O Estadão deste domingo revela que documentos reforçam elo da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra com grupo acusado de "comprar" MPs de interesse de montadoras de veículos no governo
Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra com o grupo acusado de "comprar" medidas provisórias de interesse de montadoras de veículos no governo. A Polícia Federal encontrou nas casas de dois dos envolvidos anotações com referências à ex-ministra, o que, para os investigadores, indica "estreita" relação entre ela e os investigados.
Erenice foi secretária executiva da Casa Civil de 2005 a 2010, ano em que passou a ser titular da pasta, entre os meses de março e setembro, com a saída da então ministra Dilma Rousseffdo cargo para se candidatar à Presidência da República. No período, duas MPs sob suspeita de terem sido "encomendadas" foram discutidas pelo órgão (471/2009 e 512/2010), antes de seguir para assinatura do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Erenice, o ex-presidente e outros ex-agentes públicos são investigados em inquérito atualmente em curso na Operação Zelotes. Conforme a PF, o objetivo é averiguar se, eventualmente, eles foram "corrompidos" ou foram "vítimas" de tráfico de influência praticado pelos lobistas que atuaram para viabilizar as MPs. As normas prorrogaram incentivos fiscais a montadoras instaladas no Norte, no Nordeste e Centro-Oeste.
Apreensões
As citações à ex-ministra Erenice Guerra aparecem em relatórios da Polícia Federal sobre as apreensões feitas em endereços dos acusados.
CLIQUE AQUI para ler mais.
9 comentários:
Sabe-se tambem que Erenice e Gilma eram muito proximas, muito amigas. Ha maldosos que dizem existir algo mais, mas creio que sao somente gossips de maldosos. Lembro, no entanto, que o escandalo provocado por sua saida da Casa Civil foi imediatamente abafado pelo Planalto. Aos poucos a verdade vira a superficie !!!
se a Justiça não conseguir engaiolar uma zé ninguém como essa Erenice, sinceramente, o ultimo que sair apague a luz...
onde estao as relacoes carnais.
Li, reli e nao encontrei.
Ela não é a mulher da Dilma só na Casa Civil...
Quem nos últimos 14 anos que esteve como chefe da Casa Civil que não esteve envolvido em trambiques?Ah, tá, deve ter sido o Lula, pois é o mais honesto dos honestos!
Essa petista só não foi ainda presa porque o Dr. Moro não é juiz da Zelotes!!! Falta CORAGEM para mandar prender?!!! Só a prisão de bagrinhos não leva a nada!!!
Ereneci foi demitida do Ministério logo que a Presidente tomou conhecimento da Primeira denuncia contra ela, a partir de então, cabe a PF e o MPF investigar qualquer envolvimento da ex-ministra e um juiz julgar, porque um Presidente não tem poder para denunciar e prender.
Xi tem relações "carnais" contigo, Polibio?
Perfeito petralha 23:35! De acordo com a "ÉTICA PETRALHA"??? a Presidente NÃO PODE DENUNCIAR! ISSO é uma CONFISSÃO! Se não pode DENUNCIAR, ela deixou o barco correr FROUXO, o MÁXIMO que pode fazer
é DEMITIR depois que a ROUBALHEIRA CAI NA BOCA DO POVO e não teve jeito de ESCONDER! Perceber ROUBALHEIRAS com os colegas de quadrilha
NUNCA! Já quanto as ROUBALHEIRAS DOS ADVERSÁRIOS é DENÚNCIA E MAIS
DENÚNCIA. E se não houver nada com os adversários,os petralhas INVENTAM E CALUNIAM, abrem um BOCÃO, fazem um ESCARCÉU.
Esta é a sina dos petralhas. Nem na cadeia fecham a matraca.
Postar um comentário