Artigo, Elio Gaspari, Folha - 17 de abril, um dia inesquecível

Leitura do editor: 17 de abril de 1997, refrão cantado pelo MST: "Fernando um, Fernando dois, qual será a merda que vem depois". Vieram Lula e Dilma, duas merdas apoiadas pelo MST.

Por motivos diversos, o dia de hoje será inesquecível para Dilma Rousseff, Lula e Fernando Henrique Cardoso. Em 1984, há 32 anos, esse mesmo 17 de abril tornou-se inesquecível para todos eles. Juntos, deslumbravam-se com o êxito do último comício da campanha da Diretas, no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

(...)

Também não devem lembrar que, no dia 17 de abril de 1997, Fernando Henrique Cardoso estava na Presidência da República, o MST terminou sua marcha sobre Brasília e 30 mil pessoas entraram no Eixo Monumental. Slogans da marcha diziam: "FHC vendido entregando o ouro ao bandido" ou "É lutar para vencer e derrubar FHC". Outro viria a ser profético: "Fernando um, Fernando dois, qual será a merda que vem depois". Vieram Lula e Dilma. Assim, chega-se ao dia de hoje.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=WPFwQTWD6T4

Anônimo disse...

merdas secas

Anônimo disse...

CAGASTEEEE BÚLGARA COMUNISTA PUTA DE JOSEPH STALIN CHUPETERA DO FIDEL

Anônimo disse...

Dia 17 de abril, um dia muito especial no Brasil. O povo brasileiro , com sua garra , presente nas ruas, conseguiu levar ao Plenario da Camara o impeachment de Dilma. Chegar ate aqui nao foi tarefa nada facil, lutando contra a maquina do governo, o aparelhamento do Estado e os Bilhoes de Reais roubados do proprio Estado, tudo a servico do partido oficial , o PT. Lutando contra quem detinha e ainda detem as chaves do cofre e a caneta para nomear funcionarios com salarios de marajas. Nao foi uma luta facil , mas chegamos ao dia de hoje . O dia em que a Camara dos Deputados votara pelo impeachment de Dilma !!! Vitoria de todos nos, o povo que merece um governo melhor que esse que esta , o povo merece um governo democratico, um governo de todos os brasileiros , hoje o Brasil dormira melhor , dormira o sono do dever cumprido !!!

Anônimo disse...

O problema é que estão aumentando o número de dias inesquecíveis na história brasileira.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/