CCJ da Câmara aprova por 33 x 18 a PEC dos Gastos Públicos

Foram 8 horas de discussão, segundo disse o deputado Darcísio Perondi ao editor. E 8 horas de pressões terríveis das corporações do andar de cima do serviço público.

A oposição fez de tudo para obstruir, manifestantes provocaram tumulto no plenário, mas não conseguiram evitar uma importante vitória do Governo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Foi aprovada, por 33 a 18, a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, que fixa tetos de gastos públicos no âmbito dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Com a decisão da CCJC, a Câmara fica autorizada a criar uma Comissão Especial específica para discutir a matéria, o que deve acontecer já nesta quarta-feira. Os partidos têm até sexta-feira para indicar seus membros e a instalação deve acontecer já na próxima semana.

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que atuou pela Liderança do Governo, disse esta tarde ao editor  que a aprovação da PEC é necessária e urgente:

- Nos seis anos do governo Dilma Rousseff, as despesas cresceram 50% além da inflação. No mesmo período, a arrecadação de impostos cresceu apenas 17%.

O parlamentar gaúcho, que deve ser confirmado como relator na Comissão Especial, defendeu austeridade nos gastos públicos.“A PEC 241 é a luz para combater a gastança desenfreada nos três poderes”, disse Darcísio Perondi ao editor. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver frear os gastos dos marajás do MP, judiciário e TCE, muitos mais aqui no sul, tudo bem que colocaram no corredor da morte a FDRH e a CORAG que vão dar uma aliviada no caixa, mas a casta lá de cima precisa também ser enquadrada.

Anônimo disse...

Finalmente uma luz no fim do túnel para por fim ao Trem da Alegria dos Poderes.

Anônimo disse...

Se todo cidadão de bom senso procura gastar menos do que ganha, por quê o desgoverno não tem parametro para gastança? Isso pode ser chamado de, falta de responsabilidade ou irresponsabilidade como queira.

Anônimo disse...

Parabéns Darcísio Perondi. São representantes deste naipe que orecisamos.

👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL! COMO PODEM SER CONTRÁRIOS AO LIMITE DOS GASTOS PÚBLICOS. ENTÃO, PODEMOS CONCLUIR QUE ESTÃO DE ACORDO COM OS DESCALABROS FINANCEIROS DO GOVERNO DILMA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/