Artigo, Marcelo Aiquel - Envernizando o cocô

Eu li, não lembro bem onde, esta expressão um pouco grosseira, mas que define com perfeição a atual situação em que vivemos e, diante disso, tomo a liberdade de amplificar junto aos meus amigos.
      
Porque, o governo federal não tem feito outra coisa senão “envernizar cocô” através de uma propaganda tão mentirosa e enganosa que deixaria o mestre Goebbels envergonhado. Logo ele, considerado desde os anos 40 como o gênio da propaganda política criativa.
      
Tudo bem que o Brasil recebeu alguns bons discípulos do alemão, tais como Duda Mendonça e João Santana. Estes, demonstrando muita habilidade e competência, conseguiram vender como “saudáveis” produtos que sempre cheiraram mal, exalando o tradicional odor de carne putrefata.
      
Mas o inacreditável é como tanta gente séria embarcou nesta canoa furada.
      
Um belo exemplo clássico desta prática de “envernizar cocô” está ocorrendo com a Olimpíada no Rio de Janeiro. Uma cidade que enfrenta talvez a maior crise da saúde pública de seus 450 anos de existência, com dificuldades para fornecer até um mísero esparadrapo à sua população carente, está gastando – parte recebida via governo federal – uma das mais significativas verbas para “parecer” bonita e funcional aos visitantes.
      
Enquanto o cocô, no caso a outrora cidade maravilhosa, vai estar lustroso e sem cheiro ruim aos olhos do mundo, os milhões de moradores viverão um mundo de fantasia. Mas com o velho e conhecido fedor na porta de suas casas.
      
Entenda-se como “cocô” a segurança, a saúde e a educação. Isso só para falar na infraestruturabásica, apenas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo do PT cheira muito mal.

Anônimo disse...

Na mosca! E o pior é o discurso ufanista dos programas esportivos da Globo sobre as conquistas maravilhosas que nossos "atletas" vão alcançar. Os únicos que talvez lucrem alguma coisa são os donos das empreiteiras, isso se a besta búlgara não der o calote como ella já faz com a saúde, educação e segurança pública. Estrangeiro com juízo não deve vir para esse "evento". Nem as delegações estrangeiras, se não quiserem enfrentar arrastões, sequestros e todo o tipo de bandidagem que impera no Rio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/