Não se deixe enganar: saiba quais os crimes de que é acusada Dilma Roussef

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment protocolado contra Dilma.

O pedido de impeachment apresentado pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Flávio Henrique Costa contra a presidente Dilma está fundamentado em quatro denúncias que implicam, segundo eles, crime de responsabilidade:

1) A publicação de decretos sem número que aumentaram despesas sem autorização do Congresso Nacional.
2) A prática das chamadas pedaladas fiscais
3) O  não reconhecimento das dívidas do governo com os bancos oficiais
4) A  possível omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras.

28 comentários:

Anônimo disse...

É necessário que se traduza para o português simples: o que quer dizer pedaladas? Publicação de decretos sem autorização do congresso? O povo em geral não percebe o que quer dizer esse jargão. Aliás, esse sempre foi o mal do PSDB (não se fazer entender).

Anônimo disse...

Exatamente não se deixe enganar......

1)Publicação de Decretos que aumentam despesassem autororização do Congresso nacional. de que ano? Resposta 2015 e o Congresso nessa semana aprovou o aumento de despesas para 2015;

2)A pratica das Chamadas pedalas fiscais: Mas de que ano? 2015. Mas 2015 ainda não terminou e as contas da Presidente não passaram pelo TCU e nem pelo Congresso, para serem aprovadas ou não. O pedido está embasado num parecer do um técnico do TCU. Desde de quando um técnico do TCU pode fazer as vezes de todos os Ministros do TCU? Desde de quando um técnico do TCU pode fazer as vezes de Congresso Nacional, que quem dá a última palavra sobres a aprovação de contas de um Presidente.
PS1: O pedido não se reporta as contas de 2014, que o TCU não aprovou, caso de reportasse, ainda faltaria passar pelo crivo do Congresso Nacional, que tem a palavra final, por o TCU;
elabora "parecer";
PS2: O pedido omitiu decretos assinados pelo vice-presidente michael temer, que no exercío da presidencia também assinou decretos, quando do exercício da Presidencia da República. Esse fato vai ser trazido a tona, caso o caso o PMDB se posicionar a favor do impedimento, não pelo PT, mas pela base aliada.
3) O não reconhecimento das dívidas do governo com bancos oficiais: o governo pode reconhecer algumas dívidas e outras não, não é o dono da verdade, mas toda dívida pode ser judicializada, o governo não tem a palavra final, nem o TCU. Nesse caso, o governo age pró sociedade.
4)A possível omissão da petista no esquema de corrupção da petrobras: Quando fala" possível", não tem certeza e não tem provas. A presidente não responde nenhum processo e nem obstaculizou a investigação da PF e MPF, ao contrário do que fez FHC, segundo o Senador Pedro Simon, ao nomear como PGR Geraldo Brindeiro, apelidado pelo Senador de "engavetador geral da república". Nos governos do PT não, tudo é investigado, inclusive petistas presos, ou seja, as instituições de fiscalização estão trabalhado a pleno vapor.

Xi, editor e tias do jô, mais que isso só morrendo abraçado nos braços de cunha.

Mordaz disse...

A principal é ter mentido até não mais poder.

Anônimo disse...

Essas quatro denuncias estao muito bem fundamentadas , sem duvida. Existem mais crimes, como a responsabilidade pela compra superfaturada da Refinaria ruivinha de Pasadena, na condicao de Presidente do Conselho da Petrobras, as inumeras denuncias de reus da Lavajato de que milhoes foram desviados da Petrobras para sua campanha politica, etc... Resumindo, ela que diz que nao fez nada , que nao tem contas no exterior , que eh " limpinha " mente. E sequer falamos do Estelionato Eleitoral !!!

Anônimo disse...

Sim,parabéns Políbio...

impeachment

Anônimo disse...

Editor,
Por falar em crimes.
E o Dep. Est. PDT Gilmar Sossella, segue leve, livre e solto no mundo?

Anônimo disse...

