Saiba o que foi 2015 para o Google. Petrobrás, Mariana e Recessão estão na lista.

A reportagem a seguir é de Isabela Ferreira Sperandio, El País.CLIQUE AQUI para examinar como Google tratou o Desastre de Mariana. No site do Google, também há bom material sobre a corrupção na petrobrás (CLIQUE AQUI para ver).

Leia mais:

Há poucos dias o Google liberou sua lista anual com as principais buscas realizadas pelos brasileiros na internet. O relatório serve como retrospectiva para os principais acontecimentos do ano e mostram o alinhamento entre o interesse dos leitores e a cobertura que o EL PAÍS Brasil deu a cada um desses temas.

Pelas informações reveladas pelo buscador a sensação de exaustão dos usuários de internet no final deste ano encontra justificativa. O desastre em Mariana e os atentados em Paris foram campeões de audiência e também destaques entre as buscas do Google. Não houve trégua, a intensidade informativa e noticiosa se acentuou somando relevantes acontecimentos internacionais como o terrorismo do Estado Islâmico e a guerra na Síria, à crise política e econômica brasileira, manifestações de rua e o processo de impeachment, que juntos, deram ao final de 2015 a sensação de ser interminável. Mas não foi só isso que povoou o mundo informativo neste ano. Virais, cinema, ativismo e formas de ajudar outras pessoas também tiveram destaque.

Segundo os dados liberados pelo Google, as principais Pesquisas de 2015 no Brasil foram:

Caso de corrupção na Petrobras
Corrupção na Petrobras foi o tema mais buscado pelos brasileiros em 2015, acumulando mais de 52 milhões de pesquisas durante o ano, com um pico no mês de janeiro. O assunto não é precisamente recente e vem sendo tratado pelos veículos de comunicação de forma constante, mas foi em junho que o Google o destacou como tema mais buscado no mês, época em que a figura do juiz Sergio Moro ganhou mais destaque e a crise política começou a tomar corpo no país.

"Qual foi o escândalo de corrupção na Petrobras?", "Onde comprar ações da Petrobras?", "O que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) diz sobre a Petrobras?" e  "O que é a Operação Lava Jato?" foram as principais perguntas dos usuários brasileiros sobre o assunto.

Adversidades Econômicas
Os problemas da economia brasileira foram buscados mais de 18 milhões de vezes, e foi o principal assunto..

CLIQUE AQUI para ler mais. 

2 comentários:

ganhatudo disse...

Faltou o escândalo da Zica vírus que este ano assolou o Brasil. Ele é muito pior do que o desastre de Mariana. Pelo que se observa deixará milhares de sequelados em decorrência dessa doença.
O PT ficará conhecido até o fim da história como o partido que conseguiu, através de seus Presidentes eleitos trazer de volta para o Brasil o mosquito da Dengue e não ter feito os esforços necessários para combater essa praga. Com o retorno do mosquito milhares de brasileiros sofreram e sofrerão doenças trágicas como a Dengue, a Chikongunia e agora a pior delas a ZICA.
Esses petralhas ficarão na história por terem conseguido destruir a economia do País e por terem permitido esse desastre da dengue e Zica que é mil vezes pior do que Mariana (e Mariana não é pouca coisa).

Anônimo disse...

ZICA VÍRUS E CHICUMGUIA SÃO DOENÇAS QUE CHEGARAM AO BRASIL NO LOMBO DOS IMIGRANTES AFRICANOS, VIVA O PT O PARTIDO COMUNISTA FANFARRÃO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/