Penas de delatores caem de 283 para apenas 7 anos

Acordos de delação premiada beneficiaram nomes como o do doleiro Alberto Youssef, ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, ex-gerente da estatal, e o lobista Fernando Baiano; Augusto Mendonça e Julio Camargo, ex-executivo e ex-consultor da Toyo Setal, foram dispensados até do uso de tornozeleira eletrônica, apesar de terem confessado crimes que renderam penas de mais de 40 anos de prisão.

Os procuradores do caso dizem que esses acordos têm sido indispensáveis para o avanço das investigações. Diz o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol:

- Nos acordos de colaboração, o princípio é de que se troca um peixe por um cardume, ou um peixe pequeno por um peixe grande.

8 comentários:

Anônimo disse...

Será a maior concentração de vagabundos, gays, viciados e PTs por metro quadrado.
Que cidade de merda que não aprende nunca.

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que o ESQUEMA DE ROUBOS DO ERÁRIO, MONTADO PELO PT, continuará INTOCÁVEL, visto que NINGUÉM DO MPF E DO JUDICIÁRIO TEVE CORAGEM, ATÉ AGORA, PARA DENUNCIAR E PROCESSAR O MENTOR DO PETROLÃO, LULA DA SILVA!!!!

MauroT disse...

Eu topo absolver integralmente quem entregar o Lula com provas contundentes. Quem botar o molusco em cana tá absolvido!

Anônimo disse...

Esse tal juiz Moura já esta dando sinal de pau mole. Amanhã vai sair todos de lá da PF já articulado novas sacanagens assim como o doleiro Alberto Youssef, José Diceu, ou seja o judiciario também só faz firula para aparecer na globo. Acho que servidor publico deveria ficar proibido de dar entrevistas.

Emmanuel disse...

Bem .... Ok! Então, que tal pegar de uma vez o peixe e a peixa graúdos ?? Esse negócio de ficar deixando a dupla impune à solta e poderosos, só está irritando o povão.

Anônimo disse...

Sou da opinião que os últimos cinco presidentes da República do Brasil deveriam ser presos por pelo menos 30 anos, em regime fechado sem direito a progressão de pena nem de eventual anistia no futuro.
Tudo pelo bem do Brasil.
Exemplo é tudo.

Anônimo disse...

E o idiota do Marcos Valério engoliu toda a culpa e a sujeira de Lula, vai ficar muitos anos na cadeia.

Anônimo disse...

Foi a medida mais saudável para o Brasil. A delação premiada foi um exemplo de sucesso para pegar uns poucos da "praga de gafanhotos" que existem nas diversas esferas da elite política. Espero que mais gente se anime com a esta grande oportunidade oferecida pelos Procuradores do caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/