Artigo, Darcy F.C. dos Santos - A Lei de Responsabilidade Fiscal vai nos tirar do Estado Zero

Se a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual  já estivesse em vigor em 2011, hoje a situação do Estado seria bem melhor. Talvez não estivéssemos recebendo salários parcelados, nem décimo terceiro salário financiado pelo Banrisul.

Com ela em vigor, o governo passado não teria concedido reajustes salariais   sem a existência de recursos. Isso porque na sua  concessão  foi  considerado que o PIB estadual cresceria mais de 4% ao ano durante oito anos,  quando a média nos últimos dez anos foi de 2,6%, devendo ser negativo por três anos, ou mais. Nesses reajustes os maiores percentuais começaram a vigorar em novembro do último ano de governo e muitos deles irão  até o ano de 2018 e chegam a mais de três vezes o crescimento da receita.


A  lei  citada   não  conduzirá ao estado mínimo. Pelo contrário,  nos tirará do estado zero onde já estamos,  conduzindo ao estado capaz de cumprir as finalidades para as quais foi criado.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

VAI NÃO > DEPOIS DE MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ, SE PASSAR, VAI APARECE OUTRA
COISA E MAIS BLÁ, BLÁ, BLÁ, ...

COM ESTE GOVERNO TOTALMENTE IMPOSSÍVEL ALGUMA MUDANÇA PARA MELHOR.

Anônimo disse...

A lei citada não conduzirá ao estado mínimo. Pelo contrário, nos tirará do estado zero onde já estamos, conduzindo ao estado capaz de cumprir as finalidades para as quais foi criado.

Estado virou arrecadador e distribuidor de benesses para os 'amigos',
não tem mais condições de recuperar as finalidades para as quais foi
criado. Nem todo o dinheiro do mundo será capaz de faze-lo.

Lei sempre existirá para os pobres somente, ou beneficiar corruptos.

Anônimo disse...

Alguém aí acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, gnomo?
Pelo o jeito o senhor Darcy acredita.

Anônimo disse...

http://www.alertatotal.net/2015/12/licao-do-despertar-da-forca-para.html

Anônimo disse...

O Projeto de Lei 256/2012, que aumentou o salário dos professores sancionado em 28/12/12, foi aprovado na Assembléia Legislativa com 26 votos a favor e 1 voto contra, de um total de 55 deputados estaduais. Onde andam os demais deputados?

Na época a oposição era composta pelos seguintes 23 deputados e partidos, PMDB: Alexandre Postal, Álvaro Boessio, Edson Brum, Gilberto Capoani, Giovani Feltes, Márcio Biolchi, Março Alba, Maria Helena Sartori (esposa do atual Governador),
PP: Adolfo Brito, Frederico Antunes, João Fischer (Fixinha), José Francisco Gorski (Chicão), Mano Changes, Pedro Westphalen, Silvana Covatti, PSDB: Adilson Troca, Jorge Pozzobom, Lucas Redecker, Pedro Pereira, Zilá Breitenbach, PPS: Luciano Azevedo, Paulo Odone e
DEM: Paulo Borges.

No dia da votação onde andavam estes deputados?

E para completar o caos, o atual Secretário Estadual da Fazenda, Geovane Feltes, que votou a favor do aumento aos professores, conhecido em Campo Bom com “PESÃO”, foi condenado por mandar erguer um monumento em praça pública, como homenagem a um "pezão" - que é o apelido de Giovani Feltes (PMDB), que durante 12 anos dirigiu o município de Campo Bom.
Sentença proferida pela juíza Cíntia Teresinha Burhalde Mua, da comarca de Campo Bom, condenou o ex-prefeito, Giovani Batista Feltes (PMDB), em cinco itens - na conclusão de uma ação popular ajuizada por cidadãos de Campo Bom, para retirar a escultura e ressarcir o erário público.
A juíza Cintia Teresinha escreve na sentença e deplora que "erigir monumento em forma de um pé estilizado em praça pública não é consonante com a intenção de dar publicidade aos símbolos da cidade: não há razoabilidade em se pretender demonstrar o símbolo genuíno (o calçado) através da projeção do pé humano que o calça". (Proc. nº 087/1.05.0004377-4).
Coitado do meu Rio Grande, com esta gente vai ficar ainda pior.

Anônimo disse...

Enquanto isso mais impostos pra pagar um monte de vagabundos (CORAG, CEEE, CESA, CRM, TVE, DAER ...) e nada de reformas. Vão aumentar e depois vão ver que entra dinheiro e vão aumentar de novo os impostos só pra pagar a folha....

Anônimo disse...

Se a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual já estivesse em vigor em 2011 o Atraso Genro deveria ser impichado na época, como a Dilmanta agora!

Anônimo disse...

Sr. Darcy muito mal informado. Inicialmente a tabela relativa as vencimentos trata-se de REPOSIÇÃO SALARIAL (referente à inflação) e não reajuste ou mero aumento salarial. Ainda, o Sr. Darcy omite, de forma dolosa, que essa reposição escalonada até 2018 foi concedida APENAS a parte dos servidores da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, ficando o Instituto-Geral de Perícia de fora da Tabela). O Sr. Darcy , ao ser contra a reposição salarial para esses profissionais, advoga CONTRA a SEGURANÇA PÚBLICA prestada a você, cidadão. Que certamente prefere um policial bem pago (até para que se possa cobrar um serviço de qualidade) do que um mal pago. Ainda, a tal Lei impedirá a contratação de novos policiais, que ajudariam na defesa da população gaúcha que hoje já sente os efeitos da política do Sr. Governador, e é abatida nas ruas. Parece que o Sr. Darcy, com concordância do Editor, quer que a Segurança Pública em 2016 continue no ritmo que está - sem policiais suficientes nas ruas e com os que existem extremamente desmotivados (pois vale lembrar, salários atrasam, 13º atrasa, não há papel higiênico nas Delegacias, prédios sendo interditados, etc.). O que é de se estranhar é que o editor revolta-se contra a falta de segurança, postando diversas notícias sobre a crescente violência, mas é contra a valorização dos profissionais da área...

Anônimo disse...

Esse economista é um fiasco. Triste o editor dar espaço pra esse cidadão que é uma piada dentro da academia.

Anônimo disse...

É O MESMO QUE DIZER QUE O PT NÃO ROUBOU NADA NO MENSALÃO E PETROLÃO.E HOJE VAI A FUNDERGS PARA A BANHA...IA IR A FDRH E A CORAG,MAS FOI FEITO UM ACORDO PORQUE TEM ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTE ANO E O PMDB PARTIDO DE ALUGUEL DO PT QUER SE QUEIMAR O MÍNIMO.FORA ISSO ESTAS DUAS IAM PRA BANHA TAMBÉM.MAS PASSADO AS ELEIÇÕES,ELAS VÃO VOLTAR PARA O PACOTE.QUEM VIVER VERÁ.COMO DIZIA O BRIZOLA," HÁ INTERESSES "
BANDO DE CRETINOS...
BOM DIA E BOA SEMANA CARÍSSIMO POLÍBIO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/