Gente... Calma...
Para políticos "brasileiros" pegar dinheiro público e/ou de empresas públicas para se financiarem em suas aventuras politicas não é exatamente um crime, um malfeito. Afinal de contas, eles estão se sacrificando pelo bem estar da população.
Exemplo, imaginem a vida dificil de Madame Dilma, quando Presidente do Conselho da PETROBRÁS, recebendo só R$75.000,00 para comparecer em uma reunião por mês.

Anônimo disse...

TÔ GOSTANDO DE VER OS DEFENSORES DA DILMA: ELA NÃO COMETEU NENHUM CRIME NA ÁREA FINANCEIRA. É TUDO INVENÇÃO DO HÉLIO BICUDO, UM DOS FUNDADORES DO PT; DO TCU QUE JÁ APONTOU QUE EM 2015 A DILMA CONTINUOU DANDO PEDALADAS. ISSO TUDO NÃO VEM AO CASO. O IMPORTANTE É DEFENDER A DILMA E O PT, POIS TODOS ESTÃO SATISFEITOS COM A INFLAÇÃO E COM O CAOS ECONÔMICO DO BRASIL. VÃO EM FRENTE E NÃO RECLAMEM.

Anônimo disse...

Ô xi, tu deves ter só vento dentro da tua cabeça. As pedaladas são do ano de 2014 e anos anteriores. Não sabes ler e entender um texto, não? Está muito claro no pedido que as pedaladas (empréstimos, adiantamentos) ocorreram em ano eleitoral o que é proibido na Lei de Responsabilidade Fiscal, ficou claro agora?
Caro Políbio, e a ida da mandioca diabólica até Pernambuco para mostrar "serviço" e preocupação com a devastação de aedes egypti, que o desgoverno della deixou correr solta. A sapiens apareceu com a cara cheia de preocupação e muitos assessores, só porque a situação della está crítica.

Anônimo disse...

Só o caso Petrobras serve para que ela saia algemada do palácio .

Anônimo disse...

O tiozinho(a) 17:11 está com um pé na cadeia. De tão sabichão pode
MUITO BEM ser um "trabalhador" autor de serviços notáveis para o partido-quadrilha.

Toni boni disse...

Você deve ser um que ganhou mortadela pra tentar defender essa máfia de ladrões. Acorda menino. Ainda da tempo

Anônimo disse...

aPor falar em mortadela anonimo das 19:03, vamo na passeata contra dilma em troca de pão com chimia? Vou aquela faixa de 30 metros, com os dizeres" nos somos cunha e o cunha é nóis".

Anônimo disse...

Dilma mente tanto como o anônimo das 17:11h o qual deve ter pulgas, carrapatos e piolhos , pois pelo jeito utiliza os mesmos aposentos ideológicos desta flor da honestidade, da competência e da responsabilidade desta substituta da Madre Tereza de Calcuttá! A CNBB vai pedir imediatamente a canonização da assaltante do cofre da amante do Ademar de Barros, pelo excelente exemplo dado ao Brasil e que é seguida à risca pelo PCC! Impeachment já e as esquerdas só serão vistas em breve nas latrinas, aqui no Brasil estão leprosas e incuráveis!

Anônimo disse...

E o (a) tiazon (a) das 18:52 é mais sabichão (chona) ainda, pode muito bem ser um vagalb.....coxinha com notáveis serviços desde o tempo de FHC, quando nada era investigado, segundo o Simom, pelo engavetador Geral da República, que acochambrava tudo quanto era investigação que caia no colo dele. Agora vem posando de boa pinta? Sai fora malandro de kichute.

Anselmo disse...

Como assim, IPE vai cobrar de dependentes, e a constituição do Estado não permite qualquer alteração nas leis do Estado sem passar pela Assembleia legislativa, sendo assim se algum segurado e ou dependente se sentir lesado pelo IPE, basta entra com mandado de segurança, garantindo-lhe o que manda alei.

Anônimo disse...

