Artigo, senador Lasier Martins, Jornal do Comércio - Quando chega o helicóptero

No sentido relógio, Gleisi chora na tribuna do Senado, mesmo sem ter sido presa, ainda; PF saindo do apartamento da senadora; o maridão, Paulo Bernardo, sendo embarcado para a cadeia da PF em São Paulo.

Quando o helicóptero sobrevoa à baixa altura o condomínio dos senadores, na Superquadra 309 Sul, em Brasília, já se sabe, lá vem visita surpresa a algum dos apartamentos funcionais. E começa o ritual já rotineiro nestes tempos de Operação Lava Jato, Zelotes, Custo Brasil e Pixuleco. O helicóptero circula lá em cima, controlando o movimento da operação, enquanto por terra vai chegando o comboio de viaturas da Polícia Federal. Os agentes descem rápido, alguns tomam o elevador, outros ficam por baixo e o espetáculo cinematográfico se completa com a chegada do séquito pré-avisado de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos, mantidos à distância, mas na expectativa de focar a figura pública que vai sair conduzida.

Do meu apartamento funcional, despertado pelo helicóptero, vizinho do visitado, acompanho decepcionado e pensativo sobre mais um episódio escandaloso desta época histórica de faxina na política e nas gestões públicas. A que ponto chegou a degradação causada por ambições de poder e por posse do dinheiro público.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

quem tem cú tem medo...

Anônimo disse...

Para nossa desgraça e enorme decepção, os membros do partido enganador ficaram vinte anos martelando na nossas mentes que eram honestos, que fariam uma administração eiciente e limpa. O que se viu é que emporcalharam mais ainda a cena política, e só limparam mesmo foram os cofres públicos. Os brasileiros precisam ficar atentos e jamais esquecer os nomes, agora conhecidos, os emporcalhadores e traidores que mais que roubar nossos recursos roubaram e destruíram nossas esperanças.

Anônimo disse...

Quem sabe o Lasier faz um programa direto de Brasilia chamado de; Delações Cruzadas, faria um grande sucesso.

Anônimo disse...

"...acompanho decepcionado e pensativo". Quem não alimenta ilusões sobre a casta não se decepciona Senador.

samuel disse...

UMA CORTE SUPREMA BEM ESCOLHIDA É COMO UM NORTE PARA O PAÍS. Projeto do senador Lasier Martins:
PEC que modifica escolha de ministros do STF avança no Sena
O RGS está de parabens em ter um senador como este. Ele se preocupa pelo Brasil...
PEC que modifica escolha de ministros do STF avança no Sena

Anônimo disse...

esse vagabundo safado, zero a esquerda na vida chamado lasiê, sempre viveu a sobra do poder prá poder conseguir alguma coisa na vida, inclusive na pessoal, o dinheiro q ele recebia da rbs por ser seu sabujo sabia ele que advinha de corrupção, que pagando ele, o estado não tinha condições de prestar segurança pública, saúde e educação? Hein lasie? tu não sabia que o dinheiro sonegado do estado pela zhlotes era prá te pagar e deixar o contribuinte sem a prestação de serviços, malandro?

Anônimo disse...

Roubo do dinheiro público em família...Gleise & Bernardo,Lula & lulinha,e assim vai indo...quando um assaltante rouba dinheiro de um banco,quando é pego vai preso na hora...a PTzama afundou o Brasil com seus roubos cinematográficos e quem tem que ir para a cadeia de verdade no caso do Lula,não vai.Só porque é o Lula.Não tem foro privilegiado,não tem estudo,mal sabe ler,mas cadeia que é bom nada.Isto é Brasil!!!!

Anônimo disse...

ESCRITORIO METIDO EM FRAUDE- NA ROUBALHEIRA DOS IDOSOS E TRABALHADORES = PAGAVA DESPESAS DE GLEISI HOFFMANN E PAULO BERNARDO SEU MARIDO- a noticia completa tá no no G1


SENADORA GLEISI HOFFMANN ADQUIRIU COBERTURA DE LUXO- AP. DE LUXO NO ULTIMO ANDAR NA MESMA EPOCA EM QUE SEU MARIDO RECEBEU PROPINA, tá lá na folha politica, pesquisem lá, saiu esta semana a materia, a midia boliavriana -ABAFA, nao mostra nem 10% da roubalheira do pt

Anônimo disse...

Gaspari aponta: Dilma é vítima de um golpe:


O jornalista Elio Gaspari, um dos mais influentes colunistas da imprensa brasileira, finalmente reconheceu que a presidente Dilma Rousseff está sendo afastada por meio de um golpe; Gaspari se referiu às declarações da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo interino que confessou que as "pedaladas" eram mero pretexto para o impeachment, e à tentativa da comissão do impeachment de impedir a perícia do Senado; "Se uma coisa tem o nome de julgamento, ela precisa guardar alguma semelhança com um julgamento, mesmo que a decisão venha a ser política", diz ele; "Dilma Rousseff é ré num processo que respeita regras legais, mas se a convicção prévia dos senadores já está definida na 'tese' da líder do governo, o que rola em Brasília não é um julgamento"

Anônimo disse...

Sr. Lasier
seu artigo não passa de encheção de linguiça.
Faça algo a favor da Justiça e, principalmente do povo, já que para isso o Sr. foi eleito (para representar-nos).
Trate de sair da sua janela e apresentar projeto de lei alterando a Constituição no aspecto de imunidade/impunidade parlamentar e fôro privilegiado. Seja corajoso, saia de cima do muro e lance o fim desses privilégios.
Aí sim, o Sr. estará desempenhando seu papel de representante do povo e deixará de estar decepcionado e pensativo com esse estado de coisas, os privilégios de certos indivíduos que se acham acima da lei.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Enquanto isso a imagem do Brasil mundo a fora vai de mal a pior. Toda semana e todo mês mais uma escândalo, mais uma operação, mais um preso e por aí vai. Quem é que vai investir em um país assim? Instável, impune e corrupto?

Só fica aqui mesmo o povão que nasceu aqui e não tem condições de ir embora, vive a céu aberto mas preso dentro das fronteira do país e da burocracia por que não tem condições de ir morar em outro lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/