Brasília, via WhatsApp
O deputado Eduardo Cunha protocolou esta noite um recurso à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pedindo que o processo da sua cassação seja devolvido à Comissão de Ética, sob a alegação de que foi julgado na qualidade de presidente.
Ele alega que não é mais presidente da Câmara, o que obrigaria a Comissão de Ética a reexaminar o que fez.
O que se sabe é que o presidente da CCJ, Osmar Serraglio, acolherá de ofício o pedido, reeenviando o processo à Comissão de Ética.
8 comentários:
Esse Osmar Serraglio,"herói" no mensalão deve ter metido o pé na jaca da corrupção, assim como as demais excelências da câmara, senão como entender sua postura agora!
óbvio que o CALHORDA acolherá, já que até já propôs a absolvição desse pulha.
ambos se merecem.
Globo confirma: Temer articulou para salvar Cunha:
Matéria publicada na noite desta quinta (7) pelo site de "O Globo" confirma que o presidente interino Michel Temer atuou para salvar Eduardo Cunha, que anunciou mais cedo sua renúncia da presidência da Câmara; segundo o jornal da família Marinho, "em uma articulação da qual participaram o presidente interino, Michel Temer, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), além de outros parlamentares do PMDB e de partidos da base, ficou decidido que, em troca da renúncia, o processo de cassação do mandato do qual Cunha é alvo será devolvido, de ofício, ao Conselho"; O Globo diz ainda que "para os participantes da articulação, está claro que a manobra não salvará Cunha da cassação do mandato, mas lhe dará uma sobrevida"; o jornal ainda explica o motivo da atuação de Temer: "Há uma forte preocupação, tanto no Palácio do Planalto, quanto entre os parlamentares, com a possibilidade de Cunha passar a tomar “atitudes desesperadas” para proteger sua família e a si mesmo"
GRANDE EDUARDO CUNHA
TRAIDO POR PESSOAS
QUE NUNCA TIVERAM A CORAGEM DE FAZER
O QUE EDUARDO CUNHA FEZ PELO BRASIL
EDUARDO CUNHA GUERREIRO
HEROI DO POVO BRASILEIRO
Pois é.... e enquanto isso nada da dona Dilma renunciar. Pô Dilma, faça como Eduardo. Ajude o Brasil, pelo menos uma vez na vida.
O acatamento do pedido de cunha, somente reforçará o compadrio na sacanagem. Cunha está sendo julgado por atos que cometeu enquanto pessoa natural, ainda que no exercício da presidência; portanto, quanto a isto, seu status em nada mudou. Caso acate o pleito de cunha, o relator terá adotado uma indefensável posição "esseteefiana".
http://spotniks.com/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-relacao-entre-o-pt-e-o-psdb/
CUNHA RENUNCIOU Para lançar SEU CANDIDATO, pps dem e psdb estao como sempre foram= unidos e tentam lançar um candidato do dem ou do psdb para impedir que cunha vença....ou entao vao apoiar o centrao= fora cunha
Postar um comentário