Jornalista reclama de "atos de terrorismo" praticados contra a sede da RBS em Porto Alegre

Na sua página de hoje do jornal Zero Hora, o jornalista Túlio Milman reclama do "estranho silêncio de algumas vozes nos últimos dias", tudo em função dos ataques praticados por minorias agressivas, que segundo o jornalista caracterizam "atos de terrorismo".

É o que também considera o editor.

São grupos de renegados sociais que tentam impor pela violência os seus pontos de vista.

O Estado, armado, tem muito mais poder do que eles e não pode apenas assistir o que se passa, sem desarmar e inibir os baderneiros, promovendo também a identificação e prisão dos criminosos.

A reclamação de Túlio Milman ocorreu em função dos protestos contra o governo interino de Michel Temer, que aconteceram na noite desta terça-feira, quando manifestantes atiraram pedras na sede do grupo RBS, quebraram vidraça e tentaram incendiar o edifício localizada na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. No local, funcionam os jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, os estúdios da Rádio Gaúcha e as operações administrativa e comercial da empresa de comunicação. A ação aconteceu em um horário em que os profissionais do grupo exerciam suas atividades.


Em entrevista ao site Coletiva.net, o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, contou que os manifestantes queimaram pneus e jornais na esquina das avenidas Erico Verissimo e Ipiranga e lamentou o ocorrido. “Foi um ato violento, uma manifestação nada pacífica. E queimar jornais simboliza a tentativa de eliminar os fatos narrados nas publicações e suas opiniões”, falou, acrescentando que providências já foram tomadas. “Fizemos o registro oficial na polícia e esperamos que os responsáveis sejam punidos”, disse.

30 comentários:

Anônimo disse...

Começam a sentir na própria carne o que foi estarem ao lado delles.

Se PT ficasse no poder iria estatizar todos os meios de comunicação.

Como Zé Abreu disse: 'empresários acham que são donos do dinheiro', frase melhor para sintetizar os pensamentos e ações delles não existe.

Carlos Mota disse...

Pode ser que agora a RBS determine que seus jornalistas vermelhinhos e "politicamente corretos", deixem de chamar INVASÃO de OCUPAÇÃO e OBSTRUÇÃO DO DIREITO DE IR E VIR de MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA.
É na pele do lobo que se aprende o que é CERTO e o que é ERRADO e há bastante tempo alguns jornalistecos da RBS usam os veículos em que atuam para não dar apoio a ORDEM CONSTITUCIONAL e exaltar a BADERNA E O TERRORISMO da turma do quanto pior melhor.

Anônimo disse...

São esses renegados sociais e seus manipuladores (TODOS os partidos de esquerda) que são defendidos pela RBS e a grande maioria de seus jornalistas do nariz-marron! Não se queixem agora. Esses "ativistas" são frutos da sua inconsequencia e omissão. Quem pariu Mateus, que o embale...

Anônimo disse...

AUTORIDADES DEVEM SE PRONUNCIAR E FAZER ALGUMA COISA SOB PENA DE NÃO SEREM AUTORIDADES.

Anônimo disse...

Temos leis suficientes para enfiar na cadeia.
O que falta é postura,
Chega,

Anônimo disse...

Por essas e por outras que os meios de comunicação têm receio de se opor abertamente contra as esquerdas... Daí porque tivemos que aturar a RBS tão amiga do governo Tarso! Pois foi bem mais fácil atacar o governo Yeda, até injustamente.
São demonstrações do medo que têm das ações da esquerda ensandecida.

Anônimo disse...

TODOS ESPERAM QUE PETRALHAS RENEGADOS SEJAM PUNIDOS

MAS,NÃO SÃO GENTE QUE A ROSANE DE OLIVEIRA DEFENDE?

DEFENSORA DE PETRALHAS DO PADRÃO DA MARIA DO GRELO DURO.

AGORA ACHAM RUIM,CRIARAM OS MONSTROS AGORA RECLAMAM

TEMER CRESCEU COM O MEA CULPA

TEM GENTE QUE NÃO EVOLUIU SEQUER PARA TAL.

MAS AINDA DÁ, QUEM SABE ...

PETISTAS, PETRALHAS NUNCA MAIS

Anônimo disse...

