Entenda como a elite da corporação da Petrobrás foi corrompida por dentro pelo PT.

Esta reportagem assinada pelo competente repórter Humberto Trezzi, Zero Hora, demonstra de que modo boa parte da elite corporativa da Petrobrás envolveu-se em patifarias. O caso da Petrobrás é de corrupção sistêmica. A estatal foi corrompida por dentro pelos petistas e não tem salvação. 

Leia este trecho selecionado pelo editor e depois clique no link para examinar tudo:

Barusco (Pedro Barusco, ex-gerente e também homem dos quadros funcionais da estatal) admitiu ter recebido repasse de Zwi (que representava as empresas Keppel Fels e Floatec), entre 2003 e 2013, em conta no Banco Delta, na Suíça. Parte desse dinheiro teria sido repassado ao PT, por meio do tesoureiro da agremiação, João Vaccari Neto.

Levantamento da PF mostra que Zwi visitou a sede da Petrobras (no Rio) 490 vezes, entre 2006 e 2014. Entre as pessoas visitadas por ele estão Barusco, Renato Duque (ex-diretor, indicado pelo PT) e a própria presidência da empresa (nas gestões Sérgio Gabrielli e Graça Foster).

— O Barusco identificou 12 lobistas que repassavam dinheiro a dirigentes da Petrobras e políticos. O Zwi é um dos mais ativos como indutor de contratos. Esses intermediários resolvem problemas: pagamentos não-feitos, medições não-pagas, ruídos na negociação...Não deveriam existir, se as leis fossem cumpridas. Mas descobrimos que sem eles o negócio da corrupção não anda — descreve o procurador da República Antônio Carlos Welter, que atua na Lava-Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Eduardo disse...

Engraçado que os Presidentes da Petrobras não são investigados, somente os subordinados. Eles nunca viram nada, não ouviram e nem enxergaram nada !!!!!!!

Anônimo disse...

TODAS AS ESTATAIS e seus FUNDOS DOS EMPREGADOS estão CORROMPIDOS!

SEMPRE foram CORROMPIDAS!

ESTATAL só serve pra GIGOLÔ! 90% dos brasileiros são gigolôs.

Anônimo disse...

Dividiram o Brasil entre irmãos e primos.

Anônimo disse...

Anônimo dad 9:41, olha o recalqie. Corruptos são os grandões, vargos de confiança do governo. Trabalho em empresa pública, concursada e realizo minhas atividades com seriedade e comprometimento, da mesma gorma que exercia na miltinacional onde trabalhei lor 16 anos e sai qdo wuiz, não por incompetência. Então, cuidado com a generalização, pois tenho currículo e ecperiência para trabalhar onde eu quiser.

Anônimo disse...

EMPRESA DE ESPOSO DA GRAÇA FOSTER QUE PRESTAVA E PRESTA SERVIÇOS A PETROBRAS NÃO SERÁ INVESTIGADA ?

Anônimo disse...

Os presidentes faziam e fazem cara de paisagem, são espertalhões, estilo Lula, só dão cobertura para os bandidos menores, nas são seus mentores de fato.

Anônimo disse...

A idéia do "mudar por dentro" é uma constante nas hostes esquerdistas. O que se viu na Petrobrás foi exatamente isto: mudaram por dentro e causaram o maior roubo já presenciado no mundo sobre uma estatal. Nem mesmo os russos, com a queda da União Soviética, meteram a mão em tanta grana com tanta gana.

Anônimo disse...

Tenho escrito aqui e em outros locais, sem qualquer repercussão: A Petrobrás dispõe de órgãos de controle e fiscalização aparelhados com o que melhor a tecnologia e a ciência apresentam para acompanhar quaisquer operações e detectar irregularidades das mais complexas e ocultas. Nada foi detectado. Por que? E o que aconteceu com todo esse pessoal, preparado e muito bem remunerado para detectar irregularidades? Nada. Sequer foram ouvidos. Teve uma gerente que denunciou ainda quando estavam lá o Paulo Roberto Costa et caterva e foi ... punida. Onde anda essa moça? Está na hora de cobrarmos do Ministério Público uma operação em cima desses órgãos internos. Ha meu ver, esse pessoal deveria ser de imediato preso, com liberação após o exame da participação ou omissão de um por um.

Anônimo disse...

Brasil nas garras do pt os correios também estão agonizando,rombo gigantesco,os serviços q eram ótimos estão péssimos ,a justiça disse que não foi somente na Petrobras,mas os tentáculos do pt estão em outras estatais....

Anônimo disse...

Alguém aí imagina que a quadrilha do mensalão/PETROLÃO, entregará o poder, como aconteceu na argentina...??? com essas urnas eletrônicas, nem pensem que elles serão derrotados. Já devem estar sabendo até qual a diferença de votos que vencerão em 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/