Opinião - Até quando a Ufrgs continuará aparelhada pelo PT e PCdoB ?

O título original do autor, Carlos Alberto Gonçalves, médico e membro do Consun, é "Até quando a Ufrgs resistirá à democratização?". Na verdade, ele protesta por manobras espertas que garantiram a vitória do atual reitor e denuncia o aparelhamento da maior universidade gaúcha por parte do PT, PCdoB, Psol e seus aliados, que transformaram a universidade no arremedo de academia que é há bastante tempo. Vai a seguir o texto editado e no link segue a íntegra do artigo:

As deputadas Maria do Rosário (PT) e Manuela d'Ávila (PCdoB) foram recrutadas a fazer campanha entre os estudantes para essa mesma chapa (a chapa que "venceu" as eleições para a reitoria da Ufrgs). E, absurdamente, um membro da Comissão de Ética da Consulta escreveu uma carta tentando desqualificar e atacando a Chapa 1, de oposição.

Apesar de toda essa máquina, os resultados mostram que a chapa 1, dos professores Carlos Alberto e Laura Verrastro, venceu a consulta numa ponderação paritária ou mesmo numa ponderação favorável aos docentes de 40% ou 50%.

O Consun vai se reunir para analisar o resultado da consulta. Será que estes fatos aqui narrados poderiam soprar mudanças democráticas no Consun, ou a comunidade da Ufrgs vai ter que esperar que a democracia venha por decisão da Justiça Federal?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Só tem comunista lá dentro. Basta ir nos eventos comunistas em POA e verão alunos e docentes desse antro marxista. É dessa universidade cubano-gaúcha que sai os mais brilhantes "técnicos" que vão perseguir empresas via FEPAM.

Emmanuel disse...

Só a UFRGS?

Carlos Mota disse...

Coloque-se a chinelagem para escolher, por voto ou aclamação, e terás a chinelagem eleita representando a chinelagem eleitora.
Simples assim!!!!

Anônimo disse...

Pra correr o putinho assassino marcel e suas galinhas kkkkk

CaioB disse...

Os alunos e professores devem ter cuidado com a maria do ossário para não serem surpreendidos com a acusação de serem potenciais violadores de intimidades do sexo oposto.
Quanto a outra, possui inteligência notável, comparável a da presidenta em fase de disposição.

Anônimo disse...

Enquanto existir!

Anônimo disse...

Pela Lei os Reitores não são eleitos democraticamente? Ou o PMDB vai mudar a lei e nomear os Reitores, sem eleiçãom tipo, intervenção?

Anônimo disse...

A UFRGS tem potencial para
formar futuros candidatos a Nobeis, mas com sua doutrinação ideológica atual, no máximo pode formar frequentadores de bordéis !

Ariel disse...

Resposta ao título: ATÉ QUE O POVO TODO TORNE-SE ZUMBIS!!!!

Anônimo disse...

Aqui em Santa Catarina, a UFSC voltou a ser UNIVERSIDADE PÚBLICA (em maiúsculas).
A petralha rosane neckel (em minúsculas) deixou um rombo enorme, mas o Reitor Cancillier já está trabalhando para dar conta de pagar e colocar as coisas nos eixos.
FORA PT DA UNIVERSIDADE PÚBLICA!
CHEGA DE IDEOLOGIA ULTRAPASSADA!
QUEREMOS PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE QUALIDADE!

Anônimo disse...

Enquanto tiver interferência política no ensino será sempre esse atraso. É necessário que para exercer cargos dentro das escolas e universidades, esses sejam por mérito e não o que está acontecendo hoje. Os que aceitam esses cargos sem ter competência simplesmente por indicação política, não passam de pobres coitados de inteligência. Deveriam envergonhar-se, pois para mim isso não passa de esmola. E pior, esmola dada com o dinheiro público. Os alunos é quem tem o poder de mudar isso, pois sem a presença deles não haveriam escolas e nem faculdades. Se hoje temos que conviver com essas distorções no nosso ensino é porque fomos incompetentes e culpados de não ter dado um basta.

Anônimo disse...

Até conseguirem destruí-la, assim como fizeram com o país. Aí será tarde pois as estatísticas já mostram que a educação no RS está atrás até de Pernambuco. É a inteligência dos estudantes do RS deixando o Estado ficar totalmente dominado com a mente do mal. " ACORDA BRASIL " . Estamos sendo saqueados em nossos " direitos ", sobrando somente para o povo " deveres ".

Anônimo disse...

Hoje no Brasil ser político virou o melhor negócio, melhor emprego do mundo. São os salários de dar inveja ao mundo, os mais altos da história do Brasil. Não são cobrado de nada, não tem compromisso com ninguém. Barbada! Ideologia política? Ih! Isso é coisa do passado ex: Manuela D'Avila, defende o comunismo e vai ao país do capitalismo fazer enxoval do seu bebê. Existe coerência nessa atitude? Logo ela ir a UFRGS defender alguma coisa? A outra dispensa comentários. O pior cego é aquele que não quer ver. " MUDA BRASIL "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/