês e não tenham nenhuma sobra pra contingências. Problema do Judiciário não é atraso no salário, mas sim mostrar poder.

Anônimo disse...

Tem mais é que ferrar com esse gringo sem-vergonha que se acha um ditador ao ponto de querer mandar no dinheiro do TJ. Vou rolar de rir, caso isso aconteça KKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Já há um pedido de intervenção tramitando solicitado pelo Sindicato dos Técnicos Científicos que ganharam no STF ação proibindo o atraso dos salários. Está há meses com o Desembargador Francisco Moesch. O rito é o seguinte: TJ/RS encaminha ao STF , não há o que julgar aqui, só encaminhar...

Anônimo disse...

a CHAGA DO RS É O JUDICIÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!SÓ PENSAM NELES! TO COM SARTORI ATÉ O FINAL !

ganhatudo disse...

Se falta dinheiro, a carência tem que ser rateada entre todos. Ocorre que os servidores que se acham de primeira classe tem mais direitos.
Precisamos acabar com mais este privilégio.

Anônimo disse...

Dos 100% que compõe a população do RS, quantos são do judiciário?
Se 5% do orçamento vai para o judiciário, para haver justiça com os gaúchos, 5% da população deveria pertencer ao judiciário.

Anônimo disse...

A única saída é votar as extinções das fundações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/