Artigo, Percival Puggina - Escola com Partido ou sem Partido ?

Em Zero Hora do último dia 5 de julho, um estudante entrou na esteira aberta pelo jornalista Paulo Germano que escreveu coluna criticando o projeto Escola Sem Partido. A carta desse leitor soma-se a incontáveis relatos que pessoalmente recebi sobre a militância política, ideológica e partidária que usa a sala de aula como concessão para fazer cabeças. Senhores absolutos de tempo e conteúdo, das respostas certas e das notas, os pseudo-educadores militantes têm seu trabalho facilitado pelo material didático igualmente político, ideológico e partidário que o MEC lhes proporciona. Em sua carta à redação de ZH, o estudante mencionado no início deste texto informa que a UFRGS, onde cursa História, "foi tomada por essa ideologia de esquerda. Aulas são canceladas para que  os alunos assistam 'aulas democráticas', 'palestras sobre democracia', que sempre começam e terminam com odes ao PT". O acadêmico também poderia ter dito PSol, PSTU, PCdoB.

      
É fato sabido que a história das ideias inspiradoras de todos esses partidos não registra a construção de uma única democracia. Igualmente documentado que o PT no poder fez vários ensaios para controlar os meios de comunicação e se valeu de métodos escusos para  iludir a população durante os processos eleitorais. O discurso da democracia, portanto, deve ser entendido como outra impostura para perverter a democracia.

CLIQUE no endereço a seguir para ler tudo.http://www.puggina.org/

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem acha que a UFRGS foi tomada pela esquerda nunca conheceu a Faculdade de Direito, dominada pelo Prof. Cézar Saldanha, radicalmente de direita, fanático religioso ligado à Opus Dei, que se aposentou mas deixou um monte de filhotinhos em várias cadeiras...

Anônimo disse...

O declínio da ZH tem como exemplo pronto a abertura de espaço nobre para um insignificante como o Paulo Germano.

Anônimo disse...

A melhor definição das esquerdas nas nossas Universidades: professores impostores, cínicos e amorais com grupelhos de alunos que acham que são vanguarda de uma coisa que nunca deu certo em nenhum lugar decente.

Anônimo disse...

Mas pode a escola educar sem passar algum tipo de ideologia, seja de esquerda ou de direita?

- A Princesa Isabel libertou os escravos ou foi uma tirana que usurpou os direitos dos latifundiários e dos senhores da casa grande?

- Os militares em 64 salvaram o Brasil de se tornar um satélite de Moscou ou implantaram uma ditadura que cerceou as liberdades?

- Deus criou o mundo? Ou foi uma evolução da vida conforme Darwin?

Sempre existirá um posicionamento ideológico ao se ensinar algo! O que será ensinado nas salas de aula? O que é certo e o que é errado?



Ariel disse...

O nome correto para esses pseudos educadores seria: ESTUPRADORES DE MENTES!
A Escola é um lugar onde se deveria proporcionar a ARTE DO PENSAR e a de DECIDIR....ainda que desejem, esses não conseguirão substituir o PENSAMENTO LÓGICO por promessas de mil virgens no paraíso ou coisa que o valha. se assim procederem, esses pseudos estudantes, não passarão de ZUMBIS!!!!!

Anônimo disse...

Até onde eu saiba, o prof. Saldanha dava aulas.
Já os inúmero esquerdistas que eu conheço, é pura enrolação ...

Anônimo disse...

Anônimo das 14:57, o Saldanha dava aulas de doutrinação, com forte conteúdo ideológico, e não era de esquerda, muito pelo contrário. Não é isso que se quer combater com essa tal lei? Agora, quanto a professores que só enrolam e não cumprem suas obrigações, assino em baixo. O último que sair apaga a luz. Jamais disse que Cézar Saldanha era relapso. Mas ouvi ele dizer em sala de aula que "judeus são moralmente inferiores a cristãos"... Alguém concorda?

Anônimo disse...

Doutrinação era aula de Moral e Cívica, OSPB e EPB nos tempos da ditadura militar, aprender a cantar aquele horrível hino que falava que "a mulher brasileira deu exemplo, e veio a Revolução Libertadora"... Quem viveu, sabe do que estou falando.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:57, o Prof. Saldanha também seria atingido por essa lei. Os irmãos maristas do Colégio Rosário, idem. Os coronéis do Colégio Militar, idem, ibidem. Ou eu li mal? Só será proibido ter ideologia de esquerda?

Anônimo disse...

Talvez Puggina devesse olhar o contraponto da sua tola afirmação, com um tal de Lenadro Karnal, que nessa semana esteve no recém "direitista" Roda Viva e comentou sobre as "escola sem partido"..

http://nossapolitica.net/2016/07/karnal-escola-sem-partido/

Esse "careca" deve ser muito burro mesmo...Hehehe

CaioB disse...

Políbio, não me leve a mal, mas parece que a caricatura da pseudo professora tem uma cara de maria de ossário e olha lá, efetuando um estupro mental nas criancinhas.
Que coisa!

AAM disse...

Quem escreveu isto aí em cima ou é mau aluno ou mau professor. O prof. Cezar Saldanha sempre se preocupou com o aprendizado dos alunos. Quem critica deveria ter coragem e não se esconder com o anonimato.

Anônimo disse...

Cidadão das 12:17,
Certamente que há na faculdade de direito professores de direita e extrema-direita mas nenhum deles chega aos pés do animal esquerdista que irrompeu numa sala de aula do primeiro andar para arrancar uma faixa que uma aluna pendurou na janela a favor do processo contra dilma. Se aquilo não foi o exemplo máximo de fascismo boçal, terei de voltar para o ensino primário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/