O homem mais rico do Brasil, Jorge Lemann, avisa: "Novos rostos, novas pessoas e novas idéias mudarão o Brasil nos próximos dois anos"

Ao lado, uma capa de Veja com Lemann.


Dono de uma fortuna de US$ 30,9 bilhões, Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do Brasil e ocupa a 19ª posição no ranking mundial, segundo a revista "Forbes". O empresário, de 76 anos, é acionista da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo. 

Lemann considera que a redução da desigualdade deveria ser o "maior sonho para o Brasil".

"Eu moro na Suíça e é ótimo viver numa sociedade em que há muito mais igualdade." Ele reconheceu que a maioria dos suíços é de classe alta.

O comentário de Lemann foi parte da resposta a uma pergunta do consultor empresarial Jim Collins, que o entrevistou no painel. Perguntou Collins:

- Se o Brasil estivesse no seu portfólio, quais seriam as três principais mudanças que o 3G [fundo de investimentos que ele administra faria para melhorar o país?
Não entendo de política. A fórmula básica é juntar um bom grupo de pessoas para administrar as coisas, ter um grande sonho, seguir as informações certas e assumir alguns riscos.

O empresário disse que o "risco" que correria seria juntar um grupo de jovens competentes que pudessem trabalhar juntos, mesmo com ideias diferentes. E avisou:

- O Brasil não é um país de esquerda nem de direita. O único caminho é pelo centro.

Questionado sobre como o Brasil pode aproveitar a crise atual para melhorar, Lemann disse: 

- Eu acho que vai ter muita mudança política nos próximos dois anos. Há uma oportunidade para aparecerem novos rostos, novas pessoas, novas ideias.

Jorge Paulo Lemann e Jim Collins estiveram na mesa de fechamento da Brazil Conference. Organizada por estudantes brasileiros da Universidade Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a conferência reuniu empresários, políticos e pensadores para discutir o futuro do Brasil.

16 comentários:

Anônimo disse...

Torço para que novos ventos mudem o rumo catastrófico em que está o Brasil.

A gente acha que já viu tudo dessa caterva que está no poder, mas a última do fim de festa foi essa do Ministério do Turismo sexual.

Anônimo disse...

Siga o líder; Trump lá Lemann aqui...
Joel

Anônimo disse...

A CARA DO GOLPE ele que utilizou a catrefa como massa de manobra prá dar o golpe de estado...

Anônimo disse...

Seria uma boa idéia o Brasil contratar uma empresa para comandar os investimentos, sem ranços ideológicos.

Anônimo disse...

Não entendo de politica, informa Lehman na PRIMEIRA PERGUNTA.
Logo a seguir informa em outra pergunta que "o caminho é pelo centro".
Bastante contraditório, não?

Anônimo disse...

Muito interessante este grande empreendedor abastecido pelo dinheiro do BNDES. A propósito, a Universidade de Harvard é realmente fenomenal, a despeito de aceitar em seus quadros e incensar corruptos famosos que contribuíram para a instituição, como André Esteves e Marcelo Odebrecht. Estamos bem. O homem mais rico do Brasil é dono da maior indústria do vício. Utilidade à humanidade: nenhuma.

Anônimo disse...

ah, sim, as pesquisas ja apontam o "novo rosto" da politica que poderá herdar toda essa situação...

Marina Silva, ex-petista e agora dentro de um partido ambientalista radical...

mais atrasado do que essa gente, só o lulopetismo...

precisamos é de novos eleitores, meu senhor...

Anônimo disse...

Jorge Lemann, o Eike Batista que deu certo!

Anônimo disse...

Com Temer, Cunha, Maluf, Agripino certamente teremos dentro de pouco tempo um païs superdesenvolvido

Anônimo disse...

Eu jogaria mais para frente, ou seja, daqui a 30 anos.Em dois anos o Brasil continuará se debatento, tentando sair da areia movidiça que o PT nos meteu.

Anônimo disse...

Rostos novos! Seria a solução. ..
Temos que prevenir apenas a nossa histórica tendência a escolher um salvador da patria! Rostos novos que prometam soluções com trabalho. O Messias vai demorar, nós é que somos a solução do nosso problema.

Unknown disse...

A direita brasileira existe e é sustentada por Lula que nunca foi de esquerda. Precisamos acordar e unir forças. Parabéns lemann.

Anônimo disse...

Revista Exame e não revista Veja.

Anônimo disse...

É por esse tipo de gente que chega no topo que os petistas e comunistas sentem inveja. O cara mora na Suíça, onde existe o comunismo às avessas. Quase todo mundo igual: todo mundo rico. Chupa, comuna!

Anônimo disse...

A melhor forma de acabar com as desigualdades é o Estado parar de tirar dinheiro do povo a pretexto de acabar com as desigualdades.

Anônimo disse...

NOSSA QUE BURRO QUE TU É, O AMIGO DO LULA E O PESSOAL DO FORO DE SP, O FIDEL ETC... TAMBÉM SÃO DE DIREITA NÉ.... BURRROOOOOOO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/