Zuch e os Ribas usaram contrato de gaveta para venda de parte do loteamento Tiririca


Nilton, ao lado, é dirigente da Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, mas também da funerária Séria e da holding Ribas & Ribas. 

Além da Funerária Séria, o casal Nilton e Eunice Ribas também opera uma holding em Porto Alegre, a Ribas&Ribas, que foi quem recebeu os R$ 200 mil pagos pela Engevix  ao engenheiro Paulo Zuch, ex-presidente da Desenvix, tudo por conta de dívida de R$ 2 milhões. O valor devido ao engenheiro Zuch decorre de "gestões" feitas em favor da Engevix, entre as quais a aproximação com o advogado Carlos Araújo, ao qual o grupo recorreu para chegar até a presidente Dilma Roussef.

Nilton ajudou Zuch na aproximação com Araújo. O engenheiro gravou duas horas de entrevistas com os repórteres de Época.

Nem tudo saiu na atual edição.

Isto tudo está sendo investigado desde dezembro pela Operação Lava Jato, conforme informação de hoje da revista Época.

O engenheiro usou a sua empresa AZ Holding para repassar o dinheiro para a Ribas & Ribas, tudo em troca de 10% do loteamento chamado Tiririca, Porto Alegre. Foi fechado contrato de gaveta.

Carlos Araújo e Dilma conhecem Zuch, Nilton e Eunice Ribas há muito tempo. Embora especializado em causas trabalhistas, Araújo defende o casal em ações cíveis no TJ do RS, conforme registro no site da Justiça.

9 comentários:

Anônimo disse...

MP apura licenciamento ilegal da Samarco no governo Aécio:

De acordo com o órgão, a licença prévia para a obra em Mariana foi concedida, em 2007, no governo Aécio (PSDB) sem a apresentação do projeto executivo pela mineradora, que reúne todas as informações de uma intervenção deste porte; o rompimento da barragem deixou 17 mortos e dois desaparecidos, e contaminou o Rio Doce; os resíduos podem ter até alcançado o litoral sul da Bahia e o Arquipélago de Abrolhos; "Podemos apontar com grande exatidão que ele (licenciamento) foi decisivo para que ocorresse essa tragédia", afirma o promotor Carlos Eduardo Ferreira, um dos responsáveis pelo caso....

PS: Será que dessa vez acontece coisa contra alguém do PSDB?

Anônimo disse...

Lá no interior de Dois Irmãos, Nova Petrópolis e arredores eu compraria essa terrinha por 1 milhão, 1 milhão e meio, mas aqui dentro de PoA custa só 200 mil reais, e tudo plano. Só eu não acho essas barbadas! Interessante!

Ricardo disse...

ACREDITO QUE NÃO,POIS A DONA DA SAMARCO É A VALE QUE TEM COMO DONO O BNDES PARTICIPAÇÕES(ATRAVÉS DOS FUNDOS DE PENSÕES ESTATAIS) GERIDOS PELOS PETRALHAS. TUDO TERMINA NESSA DESGRAÇA DO PT.

Ricardo disse...

ACREDITO QUE NÃO,POIS A DONA DA SAMARCO É A VALE QUE TEM COMO DONO O BNDES PARTICIPAÇÕES(ATRAVÉS DOS FUNDOS DE PENSÕES ESTATAIS) GERIDOS PELOS PETRALHAS. TUDO TERMINA NESSA DESGRAÇA DO PT.

Anônimo disse...

Collor se foi por causa de uma Elba, já Dilma irá por causa de algo que é profundamente semelhante a sua competência, uma funerária, enterra tudo o que toca, o Brasil que o diga!

Anônimo disse...

Não falem mal do Carlos Araújo.
Ele é um grande guerreiro e guerrilheiro que lutou bravamente contra a ditamole e por isso devemos agradecer com todo o coração pelo bem que ele fez ao Brasil e para a própria Dilma.
Por isso hoje estamos vivendo uma bucefalia administrativa.
Só ele mesmo para encarar a Dilma.

Anônimo disse...

Puxa vida, será que SÓ NÓS é que vamos para a cadeia, pergunta um
petralha.
Fazer o que, se os ROUBOS FORAM TANTOS e TODOS OS DIAS,os petralhas
chamaram a si a atenção com tanta roubalheira, a PF está é ASSOBERBADA
de trabalho com eles.Logo, a PF deve de ter prioridades e teus amigos,
petralha,a MUITO TEMPO estão a merecer ATENÇÃO Especial DA PF. Com méritos de SOBRA.E ainda tem MUITA SUJEIRA.

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO. A SAMARCO TEM COMO PROPRIETÁRIA A VALE QUE É CONTROLADA PELO BNDES PARTICIPAÇÕES(FUNDO DE PENSÕES DAS ESTATAIS) CONTROLADOS PELOS PETRALHAS. A ROUBALHEIRA MAIS UMA VEZ ESTÁ NOS GOVERNOS PETRALHAS.

Anônimo disse...

Putz! Essa tchurma do ex-casal é bem enrolada! Tem maracutaia das grandes e é bom que o Juiz Moro e a PF investiguem bem esses amigos da besta búlgara e seu confidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/