Que curioso!!! Depois de darem tanto apoio aos criminosos, se tornaram vítimas? Será que a RBS não é petista suficiente? Está colocando pouca propaganda do CPERS?

Exemplo ESPETACULAR de backfire, que os demais jornais parem de ser hipócritas e defenderem esses caras, um dia eles serão as vítimas.

Anônimo disse...

Para solucionar o caso, a diretoria da RBS vai reunir NOVAMENTE os jornalistas para recomendar que concordem tudo com que os esquerdopatas dizem.

Anônimo disse...

Apoiaram esses escrotos, agora aguentem! Não reclamem. Como a imensa maioria dos "jornalistas" sempre afirmou são: "ativista" manifestando-se "democraticamente"!

Anônimo disse...

Sintam um pouco da intolerância que vcs sempre apoiaram.

Anônimo disse...

Nunca chamaram esses baderneiros e vigaristas pelo seu devido nome! Sempre demonizaram a polícia agora estão pedindo arrego para ela! Que se virem! Que vão dialogar com os ditos "ativistas dos movimentos sociais"! Chamem a Maria Grelo Duro do Rosário para os defenderem, ou quem sabe aquela outra do grelo duro que quis se projetar com o caso da pediatra!

Anônimo disse...

Agora querem polícia? Passaram os últimos 30 anos perseguindo a polícia na mídia, especialmente nestes anos de governo do PT. Reportagens tendenciosas sempre contra a polícia: Alguém lembra do Jornal do Almoço da reportagem contra os PMs que em legítima defesa neutralizaram quatro marginais em frente ao Hospital Cristo Redentor? Pois é senhores... agora querem que a mesma polícia que é perseguida pelos meios de comunicação defendam seu patrimônio... CHAMEM O BATMAN!!! E repensem, agora, senhores jornalistas (não todos, mas alguns - especialmente da RBS): A polícia é instrumento de opressão ou é garantidora dos direitos?

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul virou a terra onde o poste é que mija no cusco.
Afronta-se a lei em todos setores e as autoridades omitem-se de fazer cumprir as leis.
O evento da invasão das escolas não merece a mesma atenção que o Conselho Tutelar e o Ministério Público dão aos salões de baile e locais de festas, onde costumam fazer batidas para flagrar a presença de menores de idade. Nas escolas invadidas os menores estão participando de um ato ilegal num espaço público. Ouvi uma professora de escola estadual da minha cidade dizer que estava indignada, por que meia dúzia de professores petistas que não querem trabalhar insuflaram meia dúzia de alunos a invadirem a escola.
Ela acha que isso é crime de corrupção de menores.

H. Romeu Pinto disse...

Sugiro ao Túlio Milman cante para os ativistas Petralhada aquele famoso Samba" Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão". Como já escreveu uma pessoa nas postagens acima: Quem pariu Mateus que o embale.

Anônimo disse...

Quem me garante que não são elementos frequentadores deste Blog que tenha atentado contra a Globinho? Vejo tantos darem pau na globinho aqui no blog que tudo pode ser possível. Ou é mentira que tem muita gentalha no blog que dá pau na RBS?

Anônimo disse...

E qual seria a responsabilidade deste atos dos jornalistas vigaristas que a empresa emprega e dá o maior destaque e que defendem estes terroristas e o partido que os instiga e os financia? Eles achavam que fazer a política de boa vizinhança e aliança com esta escumalha iriam poupá-los. A corja não quer equidade, eles querem é domínio total. Jornalismo bom para eles são os blogs sujos, a Carta Capital e jornalecos de sindicatos, que apenas propagam as mentiras da organização criminosa que governou o país nos últimos 13 anos, mas domina as entidades sociais e a as redações há mais de trinta anos.O modelo de jornalismo da máfia petista é a Cubana, a Venezuela e da antiga URSS. A RBS está pagando o preço de ser tolerante com estes mafiosos e abrigar em seus quadros vigaristas travestidos de jornalistas tais como a Rosane de Oliveira, que continua a defender a mulher sapiens e a volta dela, a Carolina Bahia, o esquerdista dissimulado do Flavio Tavares e o Bobo da corte, o Velhaco Veríssimo que depois de ter chamado a todos os que se foram ás ruas contra o governo corrupto do partido dele, PT, de cachorros, ontem fez o mesmo em relação ao juiz Sergio Moro, denominando o grande juiz deste tipo de animal. Este vigarista do Veríssimo é que é o legítimo cachorrinho de madame, que vive abanando o rabinho para seus ídolos da esquerdalha!
Pablo Z

Anônimo disse...

