Dieese mostra que taxa de desemprego já é de 23,4% em Salvador, 10,5% em Porto Alegre e 16,8% em São Paulo

Governo Dilma desempegou 11,1 milhões de trabalhadores.


As taxas de desemprego das regiões metropolitanas de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e São Paulo mantiveram sua trajetória altista em abril, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada na quarta-feira pelo Seade/Dieese. 

Em Porto Alegre, a taxa oscilou de 7,3% para 10,5% no mesmo período, enquanto em Salvador houve alta interanual de 5,9 p.p., fazendo com que a taxa de desemprego alcançasse 23,4%. Especificamente na região metropolitana de São Paulo, a elevação de 12,4% para 16,8% da taxa de desemprego foi ocasionada, majoritariamente, pelo recuo de 4,2% da população ocupada. Já a população economicamente ativa (PEA) cresceu 0,9% no período. 

Em termos dessazonalizados, a taxa de desemprego passou de 15,5% para 16,0% entre março e abril. 

Os dados reforçam a expectativa de continuidade de piora do mercado de trabalho nos próximos meses. Contudo, esperamos que o ritmo de aumento do desemprego diminua gradualmente nos meses à frente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio
Já tens o percentual de desempregados dentro do PT???

Anônimo disse...

"Na Bahea nao se trabalha nao meu Rei, la se curte a vida".

com sotaque de Lazaro Ramos.

Anônimo disse...

Algumas constatações sobre os dados.
Prefeito de Salvador acm neto, democratas, é dito pelo partido que é o melhor prefeito do Brasil, imagina se fosse o pior.
Outra coisa, Dilma não desempregou 11 milhões, isso é mais uma besteira do senhor editor, compreensível, já que é visível o total desconhecimento do mesmo sobre economia e estatística.
A Dilma assumiu com 7 milhões de desempregados, então na verdade desempregou 4 milhões.
Por fim, não deixa de ser uma calamidade, 10,2% de taxa de desemprego é algo absurdo, fizemos bem em tirá-la.
Se ela continuasse no poder era bem possível que atingisse o patamar histórico de 12,2% maior visto desde a redemocratização, que foi a taxa de desemprego do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Anônimo disse...

Tem nada não. A Bahia é onde se encontra o maior número de ganhadores do Bolsa Família.

ARS disse...

Os números do Dieese são mais próximos da realidade, pois são objetivos - baseados no Caged -, do que a pesquisa subjetiva do ibge - baseada em declarações informais dos entrevistados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/