Elio Gaspari é um golpista

Do blog O Antagonista, esta tarde, impecável:

Elio Gaspari é um golpista.
Nesta quarta-feira, ele deu um golpe para tentar demonstrar que o impeachment é um golpe.
Ao analisar a perícia apresentada pelos técnicos do Senado, ele disse que Dilma Rousseff “delinquiu ao assinar três decretos que descumpriam a meta fiscal vigente à época em que foram assinados. Juridicamente, é o que basta para que seja condenada por crime de responsabilidade”.
Ele argumenta, porém, que “o julgamento de Dilma Rousseff vai noutra direção. Não é um golpe à luz da lei, mas nele há um golpe no sentido vocabular. O verbete de golpe no dicionário Houaiss tem dezenas de definições, inclusive esta: ‘ato pelo qual a pessoa, utilizando-se de práticas ardilosas, obtém proveitos indevidos, estratagema, ardil, trama’”.

Elio Gaspari é um golpista “no sentido vocabular”.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Elio Gaspari.

7 comentários:

Anônimo disse...


Tereza Campello: com Dilma, era eleitoreiro; com Temer, pode:


Ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma, Tereza Campello, aponta a contradição dos críticos do governo do PT e do Bolsa Família depois que o governo interino de Michel Temer anunciou, nesta quarta-feira 29, um reajuste de 12,5% para o programa a partir de julho; "Diziam que a autorização dada por Dilma era ilegal, que era irresponsabilidade fiscal e era eleitoreira. Agora pode?", questiona Tereza, sobre o aumento de 9% anunciado por Dilma em maio desse ano; para ela, o reajuste anunciado hoje foi um recuo do governo interino, que achou que "iria ficar impune" ao "não conceder o reajuste anunciado pela Presidenta Dilma

Anônimo disse...

Elio Gaspari há décadas golpeia a lógica e o bom senso. É só mais um petista.

Anônimo disse...

Continuam remunerando esta parcela da "imprensa livre"?

Anônimo disse...

Esse é um idiota que enganou muito tempo.
Outro que estava indo na mesma linha é o Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

O Elio Gaspari está correto.

Prevalecendo esta ridícula tese das pedaladas todos os governos desde Tomé de Souza teriam cometido crime.

São manobras contábeis utilizadas a anos, seja no âmbito federal, estadual e municipal.

Sendo assim, o grande "estadista" FHC teria cometido o mesmo "crime".

Anônimo disse...

teresa campelo (não merece dois "L")
que tal o novo governo não aumentar o salário de ninguém, com a inflação que o PT patrocinou. e a inflação vai perdurar no mínimo seis a doze meses.
foi ministra mas acho que falta um pouco mais de estudo...

a dilma já reclama do aumento da bolsa família. √amos deixar a dilma reclamar?

Anônimo disse...

O Elio Gaspari é um sujeito que tem inteligência acima da média.

Ele tem certeza que a maioria dos leitores não se interessa de ler e estudar.

Concordarão com ele sem pestanejar, já que não se interessam em saber que o impedimento é um processo político e não processo comum, tampouco se interessarão pela exposição clara e pacífica de diversos técnicos e procuradores do tribunal de contas e economistas vários que analisaram a demonstração contábil das pedaladas.

Pascal já dizia que é mais fácil convencer os homens falando o que lhes agrada do que falando a verdade que pode ser demonstrada pela razão.

É muito mais fácil acreditar na versão de que todos os presidentes utilizaram o recurso das pedaladas do que estudar e saber o que são, avaliando com os seus próprios olhos se existem diferenças de quantidade e qualidade nas ações, bem como situando-as em um contexto fático de ano eleitoral.

Na mesma linha, é mais fácil acreditar que as manobras serviram para os programas sociais, como Bolsa Família, do que ter o trabalho de analisar as contas públicas e ver com seus próprios olhos o caminho do dinheiro.

Ainda bem que nem todos os policiais e juízes desse país se convencem pelo agrado e sim pela razão. Não é outro o motivo da satisfação que temos ao ouvir as notícias da operação Lava Jato e causa de recuperação para os cofres públicos de centenas de milhões de dólares roubados do nosso povo marcado e feliz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/