"Passou a hora de dizer a verdade", avisa Carlinhos Cachoeira

Ele ri, preso no carro da Polícia Federal, porque sabe que será solto novamente, como foi. O sistema que contra-atacou libertando o ex-ministro Paulo Bernardo, via STF (Dias Toffoli) também mandou soltar o bandido comum envolvido com bandidos políticos.


* O artigo a seguir, intitulado "Voto e a corrupção", é de Ricardo Noblat. 

“Passou a hora de dizer a verdade” CARLINHOS CACHOEIRA, ex-bicheiro, preso pela Operação Saqueador, aspirante a delator

 Ao preço de queimar a língua ou os dedos, digo que a corrupção política deverá ceder um pouco, mas não muito, tão logo a Lava-Jato se torne uma vaga lembrança. Para que não fosse assim, o Congresso deveria aprovar uma abrangente reforma política capaz de aproximar a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das eleições. Bastaria? Certamente que não. Mas sem dúvida seria um passo adiante.

MAS COM ESTE Congresso? Com este governo que deixará de ser interino, mas que nem por isso deixará de ser conservador? Sempre que se reclamava da má qualidade do Congresso ao deputado Ulysses Guimarães, condestável da República nos anos que se seguiram ao fim da ditadura militar de 64, ele respondia: “É porque vocês ainda não viram o próximo”. Estava certo.

A POLÍTICA ENTRE nós degradou-se desde então. E faltam sinais convincentes de que se recuperará. Estreitou-se no Parlamento o espaço para a discussão de ideias. Ele abdicou da tarefa de propor leis. Limita-se a dizer sim ou não às que emanam do Executivo. Política virou um negócio para enriquecer os que a praticam. O Judiciário ganhou um protagonismo excessivo e perigoso.

EM NOVEMBRO do ano passado, pela primeira vez desde 1990, a corrupção alcançou o lugar mais alto do pódio das preocupações dos brasileiros. Com 34%, ela superou a Saúde (16%), o desemprego (10%), e a Educação e a Segurança, empatadas (8%), segundo pesquisa Datafolha. No final de janeiro último, a corrupção continuou no alto, mas o combate a ela cedeu a prioridade para Saúde e inflação.


“OS ELEITORES NÃO castigam a corrupção” como deveriam fazê-lo nem aqui nem em nenhuma outra parte do mundo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

JUDICIÁRIO está se complicando ou já está com a quadrilha, VEREMOS os próximos capítulos.

Alberto disse...

O circo das olimpíadas/tocha é mais um oba oba sustentado por gordos patrocínios onde a mídia no geral se cala diante de superfaturamentos, desvios de recursos, falta de respeito com meio ambiente assim como foi na Copa onde o 'legado' foi uma grande conta p/ população pagar mas não é por acaso que quem trouxe estes eventos p/ Brasil foram petistas com o aval de Lula e Dilma os chefões de todos os esquemas.

Anônimo disse...

Quem trouxe Carlinhos Cachoeira para o RS foi o Bolívio Dutra..........Gestão do pt no RS foi a primeira a nível de Federações no Brasil.................

Anônimo disse...

Olívio Dutra lembra da CPI dos bingos???????????? Tu defendeu Carlinhos Cachoeira..................................

Anônimo disse...

Sinto muito dizer,mas quando juiz quer,manda às favas Código de Processo,Jurisprudência,etc.etc.
Sabemos que cadeia consumada,é reservada pra ladrão de galinha,eles sabem disso.
A aplicação rigorosa do Código é reservada aos famosos três Ps.
Daí o riso acintoso de Cachoeira.Ri de nós,trouxas otários.
E isso que ele já era "condenado"a 30 anos,desde aquele outro escândalo
das loterias e caçaníqueis.
Imaginem que juízes temos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Temos que nos cuidar deles e dos assaltantes,ladrões,bandidos,estupradores.

Anônimo disse...

É um deboche aos brasileiros rindo de forma descarada.
A corda um dia arrebenta !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ps blogueiros do blog tem memóroa Curta. Carlinhos Cacheira atua na região de Goais e Brasilia, é aquele que foi flagrado falando ao telefone sobre propinas com o ex-Senador Demostenes Torres do DEMOs que culminou com a cassação do SenadorEstá umbilicalmente ligado ao PSDB e DEMos, aguardem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/