Polícia Federal diz que transferências de delegados da Lava Jato são ações de rotina. Há controvérsia.

A Polícia Federal confirmou nesta segunda-feira, antes da entrevista coletiva sobre a 31ª fase da Operação Lava-Jato, que está trocando dois delegados que atuam no grupo, mas negou que a substituição seja fruto de interferência ou pressão sobre a operação. Em nota lida pelo delegado Igor Romário de Paula (foto à esquerda), a PF disse que os dois delegados, Eduardo Mauat e Duílio Cardoso foram substituídos em decisão de rotina.

O editor passou a informação na sexta-feira de noite.

Há controvérsia.

Os dois delegados sempre foram peças chaves nas investigações.

O temor é de que esteja ocorrendo um desmonte da equipe da PF que trabalha na Lava Jato, como trama para acabar com as operações iniciadas em Curitiba.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
Concordo com o último parágrafo do seu artigo. O Temer e o Alexandre Moraes estão desmontando sim a LJ, mancomunados com Lula.
Esther

Anônimo disse...

voce ta fazendo o jogo sujo do pt e da midia,kkkkk, a POLICIA FEDERAL DISSE HOJE Q NAO TEM DESMONTE NENHUM, VC É CEgo OU SE FAZ, PARE DE MIMIMI, CHEGA DE LADAINHA, TOME seu gadernal e relaxe,nao va atras de noticias plantadas, achometros, opinioes, abra os olhos. quem quer e sempre quis o fim da lava jato é o lula e adilma

Anônimo disse...

Caro Polibio

Sim, o Eduardo Mauat e o Duilio Cardoso eram importantes nas investigações.
Porém, o próprio Eduardo Mauat se pronunciou sobre sua saída.

Ele mesmo informa que sua missão na Lava Jato terminou.
Veja aqui:
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=59319444958

ja vi no twitter de uma agente da policia federal que nenhum agente é removido sem seu consentimento.
Veja aqui:
https://twitter.com/BreideSonia/status/749654533693968384

Se fosse possivel acabar com a a Lava Jato, o PT ja teria feito isso.
O PT conseguiu atrapalhar a LJ, quando fatiou as investigações que estavam com o juiz Moro e enviou para SP. Mas foi só o que conseguiram fazer.

Alguns sites supostamente serios estão tentando pintar que 'afastamento' de delegados é coisa do governo Temer.

Nem tudo que reluz é ouro e nem todas as águas de Veneza são puras.

jorge alves ribeiro disse...

Eles estão brincando com fogo, ninguém está acreditando que essa troca de delegados é coisa de rotina, não nessa face da <Lava Jato. Acham que podem enganar, com essa conversa. E você presidente Temer, está ao par disso, ou sabe e mandou seguir adiante?

Anônimo disse...

O chefão da PF que deudiu excluir 3 importantes investigadores da Lava Jato, só pode ser corrupto, lulista e petista.
Deveria ser exonerado.
Todas explicações são para boi dormir!

Anônimo disse...

Alguem imaginava que o governo Temer cercado de ladrões por todos os lados( Renam, Cunha, Jucá, Padilha etc. etc.) iria apoiar a Lava Jato?

Anônimo disse...

Pura mentira e embuste...tem a mão do Temer e do Careca que está ministro da justiça...ambos vieram a publico para bradarem que não mexeriam na lava jato, tendo em vista, que não existe nenhum motivo para que isto venha a acontecer...se é obra de rotina, que se lance mão de elementos de outro setor etc. e tal...safadeza pura e mentira de quem deveria dar o exemplos...
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Melhores momentos do Mauat http://g1.globo.com/videos/v/eduardo-mauat-espera-que-lava-jato-traga-uma-mudanca-de-mentalidadeno-pais/4345240/
“Esperamos que a operação não seja mais uma operação em que pessoas são presas, condenadas, o dinheiro, recuperado, e não haja uma mudança de mentalidade”, disse o delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat da Silva. “Uma mudança de mentalidade em que a sociedade vai parar e não vai mais aceitar isso.”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/