Afastada provisoriamente, Dilma só receberá metade do salário. Saiba o que Dilma poderá usar enquanto estiver fora.

Durante todo o período em que estiver afastada do governo por força do processo de impeachment, a presidente Dilma Roussef receberá apenas 50% do seu salário mensal.

É o que diz claramente a lei 1.079 de 10 de abril de 1950, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de impeachment.

A presidente recebe R$ 30.934,70 mensais.

O editor soube via consultor Gilberto Gurzone, Senado, que existe um entendimento, não expresso na lei, de que presidentes com mandatos cassados ou afastados, não teriam direito a cartão corporativo, avião e helicópteros, todos de uso privativo do presidente em exercício.

Existem lacunas na legislação e não há lei que garanta a Dilma o direito sequer de morar no Palácio da Alvorada e na Granja do Toro.

A Lei 75474, de 8 de maio de 1986, que trata sobre as medidas de segurança aos ex-presidentes, assegura-lhes a utilização de dois veículos com motoristas, além de serviços proporcionados por outros seis servidores.]

O consultor Leonardo Costa Schuller, da Câmara, preparou um documento sobre essa questão, onde estão estabelecidos os direitos assegurados aos ex-presidentes.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vai receber? Deveria devolver todo prejuizo que deu à Petrobras e ao Brasil.

Anônimo disse...

perdeu coxinha .. nao so a narrativa ja eh nossa como o mundo esta falando sobre o golpe...kkkkk

Anônimo disse...

Mandem esta megera para a Bahia, declarou todo o seu amor pelo povo Bahiano, Porto Alegre não te quer.

Anônimo disse...

A Dilma terá direito ao salário reclusão quando estiver na cadeia!

Anônimo disse...

Collor também sofreu um "golpe" maquinado pelo PT! E olha que no caso dele o motivo foi uma Elba. Vão pastar petralhada! Ninguém com três ou mais neurônios funcionantes, o que é 1000% a mais do que tem qualquer petista ou esquerdopata, acredia nas asneiras e mentiras vomitadas por vocês (ou será cuspidas ou defecadas?). Vão pentear macaco, chorrada dos infernos... Nos deixem em paz. Daqui a alguns dias o PT será varrido do mapa!

Anônimo disse...

Essa estrovenga, nem o capeta quer! Até para ir para o inferno tem que ter alguma competência. Essa anta não tem nenhuma. Vagará pelo limbo e será esquecida. O esgoto da História a aguarda e o ostracismo será o seu prêmio!

Anônimo disse...

Quero ver ela viajar em avião de carreira.

Sheila disse...

Os bolcheviques acham que mesmo quebrando a Petrobras de tanto roubar...arrebentando o país por tanta irresponsabilidade e desfaçatez...desempregando milhões de brasileiros....fazendo a economia voltar a ser instável como no tempo de Collor e Sarney... trazendo quebradeiras e falências às empresas.....acham ainda que apenas taxando de "coxinha"o povo cansado de tanto desmando, consideram-se por cima da "narrativa". Não é à toa que por falta de argumentos ante tanta humilhação à Nação Brasileira ainda usem de atitudes rasteiras e nojentas como cuspir, defecar e mijar na cara do povo e de seus opositores. Finalmente o povo pode constatar de quem se trata a esquerda com seu nível abaixo do ordinário.

Anônimo disse...

Lugar ideal p despacha Dilma doida e Chernobyl. Lá é o cartão postal da vitória do comunismo.

Anônimo disse...

O futuro nos pertence e falara Arabe! Obrigado pelo apoio, esquerdas!
Em 30 anos, teremos um Califado Latino Americano...e advinha o que fazemos com Comunistas?
Salaam!

Anônimo disse...

Por razoes humanitárias creio que seria justo fornecer apenas alfafa de sobrevivência para esta vaca(com o perdão das vacas de verdade).

Anônimo disse...

Passagem de ida para Cuba!
Só!
Tchau querida!

Anônimo disse...

Os petralhas terão que ser retirado das tetas na porrrada.. tem de ser expulsos do convivio social para pacificar a sociedade.. só querem dinheiro sem trabalhar...

Anônimo disse...

Qual mundo? Só o mundo petista fala em golpe.

Anônimo disse...

Comunista parasita vai ter que trabalhar
como todo brasileiro, faltam quinze dias
para perder a boquinha.
ÓDIO AOS COMUNISTAS

Anônimo disse...

Ai ai ai
Tá chegando a hora
O dia já vem raiando meu bem
Chupa mortadela
Agora tu vais ter que trabalhar
ACABOU
ACEITA QUE DOI MENOS
VAGABUNDO,PARASITA

Carlos Mota disse...

estas vantagens para ex-presidentes deveriam haver apenas se o mesmo terminou seu mandato. Em casos de cassação não poderiam desfrutar destas benesses.
Concordo com o Anônimo das 20:24h - O Rio Grande do Sul não precisa desta terrorista nem da família dela, pois o que não presta está no DNA.

Anônimo disse...

DEVE ESTAR PREOCUPADA EM RECEBER A METADE DO SALARIO , NÃO VAI TER GRANA PRA COMPRAR O PAO , O LEITE , ETC, QUE POVO IDIOTA , ACHAM QUE NÃO TEM NADA EMBAIXO DO COLCHÃO ROUBADO DO NOSSO DINHEIRO , TINHA QUE PERDER TUDO E AINDA IR PRA CADEIA , ATÉ DEVOLVER TUDO QUE ROUBARAM.

Anônimo disse...

Será que o dinheiro vai ser suficiente para comprar mortadela e tubaína? E se os netinhos e o ex aparecerem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/