Professor José Giusti Tavares continua internado na UTI do Sarah Kubitschek

O professor e escritor gaúcho José Giusti Tavares (na foto, ao microfone) continua internado na UTI do Hospital Sarah Kubitschek, Brasília, onde foi internado há três dias depois de sofrer forte embolia pulmonar.

Ele já está bem melhor, segundo familiares, mas não há previsão de alta.

José Antônio Giusti Tavares é Doutor em Ciência Política e  Professor de Ciência Política no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Pesquisador Associado no Centre d’Études et de Recherches Internationales, Fondation Nationale des Sciences Politiques, em Paris; Guest Scholar e Visiting Fellow do Helen Kellogg Institute for International Studies, Notre Dame University, em Indiana, US. Autor dos livros A Estrutura do Autoritarismo Brasileiro; Sistemas Eleitorais nas Democracias Contemporâneas – Teoria, Instituições, Estratégia; Reforma Política e Retrocesso Democrático; e Representação Política e Governo - J. F. de Assis Brasil Dialogando com os Pósteros. Organizador e coautor de Totalitarismo Tardio – O Caso do PT. Está concluindo o livro Origens Intelectuais do Totalitarismo Democrático: Platão, Rousseau, Hegel e Marx.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao se perde muito...

Anônimo disse...

Tá, mas porque não está hospitalizado no SUS? Se querem que a Presidente, a filha da Presidente e um ex-presidente do PT se trate no sul, é natural que o cidadão comum também se trate no SUS. Ou no caso de José serve a Justificativa que tem plano de saúde ou porque tem Dinheiro?

Beatriz Karan disse...

O prof. Tavares é um dos intelectuais mais brilhantes da sua geração. Fui aluna dele em meados de 70 na UFRGS, e, sem dúvida, foi o melhor professor que tive. Vamos torcer para que ele se recupere.

Anônimo disse...

o livro mais recente dele, "democracia totalitária", é excelente.

já os anônimos das 20:11 e 20:39, voltem pro esgoto.

Julieta disse...

Caro leitor anônimo covarde e pobre coitado que não sabe que o Sarah é um hospitsl público! Essa eh a parte mais triste das redes sociais, a que não se pode banir lixos como esse que não tem o mínimo conhecimento e só escreve besteiras sem assinar! Deve ter vergonha de si próprio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/