O reality show do impeachment demonstra a derrocada física e psicológica de Dilma Roussef

Neste retrato sem retoques da alma da presidente Dilma Roussef, Vinicius Mota conta hoje na Folha de S.Paulo que o longo intervalo entre a votação do impeachment na Câmara e o juízo para instalá-lo, no Senado, expõe Dilma Rousseff a um triste espetáculo:

- O "reality show" exibe a derrocada física e psicológica da figura que ocupa, sem exercer, o principal cargo da República. A cada fala em que deslegitima a arquitetura constitucional, a mesma responsável por sua ascensão, Dilma se distancia mais da respeitabilidade. O pior castigo para um mandatário compelido a discursar todo dia é não ser levado a sério.

Ensina Vinicius Mota:     

- Quem seria capaz de manter o equilíbrio, a coerência e o sentido de sua missão institucional numa situação como essa? Quanta crueldade é obrigar um presidente de fato deposto –não há volta para quem reuniu contra si mais de 70% dos deputados– a definhar em praça pública!

6 comentários:

Carlos Mota disse...

Dilma já não consegue somar dois mais dois. Fica tatibitate.
Imagine um motorista de Romisetta ver-se obrigado a dirigir um caminhão com 9 eixos, serra à baixo, sem freios e sem visibilidade. O caminhão é o Brasil e Dilma é este motorista.
Estamos ferrados!!!!

Anônimo disse...

só discordo do uso do verbo "obrigar"...

ninguem esta obrigando essa senhora a ficar naquela cadeira...

para nao ser "obrigada" a percorrer todo esse longo e tortuoso caminho do impeachment ha a renuncia, coisa que ela nao quer fazer...

Anônimo disse...

Casa da Moeda sem matéria prima para confeccionar passaportes.

Tudo dominado.

Anônimo disse...

Derrocada física e psicológica é o povo que esta a passar.

Dilma não, somente faz transparecer para eventualidade de poder alegar problemas de saúde para não 'pagar' o que deve.

Anônimo disse...

Tal qual estelionatários quando acuados, se fazem de doentes, geram filhos, tudo para fugir da prisão.

Biriva do cerro do tigre disse...


Essa é a visão de um poste que Lula colocou no Planalto. Agora viram que este poste não serve para nada, somente para colar panfletos e propagandas do PT.

O que irá acontecer com Dilma é que será considerada a presidente mais inapta e incompetente na história do Brasil, isso jamais será apagado na história. Seus netos deverão morar fora do país porque serão alvo constante de chacotas, tendo uma avó que proferiu as maiores besteiras na vida pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/