Terrorismo ataca em Paris e deixa ao menos 60 mortos

Uma série de ataques em Paris, capital da França, na noite desta sexta-feira (13), deixou diversas vítimas, informa a imprensa internacional. Dezenas de pessoas morreram, segundo jornais locais -- mas não há dados oficiais.

Um atirador que portava uma arma automática abriu fogo no restaurante Cambodge, no 11º. distrito de Paris, de acordo com informações da BBC. Segundo a polícia, neste local foram 11 vítimas.

A situação mais grave acontece nas proximidades da casa de espetáculos Bataclan, no 11º Distrito. As informações dão conta de que acontecia um show de heavy-metal no local quando supostos terroristas teriam invadido o local e feito pelo menos 100 reféns. Outras 30 pessoas teriam sido mortas.

Um jornalista francês informou à BBC que um amigo conseguiu escapar do Bataclan. Ele disse que havia cinco ou seis homens armados que teriam mencionado a Síria durante o ataque. Há imagens divulgadas pelo The Guardian que mostram corpos sendo cobertos por lençóis brancos em ruas perto da casa de shows logo após os tiroteios.


Pessoas comuns que estavam nas proximidades do Bataclan ou que residem no 11º Distruto começam a postar relatos na internet sobre os atentados: fala-se em massacre, em dezenas de feridos pelas ruas e que os terroristas teriam disparado em todas as direções.
Um outro ataque - uma explosão - foi registrada em um bar perto do Stade de France, estádio de futebol de Paris, aonde ocorre um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Assustados, os torcedores invadiram o gramado. O presidente François Hollande estava no estádio no momento do ataque.
De acordo com um jornalista da BBC que está no local, é possível ver 10 pessoas na calçada do bar gravemente feridas ou mortas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bem que vc falou sobre esse cavalo de tróia a dois dias atrás, hein Políbio.
A Europa é escrava do politicamente correto e está cavando a própria sepultura quando deixa esse monte de imigrantes vagabundos entrarem no continente.

Realmente seu post foi de uma precisão cirúrgica.

Anônimo disse...

É nisso que dá a política de multiculturalismo pregada por governos de esquerda de todo o mundo, inclusive francês! Consideram que todos são "anjinhos do coração", que são puros, e que não se pode barrar ninguém para entrar no país, pois são todos “da paz”. Aí está. O resultado é a carnificina generalizada. A entrada de levas de imigrantes em qualquer país é como o Cavalo de Tróia, onde estão infiltrados terroristas, estupradores, genocidas, pedófilos e toda a ordem de lixo humano. O Brasil que aguarde: logo, logo, esses lixos islâmicos aqui chegarão. E o governo petralha, através do seu ministro da justiça (minúsculo mesmo!), dando apoia a esse tipo de aberração. Em breve é aqui que essa calamidade ocorrerá, trazida por imigrantes que não se sabe nem de que buraco saíram...

Anônimo disse...

Tá vendo no que dá receber muçulmanos?

Anônimo disse...

Segundo a acumuladora de ventos, faltou um pouquinho de diálogo, os extremistas são pessoas boas, civilizadas, são tão confiáveis quanto o MST, as FARC's... Enquanto mantivermos gente como Dilma, Lula e uma série de anormais no governo, canalhas como estes terroristas na França terão sempre simpatizantes. Perguntem a Luciana Genro o que ela fez no dia do atentado das Torres Gêmeas em Nova Iorque?

Anônimo disse...

Dilma classifica como 'barbárie terrorista' os atentados em Paris http://bit.ly/1WRsig3

Anônimo disse...

J'accuse
O governo socialista de François Hollande é responsável pela carnificina em Paris. Deixou de policiar a cidade como deveria, depois dos atentados de janeiro, para não ferir as suscetibilidades do eleitorado muçulmano e dos esquerdistas empedernidos. (O Antagonista)

Anônimo disse...

AI ESTA O RESULTADO DE ACEITAR ÁRABES MUÇULMANOS TERRORISTAS NA EUROPA, AGORA O CERTO É PRENDER E EXPURGAR/EXPULSAR TODOS OS ÁRABES/TURCOS/MUÇULMANOS DA EUROPA, DESTRUIR TODAS AS MESQUITAS E CRIMINALIZAR A RELIGIÃO ISLÂMICO/SATANICA........CHEGA NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO TURCO NO MUNDO OCIDENTAL....AS PESSOAS DE BEM (DIREITA) TEM QUE REAGIR AGORA

Anônimo disse...

Cadê os que enchem a boca pra dizer que vão sair daqui pra viver em um país de primeiro mundo?

Anônimo disse...

OS FRANCESES VÃO NO PAÍS DOS CARAS JOGAM BOMBAS MATAM MILHARES É TUDO NORMAL, OS CARAS MATAM DUAS CENTENAS DE FRANCESES É ATENTADO....ALGUM VALOR ESTÁ DISTORCIDO.
O BRASIL MATOU 300 MIL PARAGUAIOS NA GUERRA..INCLUSIVE MULHERES E CRIANÇAS, HOJE O PARAGUAI ENCHE O BRASIL DE ARMAS AI É CRIME.


EDUARDO

Anônimo disse...

VAI TE F COMUMISTA IGNORANTE FDP VERME DE STALIN....O COMUNISMO MATOU 120MILHOES DE PESSOAS

Anônimo disse...

aqui morrem 150 por dia...

Anônimo disse...

refugiados sirios = cavalo de troia

Anônimo disse...

Je suis Mariana (seu povo)

Kennedy disse...

Primeiramente Eduardo, eles não foram no país dos" caras" pois o Estado Islâmico não é uma nação e sim um grupo terrorista que esta ocupando os países que você acha que são deles, estão matando suas populações de forma cruel, estrupando e cometendo todo tipo de barbárie. Vai se informar primeiro antes de postar bobagens!

Anônimo disse...

Eu acho um irresponsável e pedante qualquer pitaco nesse assunto. A posicao é de estado, nao de.governo, vcs parecem uma matraca. Se essa porcaria viesse pro br iam morrer todo mundo seus idiotas. A posicao eh delicada e deve ser neutra. Ja fizemos uma copa do mundo na era pos atentados. Nos eua os atentados fortaleceram os democratas e nao a direita. Entao vamos debater isso com mais racionalidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/