Basta ler as leis, os crimes da anta embusteira se enquadram nos seguintes artigos:

_artigos 9, 10 e 11 da lei 1.079/50 que define crimes de responsabilidade e que foi assassinada por essa criatura, e ela também atropelou o código penal em:
_art. 299 que trata da falsidade ideológica, por débitos não contabilizados;
_art. 359A que trata de crimes contra as finanças públicas;
_art. 359-C, ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do último ano do mandato ou legislatura, cuja despesa não possa ser paga no mesmo exercício financeiro;
_art 5 da lei 8.429/92 que trata de lesão ao patrimôno público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro...Um parecer elaborados por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) responsabiliza a presidente da República Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras à época da negociata da refinaria de Pasadena, por “omissão” e “ato de gestão ilegítimo e antieconômico”.

E logicamente que ela pode ser impitimada por crimes cometidos no mandato anterior, o novo mandado não anula os crimes de ninguém, ora idiotas petralhas!

CHUPA PETRALHADA, VÃO LER AS LEIS E DEPOIS VEM COMENTAR AQUI!

Anônimo disse...

Esse Xi aparecia toda agora dando letrinha e agora quase nem dá as caras... deve estar preocupado porque a era do pão com mortadela está chegando ao fim!

Anônimo disse...

Vai ser fácil agora dar o flagrante quando for usar o dinheiro da privataria, decorrente da venda do que resta do setor energético, para a compra de votos contra o impeachment.

Anônimo disse...

Xi as 17:11, a PF vai chegar em ti!

Anônimo disse...

depois que milhões foram enganados pelas urnas eletrônicas, espera-se o que ?

Anônimo disse...

Kkkkkkk com certeza....pelo jeito um leitão voraz do dinheiro público metendo a mão em tudo o que foi produzido pelo capitalismo. Enfim, um ptralha roxo.

Anônimo disse...

Todos ptralhas mortadela

NEWTON disse...

Tomara que o xi faça parte da equipe de defesa da Dilma, junto com o Luis Adams.
Vamo lá xi, não te intimides, o teu arrazoado tá muito bom, posso pretensiosamente te dizer que os seguidores deste blog me apoiam para esta empreitada: xi na banca dos defensores da Dilma.

Anônimo disse...

Parece que o editor e blgueiros do blog aderiram ao slogam: "o cunha é nós e nós somos o cunha". Quando ele for preso vão presos com ele? Pela teoria dos trouxas digo, blogueiros, quem abraça ladrão, ladrão é.

Anônimo disse...

Eu , que ralei minha vida toda, consegui fazer minha faculdade , pagando meu curso superior e trabalhando, o que faco desde os 15 anos de idade, fiquei revoltado quando soube que Gilma ganhava 75 mil Reais como Presidente do Conselho da Petrobras , mais 30 mil como Ministra Chefe da Casa Civil. Ganhava 105 mil Reais quando aprovou a compra da refinaria de Pasadena, uma sucata, em frangalhos, apelidada de ruivinha, pois suas tubulacoes estavam enferrujadas, uma compra superfaturada que deu um prejuizo de mais de 800 de dolares ao Pais e aa empresa. Essa pessoa diz -se honesta , sem contas no exterior, bla, bla, bla, nao eh caso de impeachment, isto remete imediatamente ao Codigo Penal, cadeia para ela e assessores, ou asseclas !!!

Anônimo disse...

Chega a ser comovente ver petistas tentando convencer as pessoas de bem de que Dilma é inocente. Mas antes de comovente, é patético.
Dilma sabia de tudo e é por isso que o povo, que não é tão bobo quanto imaginam, vai meter-lhe um belo PÉ NA BUNDA. kkk!!!!! CHOLA PETISTA!

Anônimo disse...

o xi (bost*) das 17:11, nunca viu um balanço da Petrobras. A divida liquida da Petro em 2002 era 32 bi. em 2014 passou para 353 bi. Mostre alem da refinaria abreu lima, o que fizeram.
Pré sal, do Bumlai, e....
A Petrobras só não fechou por que faz propaganda de gasolina.(aqui no brasil , tem muitos concorrente, é isso xi?) Bom assim lembro que posso usar o carro, pois se não tivesse propaganda de gasolina, iria andar a cavalo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/