O mesmo e até pior, aconteceu qdo o Exterminador do Futuro olívio dutra, assumiu o governo do estado. Poucos dias depois de terem assumido o Palácio Piratini, essa mesma turma de esquerda comunista, tentou tocar fogo no prédio da RBS.

- Se essa mulher, Maria Louca, voltar ao poder, se preparem, elles farão o que o hugo chaves, fez na Venezuela, depois do golpe que deram nele. Levou a Venezuela a essa situação, que agora estamos vendo pq antes da saída dilma a globo não noticiava nada sobre a situação do país do Maduro.

Assim agirá a dilma a Maria Loca I...: " MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA...!!!!"""

TRISTE PAÍS O NOSSO, TRISTE FUTURO PARA OS MEUS FILHOS E NETOS...COM ESSA GENTE NO GOVERNO....!!

Anônimo disse...

Empresarios SÃO os donos do dinheiro, ou seja, do capital que investiram no seu negócio e do lucro gerado por ele. Quem seria o dono disso? O Ze de Abreu? O Estado? Tem gente que tem funcho na cabeça!

Ariel disse...

Políbio; daqui de Brasília, me informo sobre a "Terrinha" através do teu Blog.
....é lamentável que essa gente não siga o nosso hino que fala em LIBERDADE e de virtudes....
Será???? "Deus é GAÚCHO, de espora e mango, foi Maragato ou foi Chimango..."
Pelas cores, deveríamos cantar que o DIABO É VERMELHO DE PORRETE E MANGO ..........

Anônimo disse...

Pois é, como se diz, é melhor ordem e progresso.
Esquerda nunca mais.

Anônimo disse...

mas a RBS não estava fechadinha com os governos do PT no RS?

Anônimo disse...

Ué não ouvi nada nos veículos da RBS, em nenhum programa da rádio se ouviu algo sobre isso, maior silencio. Se não saiu na RBS é tudo mentira ou não aconteceu. Estavam mais preocupados com a visita do Frota no MINC e outras abobrinhas. Nem o Macedo falou.

Joel

Anônimo disse...

Deram asas a cobra agora aguentem.

Petistas como cobras tem que ter a cabeca esmagada. Como ratos, nao da pra descansar enquanto nao forem eliminados. Nao da pra ter pena.

Anônimo disse...

Os "idealistas" jornalistas da RBS (só os idealistas) estão fazendo um levantamento para informar quantos destes amiguinhos da RBS cada um vai levar
para casa, dando comida, casa, roupa lavada e mesadinha de fim-de-semana.
A gauchona Rosane de Oliveira não me surpreende, é exemplo para seus colegas e
patrões, só ela deve levar meia dúzia de novos amiguinhos para o rancho.

Anônimo disse...

Fascistas, hitleristas, comunistas não acreditam em pluralidade jornalística, em liberdade de imprensa. Para eles só existe um jornal, o "oficial", aquele que só aplaude, que só elogia. Mas, é claro, existem os fanáticos partidários ou os inocentes úteis que acham isso corretíssimo e se prestam para a prática das mais torpes baixarias quando seus chefes, seus deuses são contestados. A História nos mostra claramente isso, engana-se quem quiser.

Anônimo disse...

Disse tudo!

Anônimo disse...

A RBS, que foi um apendice da Secretaria de Comunicao do DESgoverno Tarso, reclamando do que agora???? RBS: só vocês são os responsáveis pelas próprias decisões.

Celso B disse...

Jornalistas da RBS são contra BM e a favor do PT.Quando militantes do PT atiram pedras no prédio da RBS a empresa chama a BM para conter os agressores que também atiram pedras na BM já que militantes do PT tambem são contra a BM. Não entendo mais nada.

Gilmar disse...

Chama a rançolin e manda conversar com eles, ou então a rosane petista oliveira. Bem feito, a rbs é um lixo igual esses jornais queimados por outro bando de lixo que somente explica a proximidade dessa corja fétida. E a Zelotes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/