Veja diz em reportagem de capa que Dilma é carta fora do baralho

Às vésperas da decisão sobre o impeachment, aliados abandonam a presidente, ministros pedem demissão e Temer já fala como futuro ocupante do Palácio do Planalto. A presidente já não governa mais o Brasil.

Isto é o que conta a reportagem de Veja que antecipou a ida para as bancas. O material é assinado pelos repórteres Daniel Pereira e Robon Bonin.

Leia:

Em 2014, Dilma Rousseff resistiu a uma ofensiva de dirigentes petistas e expoentes do PIB nacional para fazer de Lula o candidato do PT à Presidência da República. Reeleita, viu o PSDB recorrer à Justiça Eleitoral para lhe cassar o novo mandato. Desde o ano passado, seu adversário é outro, o poderoso PMDB, patrocinador e beneficiário direto do pedido de impeachment em tramitação. Até agora, a presidente sobreviveu à pressão dos três maiores partidos do país. Um feito considerável para uma neófita no universo dos profissionais da política, mas um desalento para a maioria dos brasileiros. Por um motivo simples. A presidente já não exerce a Presidência de fato. Mostra-se incapaz de restabelecer o diálogo com os setores produtivos e o Congresso e, assim, contribui para agravar a recessão econômica. Na prática, seu governo acabou, e os últimos sinais vitais se restringem a eventos com plateias cativas, a tentativas de obter apoio com a oferta de cargos a deputados e senadores e a batalhas na Justiça, com os pedidos de liminares de última hora no Supremo Tribunal Federal.

Os prazos e datas podem ser adiados, mas nada parece destinado a exorcizar o fantasma do impedimento de Dilma, cujos contornos estão cada vez mais delineados.

Para saber mais, o leitor terá que comprar a revista. 

5 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

VEJA faz concorrência desleal à indústria de papel higiênico.

Anônimo disse...

Aí está um ponto em que devemos agradecer a dilma. Ela fez um grande bem ao futuro do Brasil ao resistir a lula em 2014. Caso contrário hoje o sapo barbudo estaria nadando de braçadas. Safado, mentiroso, sem escrúpulos, sem ética, etc. teria comprado todo mundo com nosso dinheiro e estaria sendo incensado, enquanto o Brasil despenca no abismo. Valeu Dilma, esta te agradecemos.

Anônimo disse...

SE ALGUÉM ME DISSER QUE UM DIA ELA GOVERNOU,QUE SE APRESENTE.QUERO OUVIR.SÓ UM RETARDADO PARA NÃO SABER QUE QUEM GOVERNOU FOI O CHEFÃO DA QUADRILHA.ATÉ SE ELA GOVERNASSE DE VERDADE OU UM TERÇO QUE SEJA,TIVESSE A HONESTIDADE DE DIZER:ESTE GOVERNO É MEU,NEM O LULA VAI SE METER,ACHO QUE AINDA ESTARÍAMOS MAIS OU MENOS.MAS TODO MUNDO METEU O BEDELHO NESTE GOVERNO LADRÃO,TODO MUNDO PALPITANDO,O LULA SEMPRE NOS HOLOFOTES,EMBARALHARAM TUDO.HOJE ESTÁ UM SURURU NA CASA DE NOCA.E 200 MILHÕES DE BRASILEIROS NAS MÃOS DE UNS GATOS PINGADOS.TODA A SOCIEDADE FICA OLHANDO,A JUSTIÇA IDEM,O EXÉRCITO NEM PARA UM SUSTO SERVE MAIS, E A MERCÊ ESTAMOS NAS MÃOS DESTES FACÍNORAS.CARTA FORA DO BARALHO ELA SEMPRE ESTEVE.CRETINA

Anônimo disse...

FORAAAA BULGÁRA COMUNISTA E VIVAAAA O BRASIL

Anônimo disse...

Foi ela própria quem disse , errou no tempo do verbo que utilizou , o futuro. Não está correto, ela já é carta fora do baralho há muito, no passado e no presente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/